?> Recua Venda de Imóveis Novos - Usados e Queda | Imóveis Cultura Mix

Recua Venda de Imóveis Novos

Segundo uma pesquisa que foi realizada pelo Departamento de Economia e Estatística do Sindicato das Empresas de Compra, Locação e Administração de Imóveis Comerciais de São Paulo (SECIVI-SP), no mês de maio o recuo na venda de imóveis novos foi de mais de 45%.

Negociar

Neste mesmo mês as unidades residenciais negociadas chegaram a 4.149 unidades sendo que lideraram estas vendas os imóveis de dois quartos com mais de 40% do total vendido.

Relação Unidades Vendidas e Oferta

Se em abril a venda de imóveis novos havia apresentado alta de 1,9%, no mês de maio este crescimento se reverteu e as vendas despencaram e na região metropolitana de São Paulo, a queda foi de 46,3% menos vendas de imóveis novos do que em abril. Foi apurado ainda pela pesquisa que neste mesmo mês de maio, do total vendido na região metropolitana, a capital foi responsável por nada menos do que 47% dos imóveis negociados.

Vendas

Diante disso podemos observar que o indicador (VSO), Vendas Sobre Ofertas que é um indicador que serve para medir a relação existente entre os imóveis que são vendidos no mês e aqueles que são postos em oferta e neste mês de maio pode ser constatada uma desaceleração passando de 26,2% em abril para 15,1% no mês de maio.

VSO da Capital

De acordo ainda com a SECOVI-SP, esse desempenho acompanhou a tendência da capital de São Paulo em que o indicador VSO teve um recuo significativo passando de 25,3% durante o mês de abril para 16,7% no mês de maio e no que se refere a imóveis novos a queda foi 39,8% durante o mês num total de 1949 unidades.

Menores

Ainda em maio o líder em vendas com 1.657 unidades ficou por conta dos imóveis com dois quartos o que representa 39,9% do total vendido em todo o mês. Já as moradias de três quartos responderam por 34,2% do que foi comercializado com 1.417 unidades.

Outras Vendas

As moradias de dois e três quartos, na verdade foram responsáveis por nada menos do que 74,1% de todo o total de moradias que foram negociadas durante este mês de maio ficando o restante das vendas por conta de outros tipos de moradias como é o caso das propriedades de quatro quartos que responderam por 18,1% das vendas com 735 residências desse tipo.

Acumulado do Ano

Um levantamento da Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (EMBRAESP) mostra que enquanto as unidades vendidas em maio foram de 4.149 unidades, os lançamentos atingiram 4.592 moradias, entretanto no acumulado do ano a situação é contraria, pois os lançamentos atingem 23.381 moradias enquanto que já foram vendidas 28.674 unidades com mais de cinco mil moradias vendidas além dos lançamentos o que significa um grande numero de vendas na planta.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *