Contrato de Locação por Temporada

Uma forma de contrato de aluguel de imóvel que está sendo muito procurada atualmente é de locação por temporada. Esse tipo de procedimento será ainda mais comum nos próximos anos no Brasil, pelo fato de sediar dois grandes eventos esportivos, a Copa do Mundo (2014) e os Jogos Olímpicos no Rio (2016).

Isso acontece porque milhões de turistas desembarcarão no Brasil, e com exceção do estado de São Paulo, não encontrarão leitos suficientes na rede hoteleira brasileira. Para se acomodar para acompanhar os jogos, em especial os da Copa, evento que dura mais de dois meses, a única solução é alugar um imóvel por temporada.

Contrato de Locação por Temporada

Contrato de Locação por Temporada

O procedimento de alugar um imóvel por temporada funciona da mesma maneira de um aluguel tradicional. Deve ser elaborado um contrato de locação, em duas vias, que devem ser assinadas por duas testemunhas. O que diferencia é que o prazo máximo do contrato de locação por temporada é de 90 dias, bem como no documento deve estar especificado que se trata de uma locação “por temporada”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *