?> Como Tirar o Amarelado das Roupas | Imóveis Cultura Mix

Como Tirar o Amarelado das Roupas

Se você for utilizar uma roupa que está guardada há muito tempo, procure prestar atenção, pois ela poderá estar com manchas amareladas. E para que se acabe com este problema, é importante colocar uma tampa de álcool de cozinha na água com sabão em pó, e deixar a peça de molho por cerca de três horas. Depois procure lavar normalmente. Não utilize alvejante a base de cloro, pois eles deverão branquear no primeiro momento, mas vão deixando as roupas mais amareladas, já que com o tempo o tecido poderá ficar mais fraco. Para que possa clarear ainda mais as roupas, procure utilizar vinagre na água do último enxágue.

.

Veja a seguir algumas outras dicas interessantes para tirar o amarelado das roupas

O vinagre branco, costuma substituir o amaciante com muita maestria, pois irá deixar as roupas bem macias e costuma ser muito mais barato. Diferente do amaciante ele não poderá agredir os fios do tecido. Procure utilizar em torno de 200 ml de vinagre para cada 6 litros de água.

É algo ecologicamente correto pois irá agredir menos o meio ambiente quando for comparado com o amaciante.

Para tirar o cheiro de mofo das roupas velhas ou que estiverem guardadas há muito tempo. Neste caso é preciso se deixar de molho na água com vinagre por um período de aproximadamente uma hora. Isto irá tirar o cheiro ruim e não irá deixar o cheiro de vinagre no lugar.

Tirar o Amarelado das Roupas

Tirar o Amarelado das Roupas

O vinagre é excelente para tirar as manchas de roupas coloridas, pois não irá desbotar as roupas. Para que se possa resolver manchas em roupas coloridas, procure colocar a peça no tanque, molhando, ensaboando com sabão em barra, procure pingar vinagre branco sobre a mancha aguardando cerca de uma hora. Depois disto procure prosseguir com a lavagem normalmente.

Para que se possa evitar que roupas coloridas soltem tinta, procure acrescentar um jato generoso de vinagre branco para a água da lavagem e com isto procure enxaguar normalmente.

Outra dica interessante para tirar os amarelados de roupas brancas, procure colocar no molho das roupas uma xícara de vinagre branco. Lavando assim normalmente, o vinagre é um alvejante leve e funciona muito bem para que possa tirar o amarelado, manchas de suor e ainda de desodorante.

Roupa no Varal

Roupa no Varal

O vinagre ainda deverá cortar a espuma do sabão, o que facilita o enxágue e economiza muito a água, mais um motivo que poderá o tornar ecologicamente correto.

No caso de manchas de chicletes e desodorantes, eles desaparecem se a peça for molhada com vinagre antes da lavagem.

Uma pasta com vinagre e bicabornato de sódio, sendo aplicada por 20 minutos sobre os colarinhos e punhos, sendo lavadas em seguida irá eliminar aquelas manchas escurecidas que são provenientes do suor e da sua utilização.

A ajuda na higienização da máquina de lavar roupa deverá acontecer. Procure bater um ciclo de lavagem com pelo menos 5 litros de vinagre ao invés de roupas. O vinagre irá limpar todos os resíduos de sabão ou de sujeira que irão se acumular nos cantos mias escondidos da máquina.

Depois da remoção de bainhas ou mesmo costuras, existem furos que normalmente são imperceptíveis no tecido. Estes furos poderão ser removidos posicionando um pano umedecido em vinagre branco, destilado sob o tecido, e passando com um ferro quente.

Par que se possa tirar o cheiro de urina das roupas, procure retirar a urina com água, lavando normalmente e em seguida deixe no molho com água e vinagre depois de enxaguar.

As peças de lã enxaguadas com água e vinagre deverão ficar felpudas e macias.

Panos de prato deixados de molho em uma solução morna de água, vinagre e sal poderão ficar bem branquinhos depois de se enxaguar.

Peças de lã que são enxaguadas com água e vinagre ficam felpudas e também muito macias.

Panos de prato deixados de molho em uma solução morna de água, vinagre e sal deverão ficar bem branquinhos.

Os bordados que poderão desbotar voltam a brilhar quando a peça é passada pelo avesso, com um pano umedecido com vinagre por baixo.

Para que se possa evitar que os cobertores fiquem duros e ásperos, uma boa alternativa é passar os cobertores rapidamente em água com vinagre depois da lavagem, a solução deverá contar com 200ml de vinagre para 6 litros de água.

Para isso dois cuidados deverão ser necessários, como por exemplo o vinagre para lavar roupas tem que ser sempre o vinagre branco e é importante verificar se em sua composição do sabão em pó deverá ter fermento pois este não reagirá bem como o vinagre.

Água Sanitária Usar ou Não?

A solução ideal nem sempre é utilizar água sanitária, mas cuidado que nessa hora a água sanitária poderá manchar as suas roupas, enfraquecendo o tecido e ainda danificando as fibras.

Além de não depender de alvejantes caros, agora também você irá aprender a não utilizar agua sanitária para clarear as roupas, veja as dicas a seguir:

Desencardir roupas claras e sem utilizar alvejante

Primeiramente procure deixar de molho em água quente o suficiente para cobrir a roupa.

Em seguida procure acrescentar para cada litro de água:

  • 1 copo de álcool
  • 2 colheres de bicabornato
  • 2 colheres de sabão em pó ou sabão de coco.

Manutenção das Roupas Brancas

Para lavar as roupas brancas não é necessário utilizar água quente.

Em seguida procure colocar na máquina de lavar:

Álcool, bicabornato e sabão de coco.

Para retirar as manchas amarelas de guardado

Em roupas que sejam brancas de tecidos de fibra natural, como por exemplo algodão e linho.

A Receita é a Seguinte:

Procure deixar de molho em água suficiente para cobrir a roupa

Em cada cinco litros de água procure acrescentar:

½ copo água sanitária

5 colheres de sopa de açúcar;

Deixe a sua roupa de molho por duas horas, e esfregue levemente, enxague e lave normalmente com sabão de sua preferência.

.

Em Roupas de Nylon Branco

Procure lavar com sabão líquido para tecidos delicados a roupa, enxague bem e na última água procure misturar em um balde cheio de água uma colher de sopa de fermento em pó, procure espremer e secar á sombra.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *