Como Fazer Uma Lareira Externa

A lareira externa é um elemento bastante interessante para a decoração do seu lar porque consiste num misto de fogueira e lareira criando um ambiente mais intimista para passar momentos inesquecíveis com seus amigos e familiares. Já presente em diversos lares é uma lareira que pode ser construída no jardim, quintal ou demais áreas externas.

O mais importante na hora de iniciar o projeto é atentar para a segurança para que não haja nenhum risco de acidente. Além disso, o ambiente deve proporcionar espaço para posicionar cadeiras, pufes ou poltronas para que as pessoas possam sentar em torno da fogueira/lareira confortavelmente. Então que tal conferir as dicas de como construir uma bela lareira externa na sua casa?

Dicas de Como Fazer Lareira Externa

Se você deseja ter uma bela lareira externa na sua casa vai gostar das dicas que listamos a seguir de como construir esse item. Vamos apresentar soluções práticas para deixar a decoração do seu lar ainda mais bonita e com todo o conforto desejado de uma lareira externa. O seu jardim, quintal ou outra área externa ficará bem mais interessante com essa lareira.

Escolha o Local Para Construir Sua Lareira Externa

Para que a construção da sua lareira externa seja bem-sucedida é fundamental escolher o lugar certo para posicioná-la. Observe que a lareira demanda um nicho para a adição da lenha que vai produzir o fogo. Considere também quantas pessoas você deseja que usufruam da lareira, deve ter espaço para elas com conforto.

Construção da Lareira Externa

Com o local em que a lareira externa ficará definido chega o momento de iniciar a construção dela efetivamente. É possível começar com um espaço quadrado sobre o piso com suas laterais feitas de tijolos, cimento ou até de pedras. Não precisa ser um quadrado muito alto. Também é possível cavar um buraco no piso para que seja feito ali a sua lareira externa.

As laterais e o fundo do buraco podem receber o revestimento de algum material resistente ao fogo. Se a sua casa possui um deck pode usar esse espaço para posicionar a sua lareira externa. Aqueles que estão pensando que é muito trabalhoso construir uma lareira externa podem simplesmente adotar o uso de um caldeirão com lenhas. Monte um círculo com pedras grandes para que seja usado para a mesma finalidade.

Decoração da Lareira Externa

O local em que ficará a lareira externa deve ter uma decoração minimalista e simples, pois assim permitirá aproveitar ao máximo o conforto sem grandes distrações. No entanto, fique atento que deve ter algum tipo de encosto para que os seus convidados possam relaxar enquanto se aquecem diante da fogueira.  Poltronas, cadeiras e almofadas são elementos chave para ter nessa área. Para os dias mais frios ofereça também mantas para auxiliar o fogo a aquecer.

Uma mesa também pode ser bem útil, seja para posicionar os comes e bebes ou até mesmo para jogar cartas ou algum jogo de tabuleiro. A ideia é que a lareira externa se torne um ponto de diversão para você e seus amigos fazendo da sua casa um lugar mais aconchegante.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *