Como Evitar o Acúmulo De Roupas Pra Lavar

Lavar roupas não é uma das tarefas mais prazerosas da rotina de dona de casa. Ela leva tempo, exige mão de obra e mesmo na máquina é preciso ter alguns cuidados para se obter um bom resultado. Ninguém quer ter sua melhor camiseta com manchas, não é mesmo? Por isso é importante ter cuidados ao lavar, e principalmente para não acumular.

Deixar roupas demais no cesto pode causar certos problemas. Um deles é a roupa criar manchas de mofo, caso estejam úmidas. Elas são removíveis, mas dá um trabalhão tirar todas as manchas enegrecidas, principalmente em roupas brancas. Também pode deixar roupas novas com cheiro ruim, o que pode demorar um tempo para sair. O melhor é ter uma rotina constante e evitar o acumulo, e com um pouco de organização você pode conseguir isso.

Como Evitar o Acúmulo De Roupas Pra Lavar

Como Evitar o Acúmulo De Roupas Pra Lavar

Lave Sua Lingerie e Cuecas Com o Banho

A roupa intima deve ser levada sempre separadamente. Secreções humanas tendem a não ser bem lavadas em máquina de lavar e deve-se dedicar um maior tempo a elas. A melhor hora? Durante o banho! Deixe um sabão específico para lavar roupa intima ao lado da sua saboneteira e, enquanto ainda se ensaboa, que tal lavar sua calcinha ou cueca? Dura menos de um minuto e vai evitar o acumulo de roupas no cesto de lixo.

Suas roupas íntimas também não devem ficar expostas no cesto de roupa suja. Se seu cesto é vazado (com furinhos), elas podem ter contato com animais e diversos microrganismo. Doenças na região intima são comuns de se proliferar em roupas mal lavadas. Tenha bastante cuidado, pois a região é sensível e pode causar problemas de saúde sérios.

Lave Sua Lingerie e Cuecas Com o Banho

Lave Sua Lingerie e Cuecas Com o Banho

Estipule Dias Da Semana Para Lavagem

Se você não curte perder um dia inteiro na lavanderia, que tal lavar por etapas? Roupas lavadas a cada dois dias garantem um guarda roupa sempre limpinho e preparado para qualquer evento. Lavar suas roupas sempre após o uso sempre é a melhor indicação, mas não é o melhor para o seu tempo ou para suas mãos, caso não possuam máquina de lavar. Também não é o melhor para a sua máquina de lavar, pois fazer o maquinário trabalhar com pouca roupa não é o ideal para o seu motor. Ele coloca força demais e não há resistência, podendo danificar o produto com o tempo.

Uma boa dica é estipular lavar roupas a cada dois dias. Você deve unir as roupas da família para criar um bom volume da máquina de lavar e poder colocar o produto para trabalhar. É simples e funciona muito bem como medida preventiva para evitar o acumulo.

Algumas peças como roupas de cama e tapetes e panos de chão podem ser lavados uma vez por semana. Você não precisa seguir uma rotina semanal, mas é uma boa pedida manter uma regularidade em lavar tais roupas para que também não acumulem.

Caso Possa, Use a Mesma Roupa Mais De Uma Vez

A maioria das pessoas costuma usar uma peça de roupa uma vez e já a coloca para lavar. Mas algumas podem ser usadas mais de uma vez sem qualquer prejuízo, como casacos, calças jeans e meias. Use um casaco de frio ao menos três vezes antes de colocar no cesto e uma calça jeans duas vezes antes de levar para a lavagem. Você pode se surpreender com a diminuição do volume.

Cuidados Importantes Ao Lavar Roupa

Separe para lavar as roupas por categorias. As mais importantes são roupas de cama e roupas tradicionais, de vestimenta. Suas roupas de cama e toalhas de banho merecem um pouco de amaciante, que pode ser nocivo para alguns tecidos como cetim e renda. O melhor é separar na hora da lavagem, lavando duas vezes em um mesmo dia caso seja necessário.

Separes planos de prato dos demais itens para a lavagem. Os panos usados na cozinha merecem um pouco de cuidado a mais porque vão entrar em contato com pratos e panelas. É uma questão de higiene lavar tais panos separadamente, bem como evitar que fiquem expostos a insetos e junto com roupas sujas antes de serem lavados.

Tapetes e panos de chão podem ser lavados na máquina de lavar, mas com alguns cuidados. Lave separadamente na máquina de lavar. Para retirar o excesso de sujeira, uma boa dica é deixar os panos de molho em agua com sabão por ao menos meio dia ou algumas horas. O excesso de poeira vai sair e os panos vão ser lavados melhor facilmente.

Roupas de cor devem ser lavadas separadamente das brancas, mesmo que não soltem tinta. As roupas que soltam tinta devem ser lavadas sozinhas, pois podem manchas até mesmo as coloridas. Mesmo calças azuis pertencem a tons diferentes, por isso as manchas podem estragar suas roupas. Uma dica é testar se a peça solta tinta colocando debaixo da torneira antes de colocar na máquina de lavar. A maior parte dos jeans soltam tintas e camisetas pretas em suas primeiras lavagens.

Retire suas roupas da máquina de lavar assim que a lavagem finalizar. Tente não esquecer a máquina com roupas por muito tempo. Elas estão úmidas lá dentro e tendem a pegar um mau cheiro pela umidade e podem mofar ou causar manchas.

Meça o sabão em pó e amaciante de acordo com a quantidade de peças de roupas usadas. Muito sabão em pó vai fazer bastante espuma, e ele pode não ser eliminado corretamente, deixando sabão na roupa ou amaciante e causando manchas. Elas podem demorar a ser removidas ou jamais saírem. Uma boa dica é usar os medidores vindos na tampa dos produtos ou seguir as dicas de dosagem do próprio maquiagem, que dadas são de acordo com o processo de lavagem do produto.

Prefira sabão liquido a sabão em pó. O sabão líquido tende a se diluir melhor na água e causa menos manchas nas roupas. São mais práticos principalmente em maquinas de lavar antigas, onde o processo de lavagem não é tão rápido e não dilui bem o sabão em pó.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *