?> Mercado Imobiliário Mantém Índices de Crescimento no País - Crescimento - Construtoras | Imóveis Cultura Mix

Mercado Imobiliário Mantém Índices de Crescimento no País

Fala-se por aí, entre economistas, sobre o boom da nova classe média no Brasil. E grande responsável por esse crescimento – ou surgimento – repentino é o mercado imobiliário. Programas populares lançados pelo governo Lula andam tirando muita gente do aluguel, gente que nunca ergueu seus próprios tijolos de repente consegue realizar esse sonho.
O crescimento do mercado imobiliário se reflete em um novo estilo de sociedade. As casas financiadas vêm com vantagens: menor custo na construção, plantas e projetos padronizados, menores taxas no financiamento, além de, é claro, subsídios federais para dar uma forcinha.

Casas para Todos

Financiamentos da Caixa Federal Impulsionam a Classe Média

E mesmo agora, nesse delicado período pós-crise mundial, o setor imobiliário brasileiro inicia o ano em pleno vapor, acima de uma previsão de crescimento de 10% estimada pelo Secovi-SP – Sindicato da Habitação de São Paulo ainda no ano passado. Economistas garantem que os “preços que cabem no bolso” são a principal jogada de estímulo ao consumo pelas classes mais baixas. A possibilidade de ter uma casa depois de 10, 20 anos vivendo no aluguel, é tentadora. Assim, surgem os programas federais, como o “Minha casa, minha vida” que eleva a demanda diante de financiamentos tão viáveis para a população.
Já no final do ano passado essa boa fase deu uma prévia, chegando ao aumento em 110% nas negociações do setor imobiliário em algumas regiões do país. E com isso, neste ano as construtoras entraram com tudo, lançando empreendimentos com apartamentos de dois e três quartos, na média de 50m², mantendo seu valor abaixo de R$ 200 mil e criando propostas de parcelamento realmente encantadoras.

Financiamentos

Boas Previsões para 2010

Segundo informações do Secovi-SP, até o final do ano passado foram registradas vendas de mais de 35 mil moradias só na cidade de São Paulo, superando as expectativas para 2009. Já em 2010, a expectativa é de manter o crescimento gradativo, com previsões de vendas, até o fim do ano, de 37 mil unidades.
Nas regiões mais afastadas dos grandes centros em que o foco são os apartamentos, o planejamento das construtoras é para condomínios de casas. São projetos de casas ou sobrados geminados, com pequena área verde e segurança por um custo de condomínio que tem atraído a população da classe média. E os valores seguram e estabilizam a economia, prevendo investimentos para superar os números de lançamentos até o segundo semestre, dessa vez com a pretensão de atingir também a classe baixa.
Assim, especialistas defendem que o melhor investimento para esse período é o imobiliário. Seja por meio de aquisição de títulos ou através da compra de imóveis para capitalização, o mercado desse setor tem garantido boa rentabilidade no Brasil. Isso porque, devido a isenção do Imposto de Renda e a crescente valorização dos imóveis, esse investimento garante um ganho extra se comparado a outras formas de aplicação financeira.

Populares

Por Vivian Fiorio

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imobiliária

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *