Imobiliárias de Osasco: Conheça a Quinta Maior Cidade de SP

Osasco

A cidade de Osasco, na Grande São Paulo, é o quinto maior município do Estado de São Paulo, e um dos que possuem um maior índice de desenvolvimento nesse estado da Federação. Sendo popularmente conhecida como “cidade-trabalho”, Osasco se destaca devido ao empreendedorismo de seus moradores, cuja população ultrapassa o número de 700 mil habitantes, além de ter o 10º Produto Interno Bruto (PIB) entre todas as cidades do Brasil.

Imobiliárias de Osasco: Conheça a Quinta Maior Cidade de SP

Imobiliárias de Osasco: Conheça a Quinta Maior Cidade de SP

Um dos motivos de seu alto PIB de deve por ser porta de entrada da região Oeste da Capital Paulista, uma das regiões paulistanas mais nobres. Além disso, o município vive um de seus melhores momentos econômicos de sua história. Isso se deve pelo fato da cidade demonstrar um forte progresso social, aliado a uma economia sustentável e dinâmica.

Seu desenvolvimento econômico decorre de uma forte presença de empresas de comércio atacadista e varejista, indústrias e prestadores de serviço. Dessa forma, foram atraídas Associações, Federações e outros órgãos representativos da atividade de produção.

FACESP

Bairros

Bairros

Isso porque a cidade de Osasco sedia a Federação das Associações Comerciais – FACESP, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP , Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa – SEBRAE, unidades do SENAC e SENAI, sedes de sindicatos e Junta Comercial, entre outros. Por isso virou a capital regional da Zona Oeste da Região Metropolitana Paulista.

Além disso, estão instaladas inúmeras empresas de porte com grande representação na economia brasileira, como a Submarino, a maior empresa de e-commerce no país; o parque gráfico do jornal Diário de São Paulo; a emissora da TV SBT, a segunda maior do país; a matriz do Banco Bradesco, um dos maiores bancos privados do Brasil, bem como sedia o centro de distribuição de grandes empresas como a Coca-Cola FMSA, Ponto Frio e Mc Donald’s.

O município também possui um pólo comercial muito forte, sendo um dos mais que atrai investimentos na Grande São Paulo. O hipermercado Wal-Mart se destaca no ramo atacadista e varejista, instalando na cidade sua primeira loja no Brasil, além do Sam’s Club atacadista, bem como Makro, dois grandes shopping centers e Carrefour.

Os Comércios

Agendas

Agendas

O comércio aliás, possui um tradicional centro de comércio popular, na Rua Antônio Agu, por onde transitam diariamente mais de 100 mil pessoas, superado somente pela Rua 25 de março, na Capital Paulista, que é o maior centro de comércio popular de todo o Brasil. A Avenida dos Autonomistas é outro pólo de consumo regional. Em 10 quilômetros de extensão, a avenida concentra lojas de automóveis, universidades, um shopping center e hipermercados.

Com todo esse crescimento e diversificação de serviços, a cidade é um local atraente para se morar. Por estar próxima a uma das melhores regiões de São Paulo, é uma alternativa para quem pretende fugir do agito da capital, mas que pretende ter um fácil acesso a todas as atrações que a metrópole oferece.

Outra vantagem de se morar em Osasco é que os preços dos imóveis, apesar de terem aumentado nos últimos anos, ainda são mais atraentes do que os situados na Região Oeste da Capital Paulista.

Se você pretende pesquisar preços de imóveis em Osasco, pode pesquisar diversos preços em sites das imobiliárias localizadas na cidade. Para encontrá-las mais facilmente, acesse o link:

http://www.webbusca.com.br/pagam/osasco/osasco_imobiliarias.asp

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imobiliária

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *