Os ventiladores de teto apareceram pela primeira vez na década de 1860 e 1870, nos Estados Unidos. Naquela época, eles não eram movidos por qualquer tipo de motor elétrico.
Em vez disso, uma corrente de água foi utilizada, em conjunto com uma turbina, para acionar um sistema de cintos que viraria as pás do ventilador de duas unidades de lâmina.
Estes sistemas podem acomodar várias unidades de ventilação e, assim, tornou-se popular em lojas, restaurantes e escritórios. Alguns desses sistemas ainda sobrevivem hoje, e podem ser vistos em algumas partes do sul dos Estados Unidos, onde originalmente são muito úteis.
O ventilador de teto de propulsão elétrica foi inventado em 1882 por Philip Diehl. Diehl havia projetado o motor elétrico utilizado nas máquinas de costura Singer primeiro e, em 1882, esse motor foi adaptado para uso em um ventilador de teto-montado. “O Diehl Electric Fan”, como era conhecido, operava como um ventilador de teto comum dos tempos modernos.
Quem é o fabricante e onde posso encontrar o ventilador de teto da foto 7 acima ,aquete que tem uma luminária e dois ventiladores em cima em metal e resina branca ?
agradeço qq informação
Obriogada Nursia