Transforme Sua Casa Com Papel de Parede

Ás vezes, um simples toque decorativo pode transformar a sua casa de uma forma espantosa. Se você deseja acrescentar um visual diferente, mas sem mudar muitas coisas na estrutura da sua casa, indicamos que pense seriamente em um bom papel de parede. Mais versátil que a tinta, o papel de parede pode realmente mudar completamente o visual dos seus ambientes.

Confira as nossas dicas de como fazer essa transformação e dê adeus para o visual antigo das suas paredes. Independente do seu gosto pessoal ou mesmo da sua intenção, existe um papel de parede ideal para a sua casa, tenha certeza.

Transforme Sua Casa Com Papel de Parede

Transforme Sua Casa Com Papel de Parede

Papel de Parede: 1001 Opções

O papel de parede é um material bastante interessante para alterar a decoração da sua casa. O mais interessante é que existe uma grande variedade de estilos: Lisos, com estampas, geometrismo, cores fortes ou qualquer outra característica. Esse elemento é capaz de passar uma mensagem totalmente diferente para o seu ambiente.

Com tantas alternativas, você fica mais livre para escolher uma que tenha a ver com o seu estilo e também com o visual dos ambientes da sua casa. Em poucas horas, você pode transformar a sua casa.

Ideias Práticas Com Papel de Parede

Grafismos

Os papeis de parede com grafismos estão super em alta e conferem aos ambientes em que são aplicados, muito mais modernidade e estilo. Os grafismos podem ser diversos, porém, fique atento para a combinação de cores que está presente neles.

Quando temos um papel de parede desses em um ambiente, é importante ter mais leveza nos demais elementos decorativos. Procure criar uma paleta de cores para os móveis e demais elementos de decoração que converse com a paleta de cores dos grafismos.

Geralmente esse tipo de papel de parede fica melhor na sala, que é um ambiente mais alegre e que pode ter um visual mais despojado. Porém, não se intimide! Se desejar aplicar esse tipo de papel de parede no seu quarto, não hesite.

A dica para papéis com grafismos no quarto é que ele seja aplicado somente na parede em que fica a cabeceira da cama. Dessa forma, ele vai adornar o ambiente, mas sem tirar o seu sono e concentração na hora de dormir. Dê preferência também para cores mais claras como tons pasteis, branco e azul claro.

Estampas

Os papéis de parede estampados são aqueles que têm figuras compondo o visual do acessório. Não são grafismos porque formam imagens definidas como folhagens, flores, balas, carrinhos, enfim, uma imagem repetida várias vezes.

Dependendo das cores desse papel de parede, ele pode ser mais discreto ou mais chamativo. Na hora de escolher, é importante que você pense bem em qual a mensagem que deseja passar no seu ambiente. Em um local que deve ser mais aconchegante, a dica é procurar por versões estampadas mais discretas que tenham um tom sobre tom.

Já se você está pensando em decorar uma sala de jogos, por exemplo, que precisa ser um local animado e que passe uma ideia de diversão, pode apostar em um visual mais colorido e tudo ao mesmo tempo.

Nos quartos de crianças e bebês você também pode apostar em papéis de parede com temas infantis como ursinhos, doces e brinquedos em geral. Alguns modelos de papel de parede infantis tem um visual vintage bem interessante, que confere muito mais estilo para a sua casa.

Lisos

Os papéis de parede lisos também podem ajudar a transformar a sua casa, mesmo que não possuam estampas e nem grafismos. A ideia para quem deseja um visual diferenciado no ambiente, é pensar numa cor mais vibrante e forte. Assim nada de ficar no branco ou aqueles tons pasteis clássicos.

Uma sala pode ficar muito mais convidativa se tiver um papel de parede mostarda, por exemplo. Não se intimide e pense também em laranja, pink, verde, entre outros. O mais importante é que a cor “case” bem com o restante do ambiente.

Se você está pensando em utilizar papel de parede no quarto, os lisos mais claros podem ser uma opção, pois ajudarão a deixar o ambiente mais tranquilo. O grande segredo é criar alguns contrastes nos ambientes com esse tipo de papel.

Para isso, utilize elementos decorativos de outras paletas de cores, você também pode contar com móveis coloridos para dar mais graça aos seus ambientes.

 Papel de Parede

Papel de Parede

Listrados

As listras também são elementos gráficos interessantes para se ter nas paredes de uma casa. Podendo dar um toque de alegria ou mesmo de seriedade, depende da combinação de cores. Esse tipo de papel de parede realmente pode transformar um ambiente.

Para quem deseja um visual mais sério, é importante pensar numa combinação de cores próximas, ou seja, sem tanto contraste. Um tom sobre tom fica ótimo nessas situações. Já para quem está em busca de alegria para os seus cômodos, deve pensar em ter mais alegria nas suas paredes com cores fortes e vibrantes.

Patchwork de Papel de Parede

Lembre que o papel de parede fará parte da decoração e dessa forma, deve estar de acordo com o restante dos elementos decorativos. Seja criativo e tenha bom gosto para coordenar os elementos da sua decoração.

Combinações

Agora que você já sabe como determinados tipos de papel de parede podem ajudar a transformar os seus ambientes, pense em como boas combinações entre eles podem gerar decorações ainda mais bonitas.

Confira algumas sugestões de combinações.

Liso + Estampado

Alguns ambientes podem ganhar muito mais graça quando contam com uma parede de cor lisa em contraste com uma pilastra estampada. Para que as paredes não tenham muita diferença de textura, é interessante que sejam todas cobertas com papel de parede. Porém, nem todas precisam ter o mesmo papel, não é mesmo?

Você pode usar um papel de parede liso numa das paredes e em contraponto, usar um papel de parede estampado em outra. Fica fabuloso, mas lembre-se de manter uma paleta de cores.

Venha para a Casa do Papel de Parede

Listras + Estampa

Outra combinação bem legal é apostar em estampas e em listras no seu papel de parede. Basta que você procure modelos de papel estampados cujas estampas estejam dispostas em listras. Perfeito para animar alguns ambientes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *