Torneiras para Banheiros

Decorar ambientes faz parte do ser humano desde de o começo de sua existência. Isso surge com a vontade de se sentir confortável e principalmente mais a vontade independente do lugar que esteja. Dezenas de artefatos são encontrados por diversos historiadores ao longo do tempo, mostrando que desde de lá de trás esse hábito já nos persegue.

Os primeiros relatos mais concretos são dos egípcios,com os diversos adereços que encontraram nas pirâmides dos faraós, mostrando que eles já decoravam principalmente os ambientes mais ricos. Depois os gregos e romanos também usaram diversos modos de decorar, principalmente com arte, sendo esculturas ou pinturas, muito comum nos dias de hoje também.

Nos dias atuais a decoração é usada para qualquer espaço. Seja ele indoor ou outdoor, lugares mais íntimos como casas e salas de escritório ou até mesmo banheiro, tudo necessita de uma decoração e uma forma de combinar todos os objetos desejados.

Banheiro

Os banheiros são os mais novos a entrarem na onda da decoração. Porém é muito importante que o sentimento que a pessoa quer transmitir em uma casa ela consiga passar ele em todos os cômodos da casa. Não basta uma decoração toda sofisticada e ao chegar no banheiro não ter o mesma coisa. Por isso alguns detalhes fazem a diferença:

Espelho: a escolha do espelho é muito importante, pois ele precisa ter uma moldura, ou então a forma bem condizente com outros ambientes. Um grande exemplo são os espelhos que possuem moldura envelhecidas e o restante da casa com modelos mais atuais. Além disso o tamanho também ter que ser condizente com o espaço, não quero colocar nada muito maior, ou menor do que o lugar.

Banheiro com Dois Espelhos

Banheiro com Dois Espelhos

Box: um banheiro sofisticado necessita de um box, de preferência de vidro. Sem box a pessoa molha o seu banheiro inteiro e não é confortável.

Box com Adesivo Decorativo

Box com Adesivo Decorativo

Torneiras: tanto a torneira da pia quanto a do chuveiro devem combinar, juntamente com o porta toalha. Sendo muito interessante a procura por conjuntos que façam ficar mais harmonioso.

Torneira de Banheiro

Torneira de Banheiro

A torneira é um dos elementos que mais conseguem mudar a decoração de um banheiro, por isso é interessante entender mais sobre e procurar bastante modelo.

A torneira foi criada com o intuito de regular, cessar ou liberar o fluxo de água ou qualquer outro fluído vindo de um tubo, sendo assim uma válvula mecânica simples. É aplicada para impedir que as saídas de água fiquem sempre abertas desperdiçando água.

A grande diferença entre a torneira e o registro de água é que o registro controla apenas o fluxo, e a torneira permite a água sair para fora da tubulação.

O funcionamento da torneira se baseia em uma tubulação com o fluído a ser regulado. Dentro desse tubo existe um equipamento que fecha o caminho da água e que só é acionado pela forma de abrir que está do lado de fora. Normalmente conta com discos de borracha para não desgastar facilmente. E com tanta tecnologia sendo implantada, as torneiras não poderiam ficar de fora.

Agora existem torneiras termostáticas que aquecem a água que está saindo, sem poder separar em duas entre água quente e fria. Usada muito nas banheiras e nas cozinhas. Outra modernidade são as torneiras automáticas, que possuem sensor ou alguma forma eletrônica de acioná-la. Normalmente são torneiras mais caras, porém que conseguem suprir muitos desperdícios principalmente em lugares públicos que muitas pessoas deixam as torneiras abertas. E por último modelo são as torneiras elétricas que precisam da rede elétrica para funcionarem, conseguindo aquecer a água como um chuveiro. Essa pode ser desligada e usada somente quando realmente estiver frio.

História da Torneira

Água em encanada já existia desde mais de dois mil anos, os Romanos construíram diversos aquedutos que facilitaram muito o transporte da água. Sendo que os aquedutos foram construídos um em cima do anterior, a fim de conseguir transportar cada vez mais água dos rios.

As torneiras em si funcionavam de maneira simples, porém o mesmo intuito. Tendo um cilindro com um furo perpendicular ao eixo colocado direto no cano. A circulação da água se dava pela movimentação do cilindro para que ela descesse ou ficasse parada. Esse modelo durou muitos anos.

Só em 1800 que a bombeação era feita a vapor e junto com isso veio a torneira para suportar a pressão, sendo assim um torneira de rosca. Depois disso o que mais melhorou o sistema de abastecimento e as torneiras foram ficando mais modernas, com mais tecnologia e mais eficiente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *