Tendências de Decoração em 2010

Para quem vai morar em uma nova casa ou mesmo para quem está com vontade de mudar a imagem de seu lar antigo, seguem algumas dicas e tendências de decoração em 2010, tudo para que seu cantinho fique mais aconchegante e agradável aos olhos de todos. As dicas vão desde a elaboração dos ambientes, os móveis, até os padrões e cores mais adequados. Inovar sempre é bom, mesmo que seja em pequenos detalhes, objetos de decoração ou ainda pintando as paredes com cores novas, trocando as almofadas, qualquer novidade trás novas energias para a sua vida, experimente.

Reciclagem

A reciclagem é um conceito que se aplica a diversos campos de atuação, e não seria diferente quando o assunto é decoração de interiores. Os motivos para a reciclagem podem variar muito, economia, conscientização, etc., mas em qualquer dos casos os resultados são positivos e as casas ecológicas estão em alta, portanto é uma excelente idéia a ser explorada, além do que, objetos de decoração reciclados se transformam em peças únicas, exclusivas. Além disso, a idéia de viver em meio ao verde é atualíssima, e isto tem tudo a ver com o conceito de reciclagem, com móveis feitos a partir de madeira sustentada, objetos de material reciclado, tintas e tecidos orgânicos, iluminação natural, etc. Vale ressaltar que peças de família, heranças, ou aquelas raridades que garimpamos em feiras tem um encanto ímpar e ficam muito bem compostas com peças contemporâneas. A mistura de épocas cria um visual original e eclético.

Decoração

Detalhes Glamorosos

Pequenos detalhes de glamour podem ser somados a este ambiente naturalista e ecológico ditado pelas tendências de 2010. A transparência, elegância e charme conferidos pelo cristal e pelo vidro vêm abrilhantar o cenário com peças simples e marcantes. Também use dourados, prateados e outros metálicos que conferem sofisticação e glamour a sua casa. A exclusividade de peças artesanais é uma tendência que veio para ficar, especialmente se somada à idéia de reciclagem onde você mesma pode criar peças únicas para sua decoração.

Bonito

Outros Itens

O papel de parede continua em alta, seja para demarcar uma parede ou para cobrir todo o espaço em questão, neste ano ele vem com cores fortes como framboesa, roxo, verde relva entre outras, além das inspirações retro, florais e texturas. A miscigenação cultural também é marca pessoal desta tendência, as padronagens viajam nas simbologias nativas, aborígenes, étnicas, passando pelo romantismo dos bordados, estampas florais, aves, animais, etc. Os móveis modulados dão praticidade e charme para quem dispões de espaços pequenos, mas também oferecem adequação a quem precisa aumentar gradualmente as suas acomodações. Os ambientes com dupla função estão em alta, cozinhas pequenas integradas com salas de jantar ou mesmo com escritórios, ou quartos para hóspedes que se transformam em closets.

Util

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *