?> Papel De Parede Floral - Quartos e Paredes | Imóveis Cultura Mix

Papel De Parede Floral

Mesmo com o verão acabando, uma das promessas de tendência para esse outono são os papéis de parede florais. Pra quem acha que a casa vai parecer um lar de idosos, vamos mostrar dicas de como adaptar a um estilo super moderno e original, resgatando as características OLD que esse tipo de decoração pode dar.

Papel De Parede Floral

Papel De Parede Floral

A primeira sugestão é usar o floral PRETO E BRANCO, essa linha de papéis usada com decorações neutras faz da sala um pedaço de filme super 8 (lembra aqueles filmes gravados em preto e branco mas com falas), se você souber jogar com peças de vidro, a decoração de seu ambiente fica incrível, esse tipo de papel de parede deve ser usado em locais mais aconchegantes, como sala de estar e dormitórios.

Quer uma casa mais iluminada? Papel de parede floral branco com lilás ilumina QUALQUER ambiente, talvez seja um dos únicos modelos que você pode usar em qualquer local da casa: quarto, cozinha, sala e até banheiro. Ele vai equilibrar os tons pastéis que estiverem no local escolhido, vidros vão dar um ar de delicadeza em conjunto com papéis de parede em tons brancos e rosas.

Um pedaço da parede, sim apenas um metro de comprimento em uma parede branca, atrás de uma televisão, qualquer tom floral CLARO cai bem, é uma pequena demonstração de estilo. Fica muito bom unir esse tipo de colagem com móveis no mesmo tom em locais próximos, coloração faz toda a diferença para dar ao ambiente o “ar” que você deseja.

Para quem gosta de móveis rústicos, papéis de parede como floral com vermelho, rosa forte e rosa acinzentado ficam ótimos, os tons de madeira são muito similares aos cabos dos ramos estampados, dando um ar de “casa de campo”.

Para quem gosta de coisas psicodélicas ou mais chamativas, existem estampas de flores com combinações como vermelho, rosa e verde, ou azul, rosa e amarelo. É diferente, mas fica curiosamente bonito, pois combinando com móveis pretos ou com formatos fora do comum, seu ambiente vai adquirir um tom cósmico e original.

A última dica para utilizar esse tipo de papel de parede, é cuidar com a qualidade do papel, pois mesmo que a estampa seja sensacional, se o papel for de má qualidade, seu ambiente vai pegar umidade com mais facilidade, deixando todo o ambiente manchado e sendo um péssimo convite para quem tem alergia a mofo e poeira. Por falar em poeira, essa é outra dica importante, escolha papéis de parece que não acumulem poeira, evite os “tecidos” ou os papéis de parede com sensação de “veludo” pois eles acumulam ácaros que dificultam a respiração.

Essas são nossas dicas para usar e ousar com esse recurso antigo, porém, amado pelos decoradores. Bom Proveito!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *