Está enganado quem pensa que móveis com design arrojado é coisa para interiores. A modernidade saiu de dentro de casa e já chegou aos jardins. Hoje em dia, quem tem jardim no quintal de casa quer deixá-lo cada vez mais bonito, mais verde, mais colorido, mas sem perder o estilo e acabar deixando tradicional ou bucólico demais.
Depois de trabalhado o paisagismo no ambiente externo da casa, escritório, ou qualquer outro ambiente, está na hora de pensar em como trabalhar mobília e design junto à natureza das plantas.
O que é impreterível na hora de escolher os móveis é pensar no material, ele deve ser resistente às variações climáticas, pois vão estar do lado de fora e sujeitos a todo tipo de vento, chuva, sol etc. É aconselhável plástico, metal ou algum tipo de madeira durável.
Invista em cores básicas junto a estampas modernas ou cores mais chamativas. Por exemplo, uma cadeira marfim com estofado ou almofadas amarelas. E claro, fuja de móveis ‘sem graça’. Busque aqueles com acabamentos mais modernos e estruturas diferenciadas, mas não exagere. O lado de fora pode estar modernizado, mas ainda não é igual ao lado de dentro da casa.