O que é Espelho Bisotado?

Todos os dias as maneiras de decorar a própria casa é modificada pelo gosto pessoal, e cada dia que passa as pessoas se preocupam mais com isso, todos tentam deixar a casa ou apartamento mais aconchegante, harmônico e bonito.

Uma ideia que vem crescendo muito é de colocar espelhos não somente em paredes, mas também em móveis para dar uma impressão de mais espaço, principalmente com os apartamentos sendo muito pequenos. Os espelhos causam realmente uma ilusões de ótica muito interessante para ambientes, principalmente se bem utilizado, com formas de tamanhos diferentes.

Para comprar em lojas, normalmente é mais fácil encontrar espelhos comuns, existem profissionais que conseguem personalizar da forma que o cliente deseja, o que facilita muito para combinar com o espaço desejado. Para espelhos colocados simples na parede  é muito indicado pelos próprios arquitetos passarem uma fita crepe em suas pontas para proteção. Por isso tem sido muito indicado essas decorações novas, para segurança das famílias.

Um modelo muito utilizado é o bisotados e chanfrados, a maior características deles são seus recortes em círculos, triângulos, retângulos; outra coisa importante é as bordas do espelho, podendo ser moeda, reto ou de garrafa. Tudo isso para dar uma ar mais leve pro espelho comum. Se forem usados na parede é muito comum serem colocados em molduras bonitas e que combinem com o restante da decoração.

Lembrando que o bisotê é apenas uma forma de polir o espelho para ele ficar diferente do padrão. É possível que um corte reto, padrão fique bem moderno se for utilizado com cautela em molduras que realcem o simples, como algo dourado, brilho, ou então antigo, para ser um ambiente clássico.

Na utilização de um espelho oval por exemplo, com uma moldura bem chamativa, fica muito atrativo colocar no banheiro por exemplo, para ser não só uma necessidade de todo banheiro, mas também um toque na decoração.

Já a utilização de uma moldura mais clássica e rebuscada, pode ser um pouco dourada e envelhecida, pode se colocar na sala para dar seriedade e sofisticação ao local. Para ares mais modernos o prata é bem mais utilizado nas bordas. Quanto mais neutro seja o local que o espelho vai ser colocado, mais pode ser abusado em seu brilho.

Bordas trabalhadas e chanfradas em angulação sua muito encontradas em móveis também, normalmente são feitas com um ou dois centímetros para ser visível e dar delicadeza à peça. São muito usados também em boates no teto, em pilares e paredes, para dar sensação de mais espaçoso, elegante e bonitos.

Como dito, moveis tem sido muito revestido de espelhos que aparenta ter bem mais charme, e ser bem mais caro. Algo que não é verdade, pois pode mandar se personalizar e não ficar tão caro assim. Existe possibilidade de mosaicos com pedaços de espelho em mesas de jantar e mesas de centro. Quando os espelhos são colocados lateralmente dão a impressão de um móvel maior.

Por isso o móvel pode ser comprado totalmente em madeira e depois decorado, podendo ter mínimos detalhes, como no puxador, apenas nas laterais, para não ficar extremamente chamativo se cobrir inteiro. Tudo ficando a critério de quem está decorando, do seu gosto, e do seu poder aquisitivo.

Os passos para que isso ocorra é primeiramente observar  o espelho, os de má qualidade não aguentam o polimento e podem simplesmente quebrar ao tentar a técnica. Depois disso é polido até chegar ao brilho e borda desejada. Para conseguir larguras maiores, os espelhos tem que vim de fabrica assim, pois no cotidiano nos deparamos com espelhos finos e fáceis de quebrar. Porém ainda não são muito utilizados espelhos muito espessos, para acabamento do tipo bisotê a variação ainda é pequena de 0,5 a 3 centímetros. Conseguindo fazer formas inclinadas, que o outro não teria.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *