O Porquê de um Decorador

Muitas pessoas na hora de construir preferem deixar de lado o decorador gastando o dinheiro que iria para um profissional com materiais e mão de obra do novo projeto, entretanto ao terminarem a obra muitos destes acabam tendo de ir a procura do decorador e geralmente para corrigir muitos dos grandes ou pequenos erros que poderiam ter sido evitados com facilidade se este profissional tivesse sido contratado antes de ser feito o projeto. O porquê de um decorador você só pode entender quando sabe o verdadeiro papel que tem um profissional destes na elaboração de um bom projeto como é o caso de um aproveitamento de espaços de forma racional, na harmonia que pode ser alcançada no ambiente. Mas não fica por aí a lista de vantagens que se tem ao contratar um bom decorador, pois a não ser que você seja um conhecedor desse setor de construção é difícil saber avaliar com segurança quando um determinado objeto ou material tem seu preço de acordo com a sua utilidade, se este preço está condizente com a durabilidade ou qualidade do que está instalando em casa.

Decorador

Aproveitar as Parcerias

Outra vantagem ao contratar um bom profissional desta área está no fato de que eles de um modo geral mantém parcerias com empresas de muitos materiais como é o caso de tintas e materiais de acabamento e com isso nos oferecem a possibilidade de conseguir uma grande parte de certos materiais bastante caros, por preços bem menores, pois isto é feito diretamente pelo decorador com o fabricante. É preciso também cuidado com modismos quando se trata de cores, texturas, formas e tecidos, que se não forem devidamente planejados podem acabar se tornando cansativos em muito pouco tempo e isso merece a avaliação segura de um bom decorador que pode planejar tudo dentro do conjunto que precisa estar integrado e ser harmônico.

Materiais

Coordenação da Obra

Uma grande ajuda que é dada pelo decorador é quanto à coordenação do projeto que em geral desgasta muito o cliente, pois este sempre tem pressa de terminar a obra enquanto é difícil tratar com no mínimo quatro profissionais que trabalham, sendo que muitas vezes existem dez ou até mais pessoas trabalhando o que dificulta a administração e o controle de tudo. O cumprimento do prazo estipulado é outro grande problema que nem sempre estamos dispostos a ter de enfrentar e ao contratar o decorador este normalmente é acostumado a trabalhar com uma equipe que já conhece e sabe o que pode esperar. Por tudo isso um decorador é de grande importância quando do projeto, ele é a garantia de que teremos um ambiente aconchegante e harmônico e que vamos nos poupar de muitos incômodos durante a execução do projeto.

Sem Incomodo

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *