As crianças vão crescendo e, com isso, a necessidade de troca de tudo aquilo que compramos quando nasceram acontece. Sendo assim, acabamos abandonando os berços, chocalhos, mamadeiras, chupetas, fraldas e tudo aquilo que é necessário quando se tem um bebê nascido em sua casa.
E como as crianças vão crescendo, os móveis costumam a ter a necessidade de ser substituídos, como no caso das camas, já que a criança pode estar muito grande para caber em um berço, mas muito pequena para caber em uma cama de solteiro normal. Sendo assim, o mercado de móveis investe cada vez mais em produtos para as crianças, como no caso das mini camas infantis.
Estas camas costumam ser menores do que as camas juvenis, mas bem maiores que o berço, a diferença, além do tamanho, é claro, para as camas de solteiro convêncionais é o fato de as mini camas infantis terem suas laterais maiores, o que proporciona à criança maior conforto e aos pais maior tranquilidade, já que não terão que acordar no meio da noite preocupados se a criança caiu ou não de sua cama.