Para poder escolher os móveis de sua casa, é preciso saber como pretende decorar o ambiente, como deverão ser os objetos de decoração e as pessoas que irão frequentar o seu lar.
Muitas pessoas pensam apenas na beleza e como vão ficar acomodados os móveis que estão em suas casas, e compram aquilo que lhes parece mais charmoso e que combine com os demais objetos de decoração da casa. Entretanto, na hora que necessitam deles, percebem que são de total inutilidade.
Muitos compram um objeto que combine com todos os outros do cômodo, mas no momento de utilizá-lo, preferem usar outro que está escondido no armário. Por exemplo, um moderno aparelho de fazer sucos possui um design bonito, mas se mostra muito difícil de limpar depois de utilizado.
Outros exemplos são mesas com apenas dois lugares. Mesmo que more na casa apenas um casal, de vez em quando eles recebem visitas. Então, é bom ter algumas cadeiras sobrando, como uma mesa de seis lugares, que não ocupa muito espaço e pode oferecer lugar para as visitas.
Por M. Prado