?> Use e Abuse Do Papel De Parede Na Decoração | Imóveis Cultura Mix

Jeitos Criativos De Utilizar Papel De Parede

Todos que pensam em mudar um pouco o ambiente, sempre pensam primeiro em alterar a cor da parede, pois somente esta mudança já faz toda a diferença em qualquer cômodo. No entanto, pintura faz muita sujeira, a cor pode não ser a ideal e não combinar os móveis e, sem mencionar que a mão de obra não é das mais baratas.

Por isso, a solução mais prática, fácil e barata é o uso de papel de parede. Há bastante tempo ele tem se tornado um grande aliado da decoração, proporcionando um toque exclusivo na renovação dos ambientes.

Entretanto, usar o papel de parede da maneira convencional, sempre certinho, combinando isso com aquilo, sem nenhuma inovação, está meio sem graça. Agora a moda é inovar no jeito de usar o papel de parede, como mostram as dicas que seguem.

Jeitos Criativos De Usar o Papel De Parede

A decoração feita com o uso de papel de parede não pertence mais ao passado e ganhou uma nova roupagem, mais contemporânea e diferenciada. O papel não faz mais parte apenas da parede, mas pode sair dela e se incorporar a móveis e molduras, fazendo toda a diferença no ambiente.

Ocorre que grande parte das pessoas não tem habilidade suficiente para fazer a aplicação do papel de parede com precisão, então mostraremos outras formas para usar.  Se você não sabe, há inúmeras possibilidades de se usar o papel de parede na decoração e tanto podem ter o propósito de dar um up na casa e trazer uma graça extra a um cômodo com ar mais moderado.

Conheça Algumas Formas Divertidas De Usar o Papel De Parede

Dicas Especiais

No teto: Essa ideia é simples, mas ao mesmo tempo extraordinária, pois o resultado é um verdadeiro espetáculo. A aplicação do papel de parede no teto dos ambientes traz muita alegria como diferencial ao mesmo.

Essa é uma opção decorativa bastante original e pode mudar totalmente o ambiente. Porém, é preciso ter alguns cuidados básicos, especialmente no tocante a escolha certa da cor e do modelo a ser aplicado no teto, para que a estampa e aplicação do papel de parede não dominem totalmente o ambiente.

Lembre-se que, um papel em cor mais escura ou até mesmo com uma padronagem mais complexo poderá fazer com que o local tem aparência menor. Então, é importante basear a escolha do papel levando em consideração o tamanho e o espaço disponível no ambiente.

Como Patchwork: A mistura é perfeita para enfeitar várias paredes ou apenas uma só. A dica para garantir uma harmonia maior ao trabalho é buscar uma forma de unidade, ou as procure nas cores, nos desenhos ou nas flores. O importante é seguir um padrão.

No chão: essas opções de decoração costumam ser muito fáceis de limpar e muito resistentes também, pois o papel de parede pode usado como piso e sem medo. A proposta de decoração que privilegia o chão aceita bem a mistura entre padrões e estampas, tanto faz listras, bolas, flores, xadrez, a arte está em harmonizar tudo ou escolher apenas uma estampa.

Na cama: Para inovar, ao invés de colocar uma cabeceira comum na cama, opte por aplicar um pedaço de papel de parede, que pode dar maior vida e alegria ao quarto. A ideia também vale para o quarto das crianças e dos adolescentes, colocando o papel de acordo com o gosto de cada um.

Solte a imaginação: Nesse quesito o vale é imaginar. Primeiro coloque o papel de parede e depois junte a ele acessórios que combinem com o desenho.

Nos móveis: O papel de parede não precisa necessariamente ficar preso à parede, pode servir para dar vida nova aos móveis, especialmente o guarda-roupa e a cômoda. Podendo ser aplicado somente no lado ou na porta dos móveis, deixando-os com uma cara nova, e muito mais divertidos.

Com gracinha: A graça do ambiente pode ser trazida com um jogo de cena criado pela estampa do papel. Em alguns casos pode-se traçar a silhueta de alguém adentrando o ambiente, em outros ums peça de roupa pendurada atrás da porta. O que vale é divertir quem entra ou até, quem sabe, assustar.

Moldura estilizada: se você tem uma estante de madeira por aí e está pensando em jogá-la fora, pense que essa ideia pode fazer toda a diferença. O fundo da estante pode ser substituído por pedaços de papel de parede, especialmente aqueles que remetam a arte e bem coloridos.

Para completar a decoração abuse dos livros e dos objetos com cores vibrantes. Mas a harmonia ficará por conta do minimalismo, pois se entulhas muitas coisas nos nichos, o papel ficará escondido e não dará seu tom.

Novos horizontes: Quer aumentar o espaço de um cômodo de sua casa ou dar uma alegria maior a um corredor que não tem graça? Escolha uma bela estampa de papel, que pode ser uma paisagem e aplique na parede. Traga para aquele lugar o que você queria de bom, pode ser a beira do mar, uma montanha com bastante verde, um campo florido, enfim, aquilo que falar mais alto a seu coração.

Nas Divisões: As divisões dos ambientes podem ficar mais alegres se nelas forem aplicados papéis em relevo. Eles possibilitam maior profundidade e chamam mais a atenção para a divisão, mas tome cuidado com as cores.

Com Retalhos: aproveite todos os restos de papel de parede que tiver a disposição para trazer dar uma vida nova a suas gavetas e armários. Você pode usar para forrar no interior construindo um espaço bem arrumado, mas repleto de estilo. Vai conseguir um efeito muito mais dramático na harmonia do ambiente e, conseguirá surpreender seus convidados, que certamente serão impulsionados a copiar tão original ideia.

Outra maneira de decorar é usar os restos de papel colorido e, de preferência com diversas texturas para confeccionar molduras pequenas e até quadros com dimensões maiores. O cuidado deve estar somente na coordenação de diferentes padrões em cada parte e de combinar a parede com os demais itens da decoração, como tapete, cortina, e móveis. Caso queira ainda é possível colocar as peças de forma dividida pela parede ou montar painéis de fotos compostas com retalhos de papel de parede.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Adorei o papel de parede super mega colorido – de “listras”!!! Onde posso encontrá-lo???

    Cris Cris 23 de abril de 2015 0:43

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *