Holofote

O holofote é um instrumento muito útil construído por uma lâmpada chamada fotovoltaica, que é fonte de muita energia e hoje em dia pode ser usada até para mover certos tipos de carros, e por uma lente que tem o nome de deflatora ou refleltora, é essa lente que permite que se tenha a ilusão de que os fachos de luz podem chegar até o céu ou até mesmo iluminar as nuvens. A luz do holofote é muito forte, e pode ser vista a quilômetros de distância, além de forte, a luz pode alcançar uma altura muito grande dependendo da posição do holofote, o que chama muita a atenção em grandes festas e eventos. O Holofote tem algumas utilidades principais, entre elas, guiar aeronaves em alguns aeroportos ou em dias chuvosos ou com nevoeiros, e também em alguns casos mais raros, os holofotes maiores são utilizados para identificar aeronaves em ataques aéreos. Já os holofotes menores tem muito mais utilidades para nós, além de ser um instrumento de decoração em festas, também pode ajudar a decorar jardins, etc.

Lâmpadas Fluorescentes

Holofotes de Jardim

Hoje também existem os holofotes coloridos, ou seja, eles possuem as lâmpadas fotovoltaicas em diversas cores, porém, os holofotes utilizados para enfeitar jardins não necessitam exclusivamente desse tipo de lâmpada, por que não precisam de tanta luz, então a lâmpada mais utilizada para esse tipo de holofote é a lâmpada fluorescente, que dá a impressão da luz do dia fazendo uma imagem mais natural. Os holofotes nos jardins estão sendo cada vez mais utilizados, principalmente em fontes ou estátuas, para que o objeto chame bastante a atenção. Outra dica é fazer um jogo de cores com múltiplos holofotes coloridos, direcionando-os para flores diferentes. Também utiliza-se holofotes no jardim, porém, direcionados para a casa, tirando um pouco a atenção das flores.

Luminárias

Holofotes em Eventos

Os holofotes também são utilizados para chamar a atenção em grandes eventos. Devido a forte luz, é possível ver a luminosidade dos holofotes em longa distância, dessa forma chama bastante a atenção das pessoas para o local desejado. Os holofotes também podem ser utilizados para enfeitar a entrada desse tipo de eventos.

Holofotes na Decoração

Os holofotes são usados em decorações, principalmente os coloridos, eles servem pra dar um destaque a mais na decoração. Em festas de 15 anos ou casamentos, os holofotes ficam bem próximos a mesa principal da decoração, ou também direcionados a paredes que tenham fotos ou faixas que devam chamar atenção.

Holofote

Holofotes de Festas

As luzes que iluminam a noite nas boates, também são chamadas holofotes, embora não sejam conhecidas por esse nome. São holofotes em um tamanho bem menor e em diversas cores. O seu eixo possui movimento, diferente dos outros tipos de holofotes, outra diferença é que as luzes também se movimentam, piscam constantemente, etc., dando um  efeito muito bonito.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *