Para que esperar o próximo Natal para usar o seu pisca-pisca se dá para reaproveitá-lo em qualquer mês do ano. Com ideias muito criativas, ele pode se tornar muito útil na sua decoração. Veja dicas de como reaproveitar o pisca de Natal!
Como Fazer Uma Luminária Com o Pisca-pisca De Natal: Modelo Cordão De Flores
Anote os materiais que você irá precisar: agulha, linha, 1 metro de voil de seda, tesoura, 1 cordão do pisca-pisca e Natal e fita métrica.
Veja o Passo a Passo Para Fazer a Luminária Cordão De Flores:
- Corte o pedaço de tecido em quadradinhos que devem ter exatamente a medida 9×9. Para cada flor que você fizer serão necessários 2 quadradinhos.
- Pegue cada dois quadradinhos, coloque um sobre o outro e dobre ao meio, sempre juntos. Puxe as pontas externas, fazendo com que o “acabamento” fique arredondado.
- Falsa uma segunda dobra ao meio e depois com a ajuda de uma tesoura, faça um pequeno picote bem no centro da dobradura.
- Desdobre e certifique-se que o furo feito com a tesoura ficou bem no meio do quadrado de tecido.
- Agora chegou o momento de trabalhar com o pisca-pisca, insira em cada um dos furos, uma lâmpada do objeto. Uma vez costura uma, arremate na base da lâmpada.
- Não existe uma regra para costurar o pisca-pisca no tecido, mas faça em modo que fique um pouco franzido formando uma flor. Você pode usar o cordão da maneira que achar melhor.
Como Fazer Uma Luminária Com o Pisca-pisca De Natal: Modelo Garrafa Reluzente
Essa é uma ideia de reaproveitar o seu pisca-pisca mais fácil ainda de fazer do que aquela do cordão de flores. Veja o que você vai precisar!
Anote os materiais necessários para fazer a garrafa reluzente: escolha uma garrafa de vidro com um formato bonito e com tampa e de preferência com o vidro colorido, como verde, por exemplo; uma tesoura com ótimo corte e o cordão de pisca-pisca de Natal.
Veja o Passo a Passo Para Fazer a Garrafa Reluzente:
- Com a tesoura faça um corte na tampa da garrafa, é importante que seja um corte que dê ainda para rosquear a tampa e nele seja possível passar o cordão do pisca-pisca de Natal.
- Está quase pronta a luminária. O próximo passo é passar o cordão das luzes de Natal pelo buraco e inseri-los na garrafa. Pode usar o plugue da tomada do próprio pisca-pisca para ligar pelo lado de fora.
- E está pronto! Observe que essa luminária não deve ficar muito tempo acesa porque as luzes ficarão muito quentes dentro do vidro.
Como Fazer Uma Luminária Com o Pisca-pisca De Natal: Luminária Modelo Rústico
Digamos, que esse terceiro modelo em termos de dificuldade de fazê-lo está entre os dois anteriores. Não é tão simples como a garrafa reluzente, mas não é mais trabalhoso que a luminária de flores. Então, vamos deixar de blá, blá, blá e anotar os materiais necessários para reaproveitar o pisca-pisca de Natal de uma forma criativa e dando mais personalidade para a decoração da casa. Afinal de contas, uma peça artesanal sempre dá um toque a mais a nossa decoração.
Anote os materiais necessários para fazer a luminária modelo rústico: 2 ramos de vime em formato de caracol (você encontra em floricultura ou loja que venda artigos para artesanato), 1 cordão de pisca-pisca de Natal e um vaso para colocar o “arranjo” da sua preferência.
Veja o Passo a Passo Para Fazer Uma Luminária Modelo Rústico:
- Essa luminária pode ser feita em um único passo, o grau de dificuldade é o cuidado necessário para colocar as luzes dentro da parte oca do ramo. Você precisa ir inserindo um pedaço de cada vez do cordão de modo que ele fique bem espalhado na parte interna e ilumine as “saídas”. Lembre-se de deixar o plugue da tomada na parte baixa para ligá-la na energia. Depois é só inserir o caracol dentro do vaso que foi escolhido e decidir de usá-lo sobre um móvel ou no chão. É uma decoração que combina muito com a parte interna deec casa, mas também fique bem em jardins e varandas.
Outras Dicas Para Reaproveitar o Pisca-pisca De Natal Na Decoração:
Basicamente, você poderá usar as luzes do pisca-pisca para qualquer coisa que tenha a ver com luminária. O legal de reaproveitar esse objeto natalino é que você começa pulando uma parte, isto é, já tem a iluminação e precisa preocupar-se somente em como encaixá-la de forma criativa e que combine com a sua decoração.
Além da garrafa, ramos secos e acrescentando tecido, dá para usar outros elementos mais simples e também recicláveis. Somente cuidado com materiais que não suportariam o calor das lâmpadas. Assim, como lembre-se que o pisca-pisca, normalmente, não é feito de um material de altíssima qualidade, então, deixá-lo ligado horas e horas pode danificar o próprio enfeite de Natal.
Fazendo luminárias simples, como aquela de vidro, dá até mesmo para colocá-lo na árvore de Natal no ano seguinte.
- Faça luzes geométricas.
- Faça um varal de origamis.
- Faça cones iluminados para enfeitar a festa no jardim.
- Ilumine a cabeceira da cama.
- Faça iluminação para festa usando conchinhas e o pisca-pisca para iluminá-las.
- Faça flores com casca de ovo.
- Faça um letreiro colorido e iluminado para uma festa de aniversário.
- Crie uma luminária de copos para sua festa.
- Em uma festa infantil faça grandes balas com papel transparente e dê um colorido a elas com o pisca-pisca.
- Faça um varal de flores coloridas e iluminadas com o pisca-pisca e usando forminha de doce.
Viu quantas coisas divertidas e coloridas dá para fazer usando o velho pisca-pisca de Natal? Para qualquer tipo de festa, usá-lo com essas propostas pode ser um bom modo de fazer uma decoração bem diferente e supercriativa. Experimente!
Não esqueça de conferir se todas as luzes estão funcionando bem antes de reaproveitar o seu pisca-pisca. Não vai ser legal descobrir de tudo pronto que tem algumas lâmpadas queimada e confira também se a tomada para ligar está em perfeito estado.