Feng Shui Quarto

Não adianta ter uma casa bem decorada e bonita, também é preciso ter preocupação com a energia do ambiente. Uma das técnicas cada vez mais utilizadas por arquitetos e decoradores é o milenar Feng Shui. Surgida há milênios na China, trata-se de uma técnica voltada à harmonização dos ambientes. O Feng Shui tem como objetivo equilibrar os fluxos de energia através das posições, formas, cores dos móveis e objetos decorativos, de forma a atrair boas vibrações de abundância, amor, sucesso, bem como favorecer uma sensação de bem estar entre os moradores da residência. Foi a partir da década de 60 do Século XX que o Feng Shui passou a ser mais divulgado no país e aplicado na decoração.

Feng Shui Quarto

Feng Shui Quarto

Um dos principais princípios da técnica milenar é evitar a bagunça e o acúmulo de materiais em excesso na residência, pois ela espanta as boas vibrações, provocando imobilidade e cansaço nos moradores. No caso do Feng Shui no quarto, consultores da técnica dão algumas dicas para se ter um sono ainda mais reparador: Usar luminárias e abajures, evitar lâmpadas e objetos queimados, se possível ter uma janela em frente à cama nem dispor espelhos manchados que reflitam a pessoa dormindo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Apenas uma observação, espelhos e objetos na cabeceira da cama não é legal, portanto deve se observar que os quartos, 7, 8, 9 e 14 não seriam legais diante dos conceitos feng shui, ok.
    bjs

    Ana Rosa 7 de janeiro de 2013 9:26

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *