?> Diferentes Estilos De Decoração: Conheça | Imóveis Cultura Mix

Diferentes Estilos De Decoração: Conheça

Aprenda Alguns Estilos De Decoração Que Podem Ter a Sua Cara Ou a Cara Da Sua Casa!

Decoração Para Eles

E foi quem disse que os homens também não gostam de ter uma casa com a própria cara? Ele pode ser do tipo tímido, conservador ou super antenado, não importa a personalidade, tem sempre um estilo que o representa muito bem.

Segundo os decoradores, o estilo “para eles” só funciona quando quem vai decorar conhece bem a personalidade do morador da casa, bem mais do que no caso das mulheres, que digamos, podem ser mais flexíveis.

Diferentes Estilos De Decoração: Conheça

Diferentes Estilos De Decoração: Conheça

No estilo “para eles” alguns detalhes ganham extrema importância, como a praticidade, ter um espaço para receber os amigos, ter um cantinho para namorar e um outro para relaxar. Por isso, não é fácil colocar em um projeto todos os desejos masculinos e fazer com que tudo funcione bem na decoração. Unir o funcional ao prático, a ousadia ao conservador e etc, é um verdadeiro desafio para um decorador.

A decoração estilo “para eles” é para homens solteiros, normalmente, os casados têm uma pequena participação na decoração da casa ao lado da mulher ou dividem os desejos, que deixam de ser individuais e passar a ser do casal.

http://www.youtube.com/watch?v=nFBI1XH53HE

Decoração Navy

Vamos falar de um estilo de decoração que não é tão comum, mas pode ter certeza, vale a pena apostar se tem a ver com você – a decoração navy. A proposta é trazer para dentro de casa o frescor do mar, já que o estilo é inspirado no modo de viver dos marinheiros. Toda a decoração é feita com elementos náuticos que são “recolhidos” nas histórias de piratas, nos barcos, nas âncoras. As cores e as estampas são fundamentais para destacar o estilo navy, que são: branca, vermelha, azula marinho. Tonalidades que saem direto do uniforme da marinha americana para decoração da sua casa.

O estilo navy tem o ponto positivo de nunca sair de moda, em alguns momentos é uma forte tendência e em outros, continua sendo o clássico, que supera o tempo. Aliás, quem “roubou” o estilo  dos marinheiros foi a estilista Coco Chanel nos anos 20. Levou-o para as roupas e não demorou muito que o estilo navy fosse também parar na decoração. No início, era adotado em casas de veraneio em balneários da moda e depois não conheceu mais limites.

Decoração Navy

Decoração Navy

Decoração Retrô

Se é retrô tem que voltar no tempo e as épocas mais amadas para dar esse toque nostálgico e glamouroso a decoração são as décadas de 50, 60 e 70. Neste caso, não é transformar a casa em uma cena de publicidade de margarina nos anos 60 e sim, buscar traços antigos que combinem com o moderno e deem esse toque nostálgico elegante.

Se faz essa mistura do que é design moderníssimo, atual, com aquilo que foi importante no passado, que jamais saiu das nossas memórias. Vale ressaltar que vem sendo um estilo de decoração muito adotado nos últimos anos, até porque a moda retrô, de modo geral, é uma super tendência.

Essa mistura de passado e presente no estilo de decoração retrô não só rende ambientes glamourosos, como aconchegantes e que superam qualquer modismo. O resultado é uma casa com muita personalidade.

Decoração Oriental

O estilo de decoração oriental é muito procurado porque quem busca criar um ambiente tranquilo. Uma das principais características dessa decoração é que os móveis não são os protagonistas, eles dão lugar a futons, almofadas e acessórios, tudo que ocupe menos espaço, seja confortável, sem perder a elegância.

Quem escolha uma decoração oriental pode apostar nos móveis para dar o tom da escolha , como uma mesa ou aparador em laca branca ou em detalhes, como o deck de madeira, as luzes, o futon e claro, não podem faltar as plantas.

Decoração Rústica

Entre tantos estilos de decoração que existem, vale a pena ressaltar e falar um pouco da decoração rústica, porque ela não sai de moda nunca. Aliás, apostar no que não é tendência pode ser a melhor opção para quem não está querendo mudar a casa sempre ou ficar insatisfeito porque aquela tendência passou e agora ficou velha.

Porém, apesar de ser um tipo de decoração que resiste ao tempo é mais adequada a casas de campo ou casas em cidades pequenas, o que não quer dizer que está proibida para um apartamento na cidade grande. Neste caso, tudo depende da personalidade de quem mora e criar um “ambiente rural” em casa pode ser uma via de fuga para o caos da cidade grande.

Alguns elementos como as memórias da infância devem estar presentes no estilo de decoração rústico, porque eles concedem aconchego e personalidade aos ambientes.

Outra característica da decoração rústica é o uso de elementos naturais, como plantas, pedras, cerâmicas, madeira não trabalhada, a luz do fogo. A lareira, por exemplo, não pode faltar nesse tipo de decoração e vale até mesmo uma lareira mais moderninha com elementos rústicos em volta para não perder o estilo e o charme. Claro, se der para colocar a lareira que funciona com lenha, não tem nada melhor que isso, mas, nem sempre é possível porque falta, neste caso, a praticidade.

No estilo rústico vale sim misturar os elementos naturais com aqueles acessórios modernos de decoração. Se não dá para ter a lareira com lenha, dá para “recuperar” o charme com uma lareira de combustível, uma boa ideia seria revesti-la com tijolos de demolição. A cerâmica por sua vez não pode faltar e pode ser entrevista das telhas do teto. Vasos grandes de cerâmica também são sempre muito bem vindos ou até mesmo sobre a lareira ou na mesa de canto ou centro. Uma aposta de piso que dá muito certo é o cimento queimado, com um pouco de pó de mármore fica ainda mais legal. E claro, não pode faltar a madeira, que seja completa ou em detalhes, como nos braços da poltrona ou em qualquer outro móvel.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *