?> Dicas de Arquitetura de Interiores | Imóveis Cultura Mix

Dicas de Arquitetura de Interiores

Para deixar um ambiente com a cara daqueles que vemos em revistas e sites especializados é preciso ter idéias, isso mesmo, não é necessário gastar muito dinheiro para ficar com a casa ou o ambiente de trabalho bonitos. Dar uma nova cara para um ambiente pode ser feito com os objetos que já temos. Contudo, deve se tomar atenção a cada detalhe dos itens decorativos e do meio, a fim de fazer com que o ambiente fique o mais agradável visualmente possível. Transformar um ambiente pode ser uma atividade simples, contanto que você tenha idéias praticas e eficientes. Almofadas e cortinas, como por exemplo, já conseguem deixar um ambiente mais agradável.

Arquitetura de Interiores

Arquitetura de Interiores

Confira logo abaixo uma série de dicas as quais vão te ajudar a entender melhor o ambiente que você deseja dar uma cara nova, com idéias simples e de baixo custo que podem ser implementadas:

• As diversas superfícies que os objetos podem ter são o aspecto o qual mais pode chamar a atenção em um ambiente podendo ser, ao mesmo tempo, o aspecto de menor valor. Almofadas, cortinas, papéis de parede, canecas, vasos e o que quer que você imagine pode receber a estampa que desejar, tudo é claro em função de um equilíbrio estético. Ou seja, a dica primordial para se mudar uma casa é vesti-la com as mais belas estampas. A palavra vestir deve ser entendida no sentido literal da palavra, ou seja, customize os móveis que você já tiver, decore a casa com papéis de parede que combinem com esses moveis customizados e , aposte em um xale com uma das cores do papel de parede para deixar a casa renovada.

Capas de almofadas coloridas, xales em texturas variadas, cortinas estampadas e pufes artesanais fazem com que qualquer ambiente fique renovado. Procure saber quais são as cores que você mais gosta, os estilos de estampas que mais te atraem e, então, vá em busca de técnicas artesanais para mudar a superfície desses simples itens decorativos. Procure ser criativo em suas composições e, para isso, muna se de referências das cores e formas que mais te interessam para o ambiente que será mudado. É interessante brincar com contrates de cores vibrantes e cores em tons pastel. Ou, ainda, aposte em estampas diferentes mas que tenham a mesma paleta da cores para deixar um cômodo alegre e aconchegante.

• Para dar um ar de modernidade a um ambiente vale apostar em acessórios. Invista em quadros, em luminárias, velas e vasos e pesos de papel e de revistas das mais variadas formas para compor, junto com as almofadas, cortinas e papel de parede, os detalhes do ambiente decorado. Os acessórios são itens fáceis de se encontrar, portanto é provável que você tenha alguns dele em casa e, assim, poderá customizá-lo co a técnica artesanal que mais lhe interessar. Contudo os acessórios citados são os mais clássicos e óbvios em um ambiente, em outras palavras, você pode ousar e decorar o cômodo com livros de capas bonitas, cordas de lâmpadas natalinas, discos de vinil e entre outros. O fundamento dessa da dica dos acessórios é usar a criatividade. Porém, tenha muito cuidado para não carregar o ambiente com muitos acessórios, fazendo com que quem entre nele não saiba o que observar primeiro. Portanto tenha parcimônia para escolher o que realmente vale agregar como objeto decorativo no ambiente que você estiver customizando.

• Cubra as rachaduras e imperfeições da parede com os materiais necessários, como por exemplo cal fino e lixas, para então colorir as paredes. Aposte em cores quentes para dar uma sensação de maior aconchego ou cores frias para deixar um cômodo mais dinâmico. Caso você goste da cor atual das suas paredes, vale ao menos corrigir as imperfeições e, quem sabe, adesivar com detalhes localizados em função da disposição dos móveis. Se você estiver sem dinheiro para investir, vale caprichar em uma única parede para dar mais vida ao ambiente. Para esse caso, aposte numa variação de tom da mesma cor das demais paredes. Ou, vale também colorir uma das paredes desse cômodo com a cor da capa daquelas almofadas novas.

• O ambientes pequenos são mais difíceis de se decorar, pois o objetivo é enganar quem o adentra dando a impressão de que o espaço não é tão pequeno quanto de fato o é. Evite mobiliar os cômodos pequenos com móveis muito grandes e que impeçam a circulação de pessoas por ele. A dica de mobiliário para esse tipo de ambiente é investir em moveis planejados e multifuncionais. “Com eles, dificilmente, vai faltar espaço livre, mas é preciso atentar-se aos detalhes. Um móvel indispensável e que costuma ocupar muito espaço é o guarda roupas, prefira os que tem portas de correr e, caso haja necessidade, vale colocar a televisão dentro dele. Outra dica é investir em camas suspensas com escrivaninhas por debaixo delas.

Os vidros e os espelhos servem para dar a impressão de maior campo visual, em outras palavras, servem para dar a impressão de que o espaço é maior do que realmente é. Os espelhos com o comprimento de lado a lado de uma parede e colados ou parafusados em uma parede funcionam muito bem. Outro modo de ampliação é causar uma integração entre ambientes vizinhos de uma casa. Isso é possível quando se usa paredes e janelas de vidro, pois desse modo é possível enxergar por através do vidro o cômodo seguinte.

Ainda em relação a ambientes pequenos, as cores são determinantes para provocar a sensação deles serem maiores do que de fato o são.cores claras ajudam a deixar o espaço mais amplo. Entretanto, isso não quer dizer que toda uma casa ou escritório pequenos, por exemplo, devam ser claros. As cores vibrantes de ambientes pequenos ficam por conta dos acessórios, ou seja, dos vasos, quadros, abajures e entre outros detalhes. Outra dica é brincar com as tonalidades das cores das paredes para criar a impressão de profundidade no cômodo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *