Decoração em Estilo Hippie

O estilo hippie não se limita somente as passarelas da moda ou as vitrines, também pode ser adotado dentro de casa, isso mesmo, na decoração de casa. Chamado de boho chic, nome mais moderninho, mas que está se referindo ao mesmo tipo de decoração chamada estilo hippie, tem com uma das principais características a inundação de cores.

As principais referências do estilo hippie estão nos anos de 1960 e principalmente, dos anos de 1970. Nesse momento, falando do estilo na moda, em geral, as principais características eram a sua filosofia de vida, que se reflete do modo de vestir-se, minimalista, confortável e sem compromisso.

O estilo hippie dos dias atuais, mantém a pegada minimalista, mas agora ela é sofisticada, por isso, o uso do nome boho chic.

Considere duas palavras chaves quando pensar em montar uma decoração em estilo hippie: improvisar e descontração. E faça tudo isso abusando de estampas e cores que você mais gosta, vá sem medo e só cuidado para não exagerar.

Um exemplo de como “não exagerar” é misturar as cores alegres e vibrantes com móveis sóbrios, de tonalidades neutras. É praticamente um jogo fazer uma decoração em estilo hippie, mas que o bom gosto, como sempre, prevaleça e reine a sofisticação.

Aprenda o que Usar Para Decoração em Estilo Hippie

Luminárias, cortinas, almofadas, lençóis, tapete, parede, cobertor, poltronas e luminárias.

Anote as Ideias e Coloque em Prática Dando um Estilo bem Bacana Para a sua Casa

1- O papel de parede está em alta e isso é muito bom porque ele serve para dar um ar hippie para a sua decoração. Os padrões que remetem ao estilo são: as flores redondas e as listas grossas. Outra dica dos decoradores prefiram, para o papel de parede, as seguintes cores: laranja queimado, azul marinho e castanho. A escolha dessas cores não é por acaso, e sim, porque estavam em alta nos anos de 1970.

Se preferir que o seu estilo hippie tenha mais a cara dos anos de 1960, os decoradores ensinam, aposte nas seguintes cores: rosa médio, azul bebê, tons pastel.

2- Mais dicas, agora falando de objetos. A mesinha de centro é peça chave e sobre ela aposte em uma luminária. Cores para sua sala de estar, aposte: bege, turquesa e marrom.

Sobre as luminárias ou abajures, prefira os no formato redondo, fica mais chique. Eles também podem ter algumas características especiais, como por exemplo, detalhes de listras chevron ou folhas.

Para as lâmpadas, sempre reforçando o hippie de 1970, aposte em lâmpadas de lava e depois é só escolher um lugar de destaque na mesa principal ou nas mesas de canto.

3- É importante que a luz natural entre na sua sala de estar, por isso, é muito importante a escolha da cortina certa. O conselho é optar por cortinas bem grossas, porém, que elas sejam feitas em algodão.

A escolha da cor também é muito importante, prefira as sóbrias que sigam a linha dos móveis que completam o ambiente. Escolha um padrão flora, bolinhas ou quadrados, caso prefira uma cortina mais chamativa para as suas janelas.

4- E lembra das almofadas? Então, elas devem enfeitar e criar um ambiente confortável e bem descontraído. Então, reserve um canto do ambiente para colocar as almofadas e que elas sirvam para sentar. Outra coisa que não pode faltar na sua sala é uma peça de mobiliário grande e que ganhe espaço de destaque.

Os tipos de almofadas que podem ser usadas são: de camurça ou veludo e prefira as tonalidades neutras, como a cinza ardósia ou noz-moscada. É uma dica para combinar com as cortinas, que falamos lá atrás.

Ainda falando da sala, outra dica dos decoradores é “acentuar” o sofá. Para isso, use almofadas de cores e estampas diferentes sobre ele. É um modo para fazer a peça se tornar a principal do ambiente, como deve ser.

Dicas: escolheu almofadas na cor azul, estampa de bolinhas ou cashemere roxo, o sofá precisa ser off-white ou cinza escuro. Esse constraste dá o resultado que você precisa.

5- No quarto vale ressaltar uma parede com uma com em tonalidade forte, oxicoco ou berinjela. Depois a mesma tonalidade poderá ser usada para cobrir painéis, caso exista no seu quarto.

Outra dica, use uma cor, caso não queira pintar uma parede inteira com um tom forte, no centro de cada uma das paredes, faça isso criando uma listra larga.

6- Na cama o lençol ideal é aquele com estilo hippie. Não sabe como? Aposte nas seguintes cores: coberto escolha azul e se for de camurça melhor, mais lindo ainda é um vermelho com listras bem acentuadas sempre em camurça, o edredom também pode ser azul. Um coberto de pele artificial também pode servir para cobrir a cama ou uma manta de lã colorida.

7- O que também não pode faltar na decoração em estilo hippie: um tapete. Mas, não pode ser qualquer tapete, de preferência escolha um em padrão quadrado, em várias tonalidades. Coloque o tapete no centro do quarto.

Uma dica: se a decoração do seu quarto está basicamente feita em cores quentes, o tapete pode ter cores mais atraentes, como o vinho, o cereja e o romã.

8- Uma poltrona no canto do quarto ou da sala também dá um toque hippie, mas não pode ser de qualquer cor. Veja as dicas que os decoradores nos dão: aposte em amarelo-limão ou azul cobalto. No quarto fica bem legal se você colocar uma de cada lado, claro, da mesma cor. Lembre-se de equilibrar essas cores com os móveis em tons discretos.

9- E as cadeiras também podem ganhar destaque e é bem simples, basta usar mantas sobre elas. As tonalidades mais aconselhadas dessas mantas são em marrom ou cinza, deve ser o fundo, e dá para ter estampa sim, aposte no padrão floral. A cadeira com a manta em cima pode substituir as poltronas e dará o mesmo efeito na sua decoração.

Como você viu é bem fácil dar uma repaginada na decoração da sua casa e deixá-la com cara de estilo hippie. Siga as dicas, coloque uma pitada de criatividade e siga o seu bom gosto para entrar no clima dos anos de 1960 e 1970 com uma pegada moderna e elegante.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *