Decoração do Lounge: Dicas Para Deixar o Local Ainda Mais Moderno

Receber os amigos para um momento descontraído de bate papo é algo sempre muito bom e relaxante. Ter um ambiente em casa para esses momentos é ainda melhor, o lounge é uma das principais opções de quem gosta de relaxar. Vamos te dar algumas dicas de como ter um espaço desses na sua casa sem precisar gastar muito.

Lounge

O lounge não é necessariamente uma sala de estar que precisa de muitos móveis e todo aquele empenho decorativo. O mais importante é que esse espaço seja aconchegante e apropriado para os seus momentos de relaxamento, pois todo mundo precisa se desligar do resto do mundo ás vezes.

A Ideia de Lounge

Para entender como decorar de forma criativa e interessante o seu lounge é necessário entender qual é a função dele no restante da casa. Trata-se de um ambiente da sua casa que irá combinar aconchego com reserva. Assim você pode aproveitar para ter conversas mais íntimas ou mesmo aproveitar para ouvir uma música nos dias em que o estresse está muito alto.

Nas casas de grande a médio porte é bastante fácil encontrar um espacinho que possa ser transformado em lounge. Não é necessário nem que seja um cômodo delimitado por paredes, nas nossas dicas de decoração você conhecerá alternativas bem interessantes.

O happy hour pode ser realizado no seu lounge bem como a degustação de aperitivos antes do jantar ou até pode ser o espaço para tomar aquele vinho com os seus amigos. O lounge é basicamente o espaço da sua casa que te proporcionará os momentos mais felizes do seu dia a dia.

Projetando

Quem ainda está projetando a sua casa dos sonhos ou mesmo acabou de comprar uma casa e está definindo onde serão os cômodos é interessante reservar um espaço para o lounge. Como em princípio o lounge não é para grandes recepções você pode escolher um espaço pequeno, mas aconchegante da casa.

Se você tem uma ideia diferente de relaxamento e deseja contar com um espaço maior para receber mais pessoas pode e deve ficar a vontade para projetar o lounge como bem desejar. O mais importante é que o ambiente esteja de acordo com o que você entende por conforto e relaxamento.

Dicas de Decoração

Um dos pontos que costumam intrigar as pessoas que estão criando um espaço de lounge em suas casas diz respeito ao tipo de decoração que deve ser utilizada. Se essa também é a sua dúvida vamos te dar algumas dicas que irão facilitar na hora de escolher o que fica no cômodo e o que deve ser retirado.

Observe o Seu Espaço

Espaço Grande

Se você tem um cômodo grande para utilizar como lounge o céu é o limite, como esse é um espaço para ouvir música, ver filmes ou mesmo conversar com os amigos invista em bons equipamentos eletrônicos.

Além disso, é essencial ter um bom sofá para que todo mundo se sinta confortável na sua casa e claro uma mesa de centro que permita aos convidados aproveitar o melhor dos comes e bebes. Lembre-se que não é um espaço para grandes festas, mas também ter que ter uma estrutura para receber bem as pessoas do seu convívio.

Ambiente Espaçoso

Espaço Médio ou Pequeno

Se no seu caso o lounge da sua casa terá um espaço de médio a pequeno não se sinta mal por isso, pois com criatividade é possível transformar os ambientes e criar a ilusão de que o espaço é maior.

Procure não ter tantos móveis no ambiente e se encontrar bons puffs vale até trocar o sofá por eles. Além de ser uma opção cool para colocar os seus convidados sentados também é uma forma de ocupar menos espaço.

Se tiver espaço suficiente invista num equipamento de TV ou de som, mas isso deoende também do seu objetivo para o lounge.

Escolha a Sua Diversão

Como o lounge é um ambiente de descontração você pode escolher qual o tipo de diversão que deseja ter nele. Você não precisa necessariamente ter TV ou som de alto desempenho nos seus espaços de descontração.

Foque no tipo de diversão que você realmente deseja e como você e seus amigos gostam de passar o tempo. Assim será bem mais fácil encontrar um equilíbrio entre os elementos decorativos da moda e o que você realmente quer.

A Paleta de Cores

Geralmente a paleta de cores utilizada na decoração do lounge é mais clara para ajudar a criar um ambiente de mais relaxamento. Evite cores muito fortes se o seu principal objetivo é descansar no seu lounge. Porém, quem gosta mesmo de uma festinha com os amigos pode abusar de cores mais fortes em alguns elementos.

As cores mais claras ajudam a acalmar e as mais fortes criam uma excitação no ambiente que pode propiciar melhore conversas e momentos com os amigos. Optar por ter uma parede vermelha e todas as outras brancas no seu lounge pode ser uma jogada de mestre na decoração.

Os Elementos de Decoração

Os quadros e demais objetos decorativos também ajudam a passar uma mensagem no seu ambiente. Sabendo disso é interessante optar por aqueles que esteja de acordo com o objetivo do seu lounge.

Para espaços mais descontraídos você pode e deve optar por peças com toque de humor e que ajudem a criar uma atmosfera divertida. Se você deseja mesmo relaxar no seu lounge escolha elementos que propiciem essa sensação de paz.

Quanto Mais Espaço de Circulação Melhor

Evitar muitos móveis no seu lounge é essencial para que ele mantenha a ideia principal que é a de ser um espaço de convivência e relaxamento. Ter um bom espaço para circulação nas pessoas é essencial para garantir boas recepções para o seus amigos.

Além disso, na questão do relaxamento também é muito importante ter um espaço de circulação do ar. Quanto mais área livre você tem mais relaxado ficará no ambiente, uma pequena dica que pode transformar a sua forma de se relacionar com o seu ambiente de lounge.

Com essas dicas você pode fazer a decoração do seu lounge sem problemas e ter um lugar especial na sua casa para você e para seus amigos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *