Decoração Contra o Mau Olhado

Infelizmente a violência é uma realidade, principalmente, nas cidades grandes, nas capitais. Para nos sentirmos seguros buscamos o máximo de “blindagem”, como várias fechaduras, fechaduras especiais, câmeras de segurança e tudo mais que possa nos dar tranquilidade pelo menos dentro de casa. Porém, não é só da violência que devemos nos proteger. Quem acredita, sabe que o mau olhado tem uma força que pode atrapalhar as vibrações positivas. Porém, neste caso, não adianta colocar cadeado na janela, porém, existem outras formas de se proteger.

Sal grosso, vasos com pimenteira, figas, são alguns dos exemplos de detalhes que podemos agregar a decoração protegendo-se do mau olhado. Para os consultores de Feng Shui, o ideal é que essas “defesas” estejam sempre na direção da porta de entrada. Algumas delas podem ser colocadas acima da porta.

Os objetos que imitam os originais de proteção também servem como protetor, afirmam os consultores de Feng Shui. Segundo eles, a mente tem o poder de captar a intenção e protege a casa.

Dicas Para Decorar Contra o Mau Olhado

Vamos começar falando da pimenta que é um ótimo amuleto para espantar mau olhado, além de ser uma planta que contribui para o charme da decoração.

A pimenta é muito conhecida para esse propósito, ela serve para afastar o olho grande, a cobiça e a inveja. Porém, para garantir a proteção, a pimenteira deve ser fresca e ainda ter muito líquido. Se ela secar é hora de trocá-la. Não conserve jamais uma pimenteira seca dentro de casa.

A importância do líquido dentro da pimenta é que é dentro dele que a energia que é trazida de fora para sua casa fica “guardada”, evitando que essa se espalhe. Então, quando a pimenta está muito carregada, ela acabando secando e por isso, deve ser trocada. Outro detalhe é que o vermelho da pimenta é considerado pelos orientais uma cor que detona força. Uma força de proteção para o seu lar.

As plantas também são sempre bem-vindas na decoração de casa e se elas podem proteger o ambiente contra o mau olhado, melhor ainda. Porém, para combater esse mal a dica é usar aquelas espécies com folhas pontiagudas, como por exemplo: palmeira-ráfis, espada de São Jorge, comigo ninguém pode e pata de elefante. Entre elas, a pata de elefante é considerada a mais especial porque consegue descarregar a energia ruim em forma de líquido.

Outra dica é comprar aquele vaso com várias ervas ou você mesmo pode plantá-las: alecrim, arruda e guiné.

As plantas, em geral, têm o poder de retirar a energia negativa através das folhas e depois descarregá-la na água ou na terra. Porém, vale lembrar que uma delas não é boa para se ter dentro de casa, estamos falando do cacto, que segura muita água e depois o fato de ser cheio de espinhos. Neste caso, a água que faz a representação do emocional entra em conflito com o que representa os espinhos.

Outra planta que não é uma boa tê-la dentro de casa é a violeta, pois também retém muito líquido como o cacto e é uma acumuladora de sentimentos. Diz-se que ela faz com que as pessoas fiquem mais emotivas.

Objetos Não Convencionais na Decoração Contra o Mau Olhado

As plantas normalmente fazem parte da decoração da casa, mas não podemos dizer o mesmo do sal grosso. E ele é muito útil por que retira do ambiente a energia pesada. Então, para ficar bem bonito e combina com a sua decoração, você pode colocá-lo dentro de um vidro bonito e transparente e deixá-lo próximo a entrada da casa.

Um detalhe importante sobre o sal é que ele deve ser trocado a cada 3 meses.

Já a lavanda que é um excelente “amuleto” contra o mau olhado, pode ser usada borrifando a essência nos ambientes, pelo menos uma vez por semana, ou diluindo na água e passando no chão. A essência de lavanda limpa o ambiente.

O espelho que costuma ser um coringa em muitas decorações, além de lindo tem o poder de impedir que se acumule energia ruim dentro de casa. Isso por que ele reflete as energias negativas. O melhor lugar para deixá-lo é no batente da porta ou reflitindo a pessoa que está entrando na casa, isto é, de frente para porta. Não precisa ser um espelho grande. O tamanho não conta em nada.

Elementos Que Atraem Boa Sorte Para Casa

Alguns elementos servem para afastar o mau olhado, enquanto outros podem agregar boa sorte para você e sua casa. É bom ter os dois em casa, como por exemplo, um objeto representando um elefante, não importa forma ou tamanho. Diz que se trata de um animal que é muito amigo e tem muita força, deixando-o de costas para porta de entrada, ele transformará toda energia ruim que chegar em boas vibrações.

Outro amuleto que pode trazer boas vibrações para sua casa é o olho grego, que simboliza a visão. Acredita-se que ele tem como perceber, intuir, que uma energia ruim está tentando se aproximar e não permite, a expulsa logo.

Outro amuleto que pode ter em casa e também pode ser levado com você, em forma de pingente, por exemplo, ou dentro da carteira, é uma figa. É importante que ela seja colocao do lado esquerdo da pessoa que estará entrando na sua casa.

Além da figa, também é uma boa opção ter um trevo de quatro folhas, pois atraem sorte.

O lugar considerado adequado para manter tanto os objetos de decoração que servem para combater o mau olhado quanto os objetos para trazer sorte é próximo a porta, de frente para ela ou sobre a porta. Um olho grego, por exemplo, pode ser pendurado sobre o batente superior da porta.

Você também pode fazer uma reformulação total na decoração da sua casa seguindo as dicas do Feng Shui. Neste caso, é necessário encontrar uma pessoa que tenha estudos pela técnica oriental e ela fará a consultoria determinando a forma com que cada coisa deverá ser colocada.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *