Decoração com Estampas Animais

O mundo da arte invade, a cada dia que passa, novos mundos e assim tudo acaba se tornando inspiração. Grandes artistas se tornaram inspiração para a criação de estampas e de roupas, formatos se tornaram ideia para novas construções e até mesmo a moda acabou ganhando nova releitura. Assim aconteceu com os animal prints, as famosas estampas de animais, que saíram das peças de roupa de inverno e entraram na decoração. Vamos aprender como decorar com esse tipo de estampa?

Animal Print na Moda

O animal print é uma estampa muito famosa no mundo da moda. As estampas que representam as peles dos animais são tendência constante no mundo da moda principalmente quando a estação é o inverno. Mesmo sendo considerada uma estampa de inverno, as estampas de animais são consideradas peças de estilo e não de moda.

Onças, tigres, girafas, zebras e tantos outros animais, podem ser usados no dia-a-dia normalmente, mesmo sem toda a massa do mercado estar vendendo, quando essa peça faz parte do seu estilo pessoal.

Algumas pessoas gostam tanto de estampas de animais que levaram isso para outros ramos, como a decoração de uma casa.

Animal Print na Decoração

A decoração é algo que mexe com a cabeça das pessoas. Para as pessoas que não entendem muito de arte ou que querem ser práticas, quanto “mais limpo” melhor. No entanto, para as pessoas que estão ligadas em tendências, estão sempre lendo e o seu ideal é sempre inovar, o legal é ser diferente.

Na moda não há tanta dificuldade em gostar de animal print pois você faz, no mínimo, duas trocas de roupa por dia. Na decoração não é tão simples assim, mas se você gosta de ser diferente, por que não apostar em algo realmente diferente?

Por isso algumas pessoas resolveram inovar e levaram as estampas de animais que ficavam desfilando pelas passarelas e ruas para dar uma voltinha na decoração de ambientes. Vamos dar uma olhada em como fazer uma decoração com animal print sem tornar o ambiente chato ou enjoativo.

Levando a Estampa de Animal Para a Parede

As pessoas, quando vão escolher a cor ou textura para suas paredes, procuram usar uma única cor para que a mesma possa durar por anos e anos sem tornar difícil a troca de móveis ou deixar o ambiente enjoativo com alguma estampa ou cor mais alegre.

Colocar como decoração na parece uma estampa de animal não deixa o ambiente chato, mas você deve ter a ciência de que irá maneirar na escolha dos móveis e dos artigos de decoração mais supérfluos.

  • Pintando a Parede

Existem duas maneiras de se levar uma estampa para a parede. A primeira (e mais trabalhosa, diga-se de passagem) é pintando a parede. Pintar uma estampa na parede requer um trabalho profissional e atencioso. Você deve, em primeiro lugar, pintar a parede na cor de fundo da estampa ou na cor branca. Caso você pinte de branco, depois deve pintar os espaços do plano de fundo. Depois de pintado, desenhe o formato da estampa. Existem vários modelos de estampas: onça, tigre, girafa, cobra, e por aí vai. Depois de desenhado o formato da estampa de animal (esse formato deve imitar a pele do animal), você pinta na cor escolhida o animal print. O mais legal é que você pode fazer um jogo de cores ao não pintar nas cores convencionais. Por exemplo: a estampa de zebra é pra ser preto e branco, mas que tal inovar ao fazer uma estampa de zebra nas cores rosa e azul marinho? As cores vão pela sua preferência, a questão é inovar!

  • Papel de Parede

A segunda maneira de levar a estampa para a parede é usando o tão conhecido papel de parede. Para tal finalidade esse método é bem mais econômico e prático. Os papeis de parede podem ser encontrados também em diversas cores e é até mais fácil de encontrar algumas estampas neles do que você desenhar na parede. Outro ponto para o papel de parede é a questão da facilidade de troca, o que fica um pouco inviável na pintura pois é necessário uma mão de obra muito maior, além do custo.

Animal Print nos Móveis

Uma forma bem fashion de inserir o animal print na decoração é estampando os móveis do ambiente. Sofás, mesas e cadeiras são móveis os quais, geralmente, usamos capas para cobrir e não danificar tão facilmente. Essas capas podem ser de animal print, sendo o trabalho de procurar a capa com a estampa desejada ou procurar o tecido estampado e colocar para uma costureira fazer.

O bacana de usar essas capas é que, para não ficar muita informação no ambiente, você deve investir em uma pintura mais básica e clean. A capa pode (e deve) ser trocada com frequência. Como você deve trocar a capa, que tal nessa troca trocar também a estampa? Em uma semana a estampa é de onça, na outra de zebra, e assim o ambiente nunca vai ser o mesmo.

Animal Print nos Objetos

Outro jeito de você aderir ao animal print na decoração é adquirindo objetos com essa estampa. E quando falamos objetos você pode pensar em quase tudo: porta trecos, tesoura, cadernos, lápis, copos, guardanapos e afins. Você pode adquirir os objetos com a mesma estampa das capas dos móveis, assim você pode fazer um conjuntinho combinado. Objetos com uma estampa especial como a estampa de animais é um pouco mais caro, mas para ter uma decoração mais fashion e mais atual vale alguns centavos a mais.

O animal print é tendência e nunca deixa de estar na moda. No mundo das passarelas e dos flashes é mais comum ver essa tendência durante o inverno, mas no quesito decoração toda hora é hora de se usar o animal print, e não precisa ser da forma mais usual, você pode (e deve) inovar sempre. Procure colocar o seu próprio estilo quando for organizar a decoração de um ambiente próprio. Não é porque é fashion usar a estampa de animal que você deve sair colocando essa estampa em tudo! Use um pouco (um bastante) do bom senso e não deixe que seu ambiente fique sem graça por não ter nada de diferente ou que o ambiente fique brega por ter diferenças demais. Procure usar a estampa como um diferencial, um algo a mais, e que esse algo a mais só venha a trazer bons frutos para sua casa ou outro ambiente que seja.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *