O Feng-Shui é uma arte chinesa que visa harmonizar o ser humano com a terra e o ar. Em outras palavras, é a arte de criar ambientes em harmonia no terreno e com a vizinhança, buscando atrair influências cósmicas favoráveis. A técnica visa aplicar a correta utilização do CHI que é a energia cósmica positiva para atrair saúde, prosperidade e felicidade.
O surgimento da arte remete ao interesse dos chineses em encontrar o melhor local para enterrar seus mortos e data de aproximadamente 3 mil anos antes de Cristo. Os conceitos do Feng-Shui guiaram a construção de praticamente todas as cidades, vilas e palácios na China antiga.
Pensando nos dia atuais, o Feng-Shui pode ser aplicado com objetivo de permitir que o fluxo natural de energia harmonize o ambiente, através de pequenas alterações que podem ser feitas nas construções ocidentais, construídas normalmente sem levar em conta os potenciais energéticos. Segundo os chineses, uma boa organização, respeitando o Feng-Shui é capaz de “curar o ambiente”, através de intervenções simples como através da disposição correta de objetos, espelhos e plantas.