Como Usar Quadros e Fotos Na Decoração

Uma fotografia bem composta ou um quadro com uma pintura bem escolhida tende a capturar a imaginação de quem está em um ambiente. A mente vagueia de volta para tempos passados ou cria um futuro imaginado com base nas fotografias em frente dos olhos. Fotos de datas de celebração oferecem uma oportunidade para as pessoas para dar uma olhada para trás e celebrar as imagens que representam marcos da vida.  Fotografias oferecem opções sólidas para muitos tipos diferentes de decoração, seja ela colorida ou preto e branco. Logo, decorar com fotos e quadros pode ser uma forma bem criativa de compor a sua casa.

Como Usar Quadros e Fotos Na Decoração

Como Usar Quadros e Fotos Na Decoração

Se você opta por usar fotos em sua decoração de casa, está fazendo uma boa escolha. Fotos adicionam dimensão e vida a sua casa. Cores e padrões imitam a vida ao nosso redor, enquanto as fotografias refletem a vida que viveram. Decore sua casa de forma criativa, com fotos em paredes e vai ter uma decoração bem divertida.

Dicas Para Usar Quadros Como Ponto Central Da Decoração

Decorar com quadros exige mais um pouco de apreço, pois a arte precisa combinar com seus moveis e acessórios da casa. Uma dica é sempre combinar com um tom da sua decoração. Se você usar um quadro predominante vermelho, use o mesmo tom nos tapetes, no estofado, em acessórios nas estantes e vai estar sempre decorando de forma correta. Desta forma os erros são quase nulos.

Se for comprar um quadro, o melhor é que ele seja o ultimo elemento a ser comprado. Você pode procurar montar todo o ambiente para por ultimo encontrar algum objeto que se adeque ao estilo da sua casa. É a forma mais simples de evitar erros e bons decoradores podem indicar obras de acordo com seu perfil de decoração de interiores.

Dicas Para Usar Quadros Como Ponto Central Da Decoração

Dicas Para Usar Quadros Como Ponto Central Da Decoração

Usando Fotos e Quadros Para Criar Um Ambiente Dramático

Para criar um ambiente dramático em um quarto, sala de estar ou até mesmo corredor, uma dica é fazer uso de uma variedade de molduras em preto ou branco e enchê-las com fotos em preto e branco. Posicione as imagens em grupos de três ou cincos em uma parede, em cima da mesa ou estante.

Para complementar o tema da decoração, adicione alguns porta retratos que ache interessante em mesas ao lado de  um vaso cheio de rosas vermelhas sobre a mesa na frente as imagens. Use uma peça central como uma foto de de uma festa de gala black-tie ou algo igualmente dramático.

http://www.youtube.com/watch?v=mbKi1yLJy3U

Usando Fotos Para Decorar Uma Mesinha Especial

Escolha uma variedade de imagens, uma mesa a qual não esteja sendo usada e pegue um pedaço de vidro acrílico grande o suficiente para cobrir uma boa parte da mesa. Coloque uma imagem de sua escolha sob o vidro. Você pode fazer temas com este tipo de elemento decorativo. Por exemplo: se você está comemorando a sua viagem para a Europa, inclua fotos e postais de sua viagem. Use esta mesa como centro de sala, mesa para telefone ou ainda cabeceira de quarto. Contudo, não esqueça que deve ter uma relação com os demais elementos da sua casa.

Usando Fotos Nos Quartos

Que tal usar de forma diferente? Use uma explosão de cor em apenas uma parede do quarto. Você pode criar um mural de fotos bem diferente e dar destaque ao espaço, reservando uma parede apenas para isso. Use fotos diversas em um mesmo espaço do mesmo tamanho e colocadas formando um desenho. Ou você pode colocar as fotos direto na parede, como um pequeno mural criativo a posicionar as imagens lado a lado. Caso queira, compre um mural para fotos e aplique as imagens e vá atualizando da forma a qual desejar.

Conte Uma História Com Suas Imagens Em Um Mural

A maioria das pessoas tem uma coleção de fotos queridas, sejam elas fotos de membros da família, fotos de lugares especiais ou obras maravilhosamente pintadas de arte original. Não importa o quão bonitas as imagens são. Se não forem devidamente mostradas, não serão apreciadas.

Se você tem fotos da família, organize-as em uma parede de uma forma que conte uma história. Por exemplo: a história da relação amorosa de um casal pode ser contada em três simples, mas elegante, fotos em preto e branco ou tons de sépia. A primeira como um retrato do casal a partir de quando eles estavam namorando. A segundo como uma foto do casamento, e a terceira pode ser uma foto de aniversário. Imprima as imagens do mesmo tamanho e molde-as na mesma altura. Para dar um toque romântico, pendure-as em uma linha horizontal acima da cabeceira de sua cama. Agrupamentos similares podem ser feitos com fotos de crianças ou imagens de lugares favoritos.

Use Quadros De Paisagens Para Acalmar o Ambiente

Quadros com cenas da natureza, tais como montanhas, planícies, e até animais podem ser calmantes e lembrá-lo do mundo exterior. Elas são ideais para usar em quartos de crianças como as crianças são muitas vezes atraídas para animais e ao ar livre. Pergunte a seus filhos para escolher o seu animal favorito ou lugar ao ar livre (como a praia), e escolha quadros para criar um tema de decoração para o seu quarto, sala ou corredor.

Usando Um Quadro Ou Foto Como Ponto Focal De Um Espaço

Tente usar uma grande imagem ou obra de arte para criar um ponto focal para um quarto ou sala. Pontos comuns incluem mais de uma mesa da sala de lareira, sofá ou jantar. Mas não tenha medo de peças grandes onde você quer que as pessoas olhem. Se você tem uma grande parede, use um grande quadro para ocupar o ambiente ou uma impressão grande de foto. Não tenha medo de ter uma peça central em sua sala se ela valer a pena.

Use Quadros Em Cozinha

Fotos de culinária caem bem em cozinhas, mas quadros com temas culinários caem bem melhor. Você pode usar tons divertidos e cores bacanas para combinar com seus acessórios e dar mais vida ao ambiente. Quanto mais cor, melhor para o espaço ficar vivo e divertido.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *