Decoração é algo bacana em uma casa porque permite que você use o que adora e tenha uma casa do seu jeito. Praticamente tudo no mundo pode virar um objeto decorativo, basta saber usar. Isso vale para os artigos religiosos também, que podem adornar uma casa em praticamente todos os ambientes e dar um tom pessoal ao espaço, diferenciado e ainda luxuoso, dependendo do que você for usar.
Um dos erros mais comuns de uma decoração com objetos religiosos é o excesso. Todo mundo quer usar tudo o que curte no mesmo espaço, poluindo visualmente o cômodo. Assim como qualquer estilo decorativo, o segredo é sempre optar por menos para dizer mais. Quanto menos objetos você usar, mais charmosa vai ser a sua decoração e mais bacana será admirá-la.
.
Siga Sempre o Mesmo Estilo
Um erro comum em qualquer tipo de decoração é inserir diversos estilos em um mesmo espaço. Por que não fica bacana? Porque é muita informação para enviar, mostrando que o dono do espaço ou decorador não possui um senso estético de combinar objetos. Sempre escolha um tema único. Se vai ser religião, foque-se nele. Nada de colocar artigos de cinemas, brinquedos, ou qualquer coisa que ache bacana. Mas não precisa exagerar e focar até em seus livros com o tema. É só inserir com cautela e manter o mesmo tema em tudo.
Mas toda casa cabe diversos estilos. Você pode ter como tema artigos religiosos na sala, mas optar por animais nos quartos das crianças. A decoração permite que cômodos diferentes tenham estilos diferentes, e isso é que é bacana. Você pode optar por decoração diferenciada no quarto, na sala e na cozinha e focar na sala, por exemplo.
.
Pequenos Objetos Podem Ficar em Prateleiras
Seguindo sempre a dica do clean, você pode usar os adornos em prateleiras, oratórios, nichos, aparadores e mesinhas. Pequenos objetos como pequenos anjos, miniaturas de anjos, santos e esculturas diversas de até 40 centímetros de altura ficam muito bem em cômodas, prateleiras e em seu rack na sala. O segredo é não abusar. Quatro a cinco pequenos objetos são de bom tamanho para o espaço e conseguem mostrar o estilo que você optou.
Quadros Sempre são Uma Boa Pedida
Os quadros falam por si só e sempre são uma boa pedida para decorar. Paredes largas e vazias podem ganhar um bom complemento para decorar e ocupar o espaço ocioso da casa, funcionando em salas de jantar, quartos, salas e até cozinhas se houver espaço para isso.
O uso de quadros em parede representam excelentes formas de expressar a espiritualidade em um ambiente. São uma boa dica para uma decoração mais pessoal, pois falam muito sobre o estilo do morador, e dão charme ao espaço. É a personalidade do morador vista através da janela de um pintor, que pode ser encomendado ou você pode criar um quadro por meio de uma reprodução de qualidade em uma boa gráfica com impressão de luxo. Depois é só emoldurar e pendurar.
Para usar um quadro em decoração, cuidado com as proporções. Se sua parede for pequena, o melhor seria pequenos quadros proporcionais em quatro ou no máximo seis ou um quadro grande no centro da parede, com uma grande moldura. Pense no espaço como uma grande tela, e foque o quadro na parte central, convidando as pessoas a apreciar o quadro. Os quadros trazem diversos significados e muita originalidade ao ambiente.
No quarto, use em cima da cabeceira da cama, se possível em camas boxes que não possuem espelho, para não ter dois objetos bacanas brigando por informações. Opte ainda por quadros mais robustos. E lembre de um detalhe: combine a moldura com os móveis, assim vi ter a mesma decoração sempre.
Esculturas Também são Bacanas Para Serem Usada
Esculturas em madeira para pendurar ou quadros cunhados em madeira também são lindos. Combinam mais com decoração rústica, com móveis em madeira de lei. A madeira pesa um pouco o visual, por isso não cai tão bem com movelaria moderna com artigos metalizados no mesmo espaço. Fica mais bacana com espaços em tons claros e artigos mais artesanais também. Pode ser uma boa pedida para uma sala com tijolos expostos, por exemplo, mas tendo um tom mais escuro para não brigar com o visual do espaço.
Cuidado Com as Cores
Os tons são sempre importantes em uma decoração, e podem ser especialmente importante se você está prezando por um estilo religioso. Paredes não podem chamar muito a atenção, não devem brigar por visualização com os visitantes, e por isso recomenda-se neste estilo cores mas claras.
O branco sempre é uma cor bacana para paredes, mas você pode optar por outras cores. Se for usar anjos e paisagens de Deus, por exemplo, o azul céu pode ser uma cor bacana para pintar sua parede. Tons como pastel, creme, camurça e semelhantes combinam bem com qualquer tipo de decoração e são fáceis de combinar. Caem bem com decoração mais moderna, retrô e outros estilos.
Oratórios Sempre são uma Boa Pedida
Oratórios são espaços que as pessoas usam para fazer as suas preces, espaços também bem bacana para decoração. São uma boa pedida para quem deseja dar um toque especial a sua casa e podem ficar muito bonitos. Os oratórios podem ser feitos com tijolos mesmo ou comprados prontos, em madeira, que são bacanas e bem rústicos combinando com diversos tipos de decoração de casa.
Dá para ousar bastante na decoração destes espaços. Usando uma iluminação diferente para o local, por exemplo, você pode ter uma casa linda e ainda dar destaque a uma área importante. Pode colocar um oratório em cima de uma mesa ou fazer em um espaço da parede, como parte de sua casa mesmo. Podem-se usar esculturas ou ainda quadros, comprando em lojas de artigos religiosos ou pela Internet. Escolhendo uma boa imagem você pode criar seu próprio quadro gastando pouco e tendo a vantagem de escolher a imagem que deseja para seu oratório. Pequenos santos ainda podem compor o ambiente.