?> Cadeiras para Varanda - Fotos e Vídeo | Imóveis Cultura Mix

Cadeiras para Varanda

Poder descansar observando o sol se por ou mesmo durante uma reunião noturna com os amigos na varanda é sempre bom. Contudo, o que era para ser apenas relaxamento pode se tornar motivo de estresse ao escolher cadeiras e outros móveis de materiais suscetíveis às intempéries do tempo. Para quem está no processo de compra dos móveis para essa área da casa listamos algumas dicas para escolher com assertividade. Comprando bem irá demorar para que você tenha que comprar novamente!

Dicas Para Escolher as Cadeiras para Varanda

Materiais

Essa recomendação é válida para as cadeiras e demais móveis que ficarão em áreas externas da sua casa. Dê prioridade para peças de materiais mais resistentes como madeira, fibra e alumínio. Ao escolher madeira não esqueça que é essencial que as peças passem por um trabalho de vedação que impeça a ação da chuva e demais intempéries.

O alumínio é uma boa alternativa, mas atenção que também demandará alguns cuidados de manutenção. Para quem tem piscina na área externa indicamos a escolha de peças com as cores naturais do alumínio. Móveis desse material com pintura escura tendem a demonstrar o desgaste com maior evidência, a pintura começa a descascar. Evite que as cadeiras fiquem em contato permanente com o cloro.

Os móveis de fibras se destacam tanto nas tendências decorativas como também na facilidade de limpeza que oferecem. Trata-se de um tipo de móvel com excelente resistência que pode suportar bem climas com muita chuva e sol. Como parece palha esse material tem um visual bastante sofisticado.

Tecidos para as Cadeiras

A escolha dos tecidos para as cadeiras deve ser feita com cuidado e observando alguns critérios como a impermeabilidade dos materiais. Esse tipo de tecido te ajudará a ter mais tranquilidade nos dias de chuva ou mesmo quando alguém deitar na cadeira logo após um banho de piscina. Não dá para ficar o tempo todo controlando o tempo e os convidados, não é mesmo? Atente para os tecidos impermeáveis também para a escolha de almofadas e colchões. Vale a dica ainda de considerar a facilidade de limpeza dos tecidos no seu dia a dia.

Funcionalidade

Quando estiver decorando a sua varanda é essencial que você procure por peças funcionais além de bonitas. Tenha em mente quais são as atividades que você pretende realizar nessa área externa para fazer uma seleção apurada de peças. Além das cadeiras é válido pensar em mesinhas para que seus convidados possam colocar suas bebidas ou mesmo pratos, quem sabe você consegue até mesmo manter uma churrasqueira na área externa?

Os móveis devem atender as necessidades que o espaço impõem, o mais importante é conseguir criar um clima amistoso e de descanso. Lembre-se que a varanda é a extensão da diversão da sua casa de maneira que mais do que beleza deve oferecer conforto. Escolhas assertivas de móveis para a área externa configuram boa economia, pois evitarão que você tenha que comprar novos itens rapidamente.

Tendências

Considerar as tendências decorativas na hora de escolher as suas cadeiras para varanda pode ser uma forma de decidir com mais facilidade. Contudo, jamais se deve colocar esse critério acima do seu gosto pessoal e de como deseja aproveitar o espaço da sua varanda. Não se esqueça disso e boas compras para decorar a sua varanda!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Gostaria de saber preços de móveis para varanda. O primeiro modelo me interessou.

    Soraya 19 de abril de 2011 11:46
  • gostaria de saber o valor da cadeira para varanda 13 quinta foto

    rosangela 10 de março de 2014 16:30
  • OLA GOSTEI MUITO DA MESA CADEIRA DO DESEBHO PRIMEIRO SERA PODE SER COMKPRADO POR AQUI ENTREGA ETC

    FRANCINETE MELO MARTINS 15 de março de 2014 14:45
  • Gostaria de saber os preços .

    Erilene 25 de março de 2014 13:44
  • Como se faz para saber preço de cadeiras se elas não tem qualquer indicação para que eu possa identificá-las?

    Ilgar Wagner Bello 24 de novembro de 2018 22:05

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *