Bolinhas Decorativas em Gel

Quando o assunto é sobre decoração o que mais vale na hora dessa conversa é a sua criatividade. Não é necessário gastar rios de dinheiro para se ter uma casa bem decorada e criativa. Existem diversas formas e meios de fazer uma linda decoração utilizando bem pouco material e gastando menos ainda.

No processo de decoração de uma casa, escritório ou quarto o importante desse ambiente é ele ser confortável para você, esse lugar tem que ser aconchegante, ter a sua personalidade para que se sinta em casa. Dessa forma, uma das opções é deixa-lo com o máximo de características possíveis que te agrade e a decoração pode ser uma grande aliada nesse processo.

Como Decorar Seu Quarto Gastando Pouco

A decoração de um quarto é uma das mais importantes para as pessoas, pois é lá que ela passará a maior parte do seu tempo, então, é essencial que aquele lugar tenha a essência da pessoa, para que quando ele chegue ali dentro e pensa “ufa, estou em casa”. Para isso, pequenas coisas podem mudar toda a energia do quarto, como uma simples decoração.

Mas o problema sempre está relacionado com a parte financeira e surgem sempre aquela questão “será que eu mesmo consigo decorar meu quarto e gastando pouco?” e a resposta é sim, é extremamente fácil fazer a decoração desse ambiente gastando muito pouco. Alguns materiais que podem ser usados, por exemplo, são fitas isolante, palitos de picolé, quadrinhos feitos em casa, fotos, pisca-pisca, bolinhas em gel entre outros.

Pensando em ajudar, nesse texto iremos apresentar alguns itens que podem ser confeccionados em casa e que irão dar um toque todo especial para seu quarto. Como nichos de palitinho de picolé, formas geométricas e desenhos feitos com fita isolante entre outros.

Fita Isolante

A decoração com fita isolante é uma das mais simples, baratas e versátil que pode se imaginar. Ela pode ser usada em qualquer cômodo da casa, pode ser feita com formas geométricas, podem simular uma cabeceira de cama ou podem ser feitos desenhos na parede.

Os desenhos preferidos e que geram um resultado incrível são os leões e o coração humano. Esses dois ficam lindos, geralmente a pessoa que opta por eles fazem em grande proporção, ocupando quase toda a parede. São mais vistos em quarto e em salas.

As formas geométricas também tem seu espaço e elas ficam lindas em salas de estar e nas cozinhas, o efeito que gera fica lindo e o acabamento é perfeito. As linhas retas agradam muita gente, pois remete organização e traz uma paz para o ambiente.7

O rolo de fita isolante custa em media entre R$2,00 e R$4,00. Mas também se for de sua preferencia fazer a decoração de vários cômodos, sai mais em conta comprar kits na internet com vários rolinhos.

Outra forma de usar as fitas isolantes é fazendo simulação de um porta-retratos com ela, o efeito fica incrível, pois dá uma profundidade e destaque para a foto. Isso ocorre pelo brilho que a fita isolante tem. Para isso, é muito simples, fica mais interessante se usar fotos com variação de tamanho, por exemplo usar duas fotos com maior tamanho e fazer um mix com fotos menores. E nas bordas das fotos fazer o contorno com a fita, simulando um quadro. Fica lindo e é bastante criativo.

Palitos De Picolé

Outro grande aliado na decoração barata e de qualidade são os palitinhos de picolé. Você já deve ter visto aqueles nichos de madeira pendurado em alguma parede e não faz ideia de que eles podem ser feitos com palitos de picolé e uma pistola de cola quente.

São extremamente simples de fazer, não exige muitos materiais, apenas cola quente e os palitos de picolé. Os pacotes de palito podem variar de 2 a 4 reais e os tubos de cola quente não chegam a 1 real.

Para fazer esses nichos, adota-se um hexágono como forma geométrica. Primeiro montará uma estrutura com os palitos do tamanho que acha que vai ficar legal, ele pode ser mais estreito ou mais largo. Depois de feito isso é só ir colando os palitos ate achar que está numa largura adequada. Nesses nichos você pode colocar vasos de planta, com suculentas, pois são de pequeno porte e ficam muito delicadas na decoração.

Fotos E Pisca-Pisca

Outra combinação que tomou conta dos quartos, principalmente dos adolescentes foi o MIX de fotos, cercados por uma luz.

É uma maneira de deixar seu quarto ainda mais aconchegante enchendo-o de lembranças, pois essa é a finalidade das fotos: registrar momentos. E a partir do momento em que decide colocar esses registros na parede é uma afirmação que está perto de quem ama é importante.

Na hora de decorar, use a criatividade, crie formas geométricas, faça uma espécie de varal com as fotos e ponha luzes em volta. Essa decoração da um efeito mais vintage para o quarto e fica simplesmente lindo. E ainda tem baixíssimo custo.

Decoração Com Bolinhas Em Gel

As bolinhas de gel por muito tempo eram vistas como brinquedo pelas crianças. No entanto, esse objeto se tornou um grande aliado na decoração de espaços, como salas de escritório, consultórios, decoração de cômodos da casa entre outros.

Essas bolinhas funcionam da seguinte maneira, quando em contato com água elas absorvem e incham, consequentemente aumentam seu tamanho. Isso ocorre devido a sua composição, elas são polímeros absorventes.

Decoração do Quarto Com Decoração Com Bolinhas Em Gel

Decoração do Quarto Com Decoração Com Bolinhas Em Gel

E agora estão sendo muito usadas na decoração de casas e outros ambientes. Por possuírem várias opções de cores fica extremamente fácil combinar e harmonizar essas bolinhas com o ambiente em que você deseja colocar. Seu uso mais corrente e comum é em vasos de vidro de diversas formas e tamanhos que são usados como centro de mesa. Fica muito elegante dependendo do local em que se coloca.

Outra utilidade dessas bolinhas é colocar em vasos de plantas, partindo do principio que elas ficaram constantemente úmidas é uma excelente opção para se evitar o foco de dengue, pois não irá ficar água parada nos vasos de planta.

Essas bolinhas custam em media de 15 a 20 reais. É interessante também as usar em decoração de festa infantil, em vidros ou em tubos acrílicos como centro de mesa, por ser bastante coloridas e brilhosas, os efeitos visuais ficam maravilhosos. Como por exemplo em festas com o tema de circo, que possuem muitas cores.

Como mostrado anteriormente existem diversas formas de fazer uma decoração bonita e gastando bem pouco. Basta fazer uma pequena busca sobre qual tipo decoração que melhor te agrada e busca as melhores opções. Tem uma gama de possibilidades para decorar seu quarto, sua cozinha entre outras. O essencial nesse momento é a criatividade, então use e abuse dela a seu favor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *