Ar Condicionado Split

O verão, estação mais quente do ano, terminou no dia 20 de março, mas como o Brasil possui uma vasta extensão, com dimensões continentais, sendo que grande parte está próxima à linha do Equador, tem temperaturas altas o ano todo. Contar com um equipamento de ar condicionado é muito importante para se manter um ambiente sempre fresco.

Quando saímos para comprar um aparelho de ar condicionado, muitas vezes temos dúvidas a respeito de qual modelo comprar, além de estranharmos alguns nomes utilizados pelos fabricantes, como é o caso do split.

O verão é uma delicia não é mesmo? Mas não tem nada pior do que simplesmente não conseguir dormir por causa do calor. É uma das piores coisas do verão, sem dúvida. Mesmo com o ventilador não conseguimos pegar no sono. E por que? Porque ainda não temos um ar condicionado. Mas espere porque o momento ainda não é propício para comprar um.

Ar Condicionado Split

Ar Condicionado Split

Se você quer tanto comprar seu primeiro ar condicionado, uma dica: espere o verão passar. As lojas e marcas sabem o quanto as pessoas desejam esse produto no verão, por isso, não hesitam em colocar os preços lá em cima. A dica é esperar que comece a fazer o frio, e aí sim, compre-se um ar condicionado. Não espere até junho ou julho, porque no inverno os preços também sobem.

Um dos modelos de ar condicionado que mais sai, é o Split . Ele tem as pás de seu produto com a capacidade de girar, por isso resfriam o lugar em pouco tempo. Existem várias marcas que têm o modelo split, como a Consul, a LG e tantas outras, que são ótimas.

Esse tipo de ar condicionado foi batizado com esse nome pelo fato de ter se derivado dos antigos equipamentos de ar condicionado de janela. No caso do modelo split, ele é dividido em dois equipamentos, sendo que uma parte fica no ambiente interno, evaporando o ar, e outra fica no exterior, o chamado condensador.

Tubulações de cobre unem estas duas partes do ar condicionado split, sendo que é por meio delas que passa o dreno e o gás refrigerante, responsável pelo esfriamento do ar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *