?> Antiguidades para Decorar a Casa: Estilo Vintage | Imóveis Cultura Mix

Antiguidades para Decorar a Casa: Estilo Vintage

Decorar sua casa com móveis e objetos antigos, requer tempo, gosto, criatividade, dedicação e algum dinheiro para gastar. Veja, há poucas coisas na vida tão importante quanto o interior de sua casa. Simplificando, muitas pessoas subestimam o efeito que isso pode ter sobre seu humor e saúde em geral.

Se você não gosta do interior de sua casa, onde você gasta a maior parte do seu tempo, o seu humor e saúde geral vão sofrer com isto.

Aqui vão algumas ótimas dicas para ajudar você a projetar a decoração interior da sua casa para corresponder ao seu gosto e personalidade.

Estilo Vintage na Decoração

Estilo Vintage na Decoração

No quadro de conteúdo relacionado no final da página, você encontrará links para diversas páginas com algumas dicas e truques que ajudarão sua trajetória na decoração de sua casa com antiguidades, onde você poderá mesclar o antigo e o moderno. A verdade é que há uma infinidade de opções disponíveis para você escolher no momento de decidir qual projeto é o melhor para sua casa.

Enfim, tudo se resume à sua personalidade e gosto pessoal.

A Imagem Que Você Passa

As pessoas gastam uma grande quantidade de tempo e esforço, nestes dias para embelezar e decorar suas casas. Independentemente do tamanho da casa, área de localização, número de quartos etc, a forma como a casa é decorada deixa uma impressão duradoura em qualquer um de seus visitantes.

Um visual confuso e descuidado só exibem o descuido e apatia das pessoas que vivem nela. Assim como quando gastamos grande tempo e esforço de nossas vidas para usar as roupas mais elegantes que podemos, o ambiente em que ficamos a forma como a casa é decorada, a limpeza do lugar que ficamos em muita fala sobre nós mesmos.

Os Fatores Que envolvem A Decoração De Interiores

Decoração interior é uma área muito ampla e inclui muitos aspectos. O layout da casa, o tipo de cobertura, um gramado bom e bem mantidos, o contraste do piso com as telhas, tudo isso influi, mas o maior fator ainda é o seu gosto pessoal.

Tome Uma Decisão E Faça A Escolha Certa

Há grande variedade de opções, felizmente, emocionantes e inúmeros projetos disponíveis estes dias, o que seria certo para satisfazer os diferentes gostos e preferências individuais.

Você precisa escolher o seu design interior para combinar com sua personalidade. Se você gosta de estar dentro sua casa, você vai logo perceber o seu humor melhorar e sua qualidade de vida. Faça sua pesquisa, e tome uma decisão informada com base em suas preferências.

10 Antiguidades que todo mundo quer ter

Lembra daquele pinguim que a sua avó tinha em cima da geladeira e você achava de mau gosto? Pois é, como dizem os mais velhos “Quem desdenha quer comprar”. E não é que eles têm razão. Hoje é justamente isso que acontece com os brasileiros. Há jovens que pagam muito para ter em casa uma geladeira dos anos 50, uma vitrola ou um bidê no banheiro.

Em alguns casos o brega pode até ganhar uma nova funcionalidade dentro do lar. Tem muita gente transformando a geladeira herdada da avó em armário ou adega. Há ainda aqueles que mudam o visual do objeto e o deixa mais moderninho e cheio de charme.

Detalhes Belíssimos

Detalhes Belíssimos

Confira os 10 objetos ultrapassados que vêm sendo o centro das atenções na decoração contemporânea

1º) Pratos decorativos – Símbolo de tradição no passado, esses objetos especiais não são uma arte esquecida no tempo. Há ainda quem valorize uma boa coleção de pratos no século XXI. Especialistas afirmam que essas peças podem agregar muita personalidade e sofisticação à decoração.

2º) Espada de São Jorge – A Espada de São Jorge é uma espécie que antigamente foi muito usada em jardins e fachadas. Segundo a paisagista Lidiane Lourenço, a planta era colocada nas residências porque as pessoas acreditavam ser uma espécie protetora do lar.

3º) Pinguim de geladeira – Os pequenos objetos perambularam entre o luxo e o lixo. Na década de 40 era chique ter um pinguim de porcelana em cima dos refrigeradores; nos anos 60 o item foi popularizado e passou a ser cafona, já no período dos anos 90 ele teve uma volta triufal e a sua aparição resultou em uma nova releitura da arte, denominada de ‘Kitsch’ (arte popular).

4º) Banheira – Os modelos antigos do século XIX, em estilo vitoriano, fazem tanto sucesso que atualmente empresas fabricam uma releitura dessas peças com ou sem hidromassagem. Além disso, algumas marcas resolveram trocar os  tradicionais pés metálicos por uma base feita em quarrycast – uma espécie de pedra calcária rara.

5º) Bidê – É um item muito antigo, muitos acham ultrapassado, mas tem gente por aí que faz questão de ter um no banheiro. Aqueles que gostam, têm o item instalado em casa por questão de higiene pessoal.

6º) Geladeira – Uma geladeira antiga não precisa ter necessariamente a função de gelar. Muitas pessoas compram este objeto raríssimo para servir de armário ou cristaleira na sala, dando muita personalidade e estilo ao ambiente.

7º) Azulejo – As cores e desenhos dos azulejos fora de moda estão totalmente  modernos. Não é fácil encontrar à venda azulejos antigos e fora de linha. Mas ainda restam algumas lojinhas espalhadas pelo País. O comum é decorar um ambiente usando mais de um modelo, mesclando cores e desenhos. É importante que tenha uma harmonia entre eles para o efeito ficar impecável.

8º) Lustres – Quando mais antigo mais bonito. Os lustres nunca saem de moda, até mesmo os mais velhos. Basta, apenas, tomar os cuidados necessários e fazer sempre uma manutenção para conservá-los. As antiguidades são mais elegantes, costumam ser grandes e normalmente de cristais.

9º) Vitrola – A venda de vinis como adornos de decoração tem aumentado bastante nos últimos anos. Ter uma vitrola do tempo da vovó para ouvir aqueles LPs antigos com os amigos é questão de bom gosto.

10º) Telefone – Apesar do design ultrapassado, os telefones do século XIX ainda fazem muito sucesso quando usados para enfeitar ambientes. Eles são bem maiores do que os atuais e usá-los não era, digamos assim, tão agradável. Lembra como era difícil ter que discar número por número? Por isso, telefone antigo só mesmo como mobiliário de decoração.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *