?> É Hora de Pechinchar Para Comprar Imóveis Usados - Valor e Casa | Imóveis Cultura Mix

É Hora de Pechinchar Para Comprar Imóveis Usados

A regra de momento para quem está procurando um imóvel usado é pechinchar antes de comprar. No primeiro mês deste ano a diferença média entre o primeiro valor negociado pelo proprietário e o valor final da compra chegou praticamente aos 9% em bairros como a Vila Madalena e a Vila Mariana em São Paulo, sendo que esse comportamento se repete para diversos outros bairros. Esses dados, divulgados pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP) mostram que o crescimento nos descontos para fechar uma venda valem a negociação.

A opinião de José Augusto Viana Neto, presidente do Creci, isso se dá porque os proprietários tem estipulado preços muito altos para seus imóveis, estimulados pelo bom momento do mercado, o que os leva a ter que necessariamente abaixar o preço se desejar realizar a venda.

A opinião de especialistas é semelhante e eles afirmam que os preços dos imóveis usados vem sendo baseados em imóveis novos (e semelhantes). Porém se o proprietário estiver encontrando dificuldades para realizar a venda ele, com o tempo, fica mais propenso a aceitar valores a baixo do valor inicial.

Para realizar a compra do imóvel é muito importante pesquisar os preços da região e estar muito bem informado sobre o preço do metro quadrado, para avaliar se o valor pedido está dentro do esperado para o local.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *