?> Decoração Em Estilo Nerd | Imóveis Cultura Mix

Decoração Em Estilo Nerd

Você já ouviu falar dos nerds? Esse é um modo que usamos para nos referir a algumas pessoas de acordo com o modo que elas vivem, seus hábitos, enfim, é um estilo. Antes de falarmos da decoração em estilo nerd, vamos entender melhor do que se trata.

Nerd é uma palavra do dicionário americano, sim, inglês americano e não britânico, que serve para descrever de maneira estereotipada, em muitos casos, de forma depreciativa, pessoas que desenvolvem muitas atividades intelectuais. Porém, não qualquer pessoa, são aquelas que estão fazendo atividades que “normalmente” não são apropriadas para a sua idade. Porque deixam de fazer o que se esperava de alguém daquele idade, atividades de lazer, principalmente, e se dedicam a estudos complexos.

É muito comum que o termo nerd seja usado de um modo que não é exatamente o seu conceito, mas como “comparação”. Por exemplo,  uma pessoa que não gosta de atividades físicas e prefere ler um livro, acaba sendo considerado pelos amigos um nerd, quando verdadeiramente não é exato o conceito.

O nerd também serve para “descrever” uma pessoa que encontra dificuldades em participar do convívio social e aqueles que querem aprender cada dia mais e tem uma queda por tecnologia.

Vejamos a Etimologia da Palavra Nerd e Depois Como Aplicar o Conceito no Estilo de Decoração

A expressão nerde começou a ser usada no final da década de 1950 e como não podia ser diferente, a palavra aparece em um ambiente de tecnologia, na Universidade de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos.

Outras pessoas dizem que a palavra nerd nasceu das iniciais de 4 palavras, que seriam: northern, electric, research e development. Se a opção correta é essa estaria novamente ligada à tecnologia. As quatro palavras fazem referência a uma companhia de energia que fica no Canadá.

Até o fim dos anos de 1950, a palavra nerd não tinha absolutamente nada de depreciativo, porém, em 1960, ganhou esse tipo de conotação. As pessoas inteligentes que superavam a média e ao mesmo tempo não tinha facilidade para conviver em sociedade, passaram a ser chamadas de nerd. E mais, essas pessoas que já eram tímidas, acabavam sendo isoladas ainda mais e sendo marginalizadas pelos demais.

Nos dias de hoje quando falamos de um nerd buscamos identificar um grupo especifico, sem o senso pejorativo, mas exaltando a inteligência e a capacidade de se dar bem com as novas tecnologias.

Agora que Você Entendeu Qual é o Universo Nerd: Vamos Levá-lo Para a Decoração

Sim, é possível adotar a decoração em estilo nerd e nem é tão difícil assim, alguns elementos, como bonecos de personagens de games ou plotagem de jogos já podem ser o suficiente para destacar o estilo.

Se um nerd é louco por videogames, tecnologia não pode faltar, internet nem se fala, mais smartphone, revistas em quadrinhos e seriados de televisão, é só juntar todos esses elementos e pronto.

A decoração em estilo nerd será feita pelos detalhes, que acabam ganhando vida própria. Uma coleção de gibis antigos, seis emoldurados em uma das paredes e pronto, dá para entender a qual grupo você pertence.

O que definitivamente não pode faltar na decoração de quem quer seguir o estilo nerd são os elementos ligados à tecnologia. Para o escritório de casa ou para o quarto, imagens dos personagens dos game ou do filme favorito devem fazer parte da decoração. Uma dica é mandar fazer uma reprodução numa plotagem e dar a ela toda parede.

Falando ainda da plotagem, é muito usada pelos arquitetos porque segundo eles, o custo é bom e o resultado é perfeito para chegar ao resultado final que o estilo nerd precisa.

E claro, toda decoração precisa ter os seus móveis, para seguir o estilo nerd a recomendação é apostar em móveis minimalistas, linhas retas, nada de detalhes, de preferência em cores claras, o branco mesmo é perfeito. Um pouco de cor, pode ficar por uma peça ou outra que tenha uma cor cítrica.

Lembre-se sempre ao seguir o estilo que esse tipo de pessoa é antenada ao futuro. Objetos e móveis antigos, nem pensar.

Dicas Para Cada Ambiente Para Seguir o Estilo Nerd

1- Para o quarto, os decoradores aconselham a apostar em camas sem cabeceira, a estilo box é uma boa escolha e sobre elas caprichar na colcha e nas almofadas com personagens e desenhos que remetam ao estilo.

2- O nerd gosta de tecnologia e claro, precisa ter o cantinho especial com o computador, uma cadeira bem confortável, a melhor opção seria uma ergonômica. Uma almofada, sempre estampada sobre a cadeira é uma boa ideia para deixar o assento mais confortável.

3- Troque a mesa por uma bancada em MDF, mas não simples assim, ela deverá receber revestimento de melanina. É bacana que você faça dessa bancada um espaço para usar o seu notebook de forma confortável. Um objeto decorativo e que sirva para posicioná-lo da melhor maneira para você usar, seja para digitar ou ler, é bacana e colabora com a sua coluna.  É importante pensar na beleza, no estilo, mas sem perder de vista a boa saúde.

4- Você pode fazer o ambiente com base em um tema, neste caso, os lugares da casa mais adequados são o escritório ou quarto. Para um rapaz solteiro dá para apostar no estilo nerd de tema também na sala de estar.

Para fazer decorar com tema, use bonecos, quadros, personagens sobre prateleiras, entre outros objetos.

5- Outra dica é em relação as cortinas, os arquitetos preferem as persinas, segundo eles, fica mais moderninha e com mais cara de nerd. Uma das preferidas dos profissionais quando querem montar o estilo são as metálicas. Mas, eles não descartam como favoritas as cinzas e as pretas.

6- Tapete também deve entrar para lista de objetos de decoração, de preferência neutros ou com as famosas estampas dos personagens. Já as paredes devem ser sempre claras e em cores neutras.

7- Para alguns decoradores o que não pode mesmo faltar são adesivos com estampas que estão ligadas ao estilo nerd. Segundo eles, esses elementos conseguem caracterizar melhor o estilo nerd.

8- Por último fica valendo pequenos objetos colocados em lugares estratégicos, como uma caneta, os games, os bonecos, as revistas em quadrinhos, etc.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Onde encontro papel de parede do mario???

    wagner waltrick 2 de outubro de 2014 18:43

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *