?> Dicas Para Festa ao Ar Livre | Imóveis Cultura Mix

Dicas Para Festa ao Ar Livre

Festas ao ar livre sempre são bacanas. Você aproveita o clima, quem fuma pode fumar e quem adora o vento o tempo todo não vai se preocupar em um ar condicionado ou um ventilador, quem passar mal não suja a casa e você ainda curte uma paisagem. Mas para o evento ser perfeito, alguns pontos a serem cuidados são importante. Confira-os a seguir.

Faça a Verificação da Previsão do Tempo Antes de Marcar a Data

A data é o ponto de partida para qualquer festa. Os melhores dias são sexta e sábado se você não trabalha aos sábados, pois eliminam a obrigação da limpeza cansativa e acordar cedo para ir trabalhar. Sua cara também será melhor depois de descansar ao menos uma parte do domingo.

Uma festa a céu aberto também pede uma data de verão ou primavera ao menos. Na dúvida, cheque em um calendário online a previsão do tempo e tente cuidar do espaço com uma ou duas tendas para o caso de chuvas. Prevenir é sempre bacana para evitar cancelamento.

Manda o Convite um Tempo Antes

Mesmo que você veja a galera da festa todoFs os dias, nada como um convite antecipado para garantir a agenda livre. Por isso mande os convite ao menos duas semanas antes. Não precisa ser em papel: pode criar um grupo no Facebook para o evento, um e-mail coletivo ou uma mensagem no Whatsapp. O que vale é o recado ser dado.

E falando em convite…se você não quer uma festa com o triplo de pessoas esperadas. Logo, restrinja seu convite. Mande até senhas se necessário ou prepare-se com comes e bebes para receber a galera toda e mais amigos extras que você nem conhece.

Escolha um Espaço Legal

Pode ser a varanda de sua casa, seu jardim, uma área de piscina ou uma festa na cobertura do seu telhado. O importante é ter ar livre e espaço para diversão.

Crie um Tema

Toda festa bacana funciona bem com um tema, e pode ser o seu caso. Pode ser um luau para o caso de festas à noite, uma festa de Halloween e ainda festas para chamar a galera do tipo eletrônica, com uma decoração mais boate mesmo. Dá para comprar tudo bem baratinho e ainda buscar ajuda dos amigos para criar uma festa divertida também na organização.

Descartáveis Sempre!

Em especial em festas a céu aberto. Nada como um pouco de bebida alcoólica para os acidentes acontecerem e o vidro ir embora em um par de minutos. Por isso pense em tudo descartável e prático. Copos mais resistentes e coloridos são vendidos amplamente em lojas de artigos para festa e pode tornar seu evento bacana. Você pode pensar em canudinhos divertidos e pratinhos mais resistentes, mas o melhor sempre é guardanapos, que são mais práticos.

Lixeiros Sempre

Para evitar a famosa sujeira do dia seguinte, dê um jeitinho de espalhar pelo espaço lixeiras grandes. Elas podem ser até decoradas ludicamente para fazer parte do tema da festa e não se tornar um entulho desnecessário no espaço.

Cadeiras e Mesas não são Dispensáveis

Sua festa pode ser super dançante, mas todo mundo vai querer dá um tempo na dança e sentar um pouco para descansar. Quando isso acontecer, o melhor a fazer é buscar cadeiras e mesas de plástico ou puffs e quem sabe mantas para o piso em uma festa no jardim. O importante é ter opções. Você não precisa de cadeiras e mesas como uma festa tradicional, mas pode soltar umas poltronas, um sofá ou banquinhos por ai coloridos para divertir o ambiente e criar um espaço mais jovem.

Não se Esqueça dos Comes e Bebes

Comida e bebida não pode faltar em uma festa. Mas o que servir? Você pode ir para o tradicional cachorro quente para jovens com docinhos e salgados com refrigerante. Se for servir bebida alcoólica, salgados são obrigatórios, ou todo mundo vai ficar embriagado muito rápido. Pode ainda servir salgados mais sofisticados, mas tudo para ser comido com as mãos mesmo e em grande quantidade.

Pense nisso ao menos três dias antes da festa para uma encomenda ou fazer você mesmo. Nada de bolos se não for aniversário: ocupa espaço e não combina com uma festa jovem a menos que seja necessário. Se não, uma torta salgada para uma festa longa é uma boa opção.

Faça uma Boa Set List

Festa sem música não é festa. Para isso você precisa de uma boa set list, que pode ter uma relação bacana com o tema ou pode ser tudo o que há de moderno de eletrônico. Vai rolar David Guetta ou remixes interessantes de músicas de sua época de jovem para relembrar os anos 80 por exemplo, o pop anos 90 ou clássicos do rock. O importante é agradar à maioria, e uma combinação de diversos estilos musicais é uma boa pedida.

Você precisa de alguns sons potentes e uma caixa de som. Pode ainda usar o som de sua casa e colocar as músicas em um DVD, mp3 ou Ipod. Uma dica é usar sua TV e colocar os vídeos originais da música rolando em um equipamento externo. Fica divertido e bacana para a galera que cansar de dançar dá uma espiadinha.

Pense em Luzes Especiais

Jogos de luzes externas podem tornar seu jardim uma rave de fato. Lazeres com conjunto de luzes se cruzando funcionam automaticamente e criam efeitos bacanas noturnos, tornando a sua festa a ultima sensação da moda. Mas cobrir luzes altas com papel celofane também cria um ambiente especial e você gasta pouco.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *