?> Técnicas de Pintura de Paredes | Imóveis Cultura Mix

Técnicas de Pintura de Paredes

Em casa e decoração, as paredes representam plano de fundo decorativo da sala inteira. Não há razão para que sejam brandas ou sem brilho. Técnicas de pintura de parede podem adicionar o calor, profundidade e textura para um quarto e melhorar esquema de decoração. Muitas técnicas são muito fáceis de fazer! O resultado pode ser tão espetacular que pessoas comuns não acreditam que fizeram o trabalho sem auxílio de profissional especializado.

Técnica Lavagem de Cor

Lavagem de cor produz mistura suave e implanta cores sutis na parede. O olhar é mais bem alcançado com tinta acetinada em duas cores semelhantes. Pode existir mistura de tom claro e escuro, ou podem ser empregadas cores que ficam ao lado das outras na roda dos tons.

Pintura de Parede

Pintar a mais clara das duas máscaras sobre a primeira superfície padrão usando rolos e pincéis. Deixe secar. Em seguida, mergulhe pano úmido para a cor mais escura e esfregue na parede em um movimento giratório, com a pressão. Os redemoinhos podem sobrepor uns aos outros, variando a cor para criar várias intensidades.

Sponging

Semelhante à lavagem de cor, porém com maior nível de textualização e sem padrões de roda, que é a marca registrada de lavagem de cor. Embora uma esponja do mar seja mais utilizada, a mesma técnica pode ser aplicada com um trapo amassado: Jornal, sacos de plástico, esponja de cozinha ou qualquer número de materiais para aspectos variados e semelhantes.

Escolha duas cores semelhantes na sombra. A cor de base é acabamento liso e o revestimento de topo pode trazer traços acetinados, ou misturados com uma parte de esmalte para três partes de tinta. Pinte a camada de base sobre a primeira superfície de rolos e pincéis antes de deixar secar. Em seguida, umedeça a esponja do mar, ou qualquer pano escolhido, mergulhe na cor da pintura de acabamento e em seguida passe de maneira leve um pano para secar e remover o excesso de tinta.

Aplicar a tinta na parede, esfregando com a esponja e trabalhando uma secção de cada vez. Você pode acariciar a esponja sobre a parede de forma aleatória, levemente em algumas áreas de maneira sobreposta. Cada vez que bater no muro com a esponja se mova e crie padrão aleatório. A esponja pode ser leve ou pesado, conforme o desejo da pessoa.

Penteando os Arranhões

Penteie arranhões com textura agradável e alinhada para uma superfície pintada que quase se assemelha ao papel de parede. Isto é conseguido com camada de base de tinta e esmalte de cor diferente. Pinturas pentes estão disponíveis na maioria das lojas que vende tinta. Vem em uma variedade de larguras.

Aplique o revestimento de base para a parede e deixar a estrutura secar. Ao trabalhar com o esmalte, a parede deve ser pintada em seções. Pinte o esmalte na superfície, em seguida, arraste o penteie através da pintura molhada – apenas uma vez – para criar rastro de linhas no pente. Se você está descontente com a seção, pinte e tente novamente!

Você pode arrastar o pente em linha reta para longas linhas horizontais ou verticais, mexa frente e para trás para linhas onduladas ou redemoinho em padrões mais complicados se você desejar. Você pode obter muito criativo experimentando e combinação de diferentes padrões de pentear.

Tosa

É fácil e barato conseguir aparência de couro em paredes com tinta. Os resultados podem parecer autênticos, principalmente quando feitos em tons de marrom. Alcance este olhar barato com papel de sucata, como jornal, sacos de papel marrom ou lenço de papel de embrulho.

Rasgue os papéis em tamanhos aleatórios. Aplique nas paredes de maneira ligeira, sobrepostos uns aos outros. Pressione firmemente e suavize, de modo com que todas as bolhas de ar sejam removidas. No entanto, rachaduras ou rugas podem melhorar a aparência do couro. Quando a superfície está coberta com os restos de papel, pinte de novo com mistura de quantidades iguais de esmalte na cor escolhida para a parede.

Resultado Belíssimo

Tijolos Falsos e Pedras

Qualquer parede pode ser feita para olhar como se não estão expostos os tijolos ou pedras apenas com tinta e alguns rolos de fita. Pinte a parede com cor de base que se tornará a “argamassa” ou as “linhas de argamassa.” Deixe secar durante pelo menos 24 horas para que a fita não danificar a superfície.

Use fita adesiva para delinear as formas das pedras ou tijolos. Se a aparência desejada é empilhar ou tijolos ou pedras, use nível e régua para garantir que eles fiquem em linha reta e uniforme. Como alternativa, aspectos rústicos podem ser conquistados com rodadas aleatórias e formas ovais. Após a gravação terminar, pinte as paredes com a cor que se equivale à base das pedras. Remova a fita antes de a tinta secar para revelar a “argamassa” nas linhas abaixo.

Pintando o Quarto com Pincel     

Ao embarcar em trabalho de pintura interior fica fácil usar pincéis e rolos. Mesmo assim, existem algumas técnicas que devem ajudar a adiar a fadiga e proporcionar trabalho mais limpo. O aperto usado depende do pincel escolhido. Apare as escovas de guilhotina com o polegar e os dois primeiros dedos da mão. Esta técnica permite excelente controle para a pintura intrincada.

As escovas maiores são usadas para forte aperto, porque são mais largas e mais pesadas. Segure o punho com a mão inteira, deixando à alça abranger a largura da palma da mão como se estivesse segurando raquete de tênis. Esta técnica funciona melhor quando você está pintando grandes superfícies planas.

O objetivo de carregar pincel é começar a pintura sem babar por todo o chão no processo. Irá demorar apenas alguns minutos para ser capaz de medir com precisão a quantidade de pintar a sua escova ao longo do caminho. Enquanto isso inicie o trabalho umedecendo as cerdas da escova (com água para látex ou as mais finas apropriadas para outros tipos de tinta) para condicionar e torná-las mais eficientes. Retire o excesso de umidade com cuidado ao bater a banda de metal no redor da base do punho contra a borda da palma da mão em pia ou balde.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *