?> Como Fazer Uma Adega Em Casa | Imóveis Cultura Mix

Como Fazer Uma Adega Em Casa

A pergunta mais comum é: “posso colocar uma adega qualquer lugar da casa?” A resposta é sim, mas o local que você escolher terá um impacto futuro sobre o custo de manutenção de sua adega. Uma adega de vinho deve ser colocada no lugar mais legal e mais úmido em sua casa. Quanto mais perto você estiver dos 14° e umidade 75% que o seu vinho vai precisar, melhor.

http://www.youtube.com/watch?v=ChmvL5sXHoE

O cálculo do ganho de calor para sua adega de vinho leva em consideração o meio ambiente que afetará a adega. Se o meio ambiente tem uma temperatura média anual de 29°, então você vai ter que comprar uma unidade de maior de refrigeração para o espaço, a fim de manter as condições adequadas. Um ambiente seco também vai exigir uma introdução mais frequente de umidade.

Como Fazer Uma Adega Em Casa

Como Fazer Uma Adega Em Casa

A Estrutura De Uma Adega De Vinho

Você vai precisar de um espaço para construir a sua adega em casa, que pode ser um quarto grande ou pequeno. Se construir um intradorso para cobrir condutas, tubagens, ou outras obstruções, é importante notar que a iluminação instalada no intradorso deve ser colocada suficientemente longe de modo que ele não interfira com a colocação da estrutura.

Uma regra de ouro é deixar uma lacuna de meio metro na frente do molde da coroa para o mais próximo da borda do anel da luz possível. Você também quer ter a certeza de usar luzes IC. Tenha em mente que pequena ou grande, os cuidados na construção de uma adega em casa são os mesmos e de igual importância.

Controlando a Temperatura Da Adega Em Casa

Se você pretende utilizar um controle da unidade de refrigeração interna para amenizar a temperatura ambiente, vai precisar fazer um buraco na parede de tamanho adequado para o eletrônico ser instalado. Você também vai precisar de uma tomada elétrica próxima ao espaço que o aparelho vai estar. Muitos de tais aparelhos exigem uma linha de drenagem, como nos ar condicionados, então você vai precisar de um espaço para um dreno de condensado.

Controlando a Temperatura Da Adega Em Casa

Controlando a Temperatura Da Adega Em Casa

Existem dois métodos comuns para isolamento de uma adega de barreiras de vapor. Um spray de espuma é um dos mais usados ou uma barreira de vapor com mantas de fibra de vidro. O spray de espuma é normalmente mais caro, mas vai evitar a possibilidade de uma marca de punção na sua barreira de vapor, causada por alguém que pode inserir parafusos, rodando canalizações, fios para dentro ou através da parede de fora da adega, comuns em uma casa.

Se você está construindo o espaço é recomendado que se instale uma barreia de espuma na parede na parte de trás com parafusos antes de levantar a fundação. Você também vai precisar para embrulhar seus vigas do teto do mesmo material. Em algumas áreas, o código local especifica todas as barreiras de vapor devem ser instaladas no lado quente da adega. Nessas áreas recomendamos que você mude para o isolamento de espuma de spray.

Depois de ter instalado os pregos, barreira de vapor, isolamento, e instalações elétricas o próximo passo será o de cobrir as paredes e teto. Você vai precisar utilizar material resistente às condições de alta umidade, que estarão presentes em sua adega e com base nos critérios a escolha mais comum para a parede.

Revestimentos de teto drywall são resistente à água (comumente referido como placa verde). Este é o mesmo que o gesso é utilizado em casas de banho e cozinhas da maioria das casas e é, portanto, facilmente encontrado no mercado. Use fogo selante de penetração para selar em torno de todas as penetrações dos dois lados da adega.

Paredes e Pisos Para Decorar a Adega

Uma opção de decoração para cobrir suas paredes e teto seria aplicar verniz para deixar o visual mais rústico. Ao instalar pisos em uma adega, avalie se piso que escolher irá suportar o ambiente de alta umidade. É preciso evitar o uso de carpetes por muitas razões, incluindo a possibilidade de apodrecer. Você também vai querer evitar o uso de pisos de vinil como a aroeira, pois ele vai permanecer úmido e o piso terá a tendência de se mover e fivela.

Você pode utilizar um piso de concreto nu, contanto que você sele o concreto. Para uma opção mais decorativa, é comum utilizar pastilhas de porcelana, cortiça ou pisos de madeira. Reveja as várias opções de revestimento que Inovações adega tem para oferecer. As lojas de construção estão repletas de boas dicas.

Instalação De Uma Adega Do Vinho

Você vai precisar instalar uma porta de grau exterior selada em três lados com tempo de extração e no fundo com um limiar para varrer porta. Não poderá ser utilizada uma porta interior para esta aplicação. É preciso manter a temperatura e os níveis de umidade Portanto, é necessário uma barreira entre o quarto e as outras divisões da sua casa. Se utilizar uma porta de vidro vai ter que cuidar muito mais do isolamento e material usado. Você também pode utilizar portas de madeira maciça, se preferir.

Iluminação

Existem poucas limitações quando se trata de opções de iluminação para uma adega. O dono de uma adega em casa pode utilizar uma boa ou forte iluminação em uma adega de vinho, mas vai precisar usar instalações fundidas termicamente, também conhecido como latas IC nominais.

Há também algumas preocupações sobre os efeitos nocivos da luz UV sobre armazenamento do vinho em longo prazo. Não há evidência científica disponível que confirme que uma luz mais forte pode danificar o aroma ou sabor do vinho de qualquer forma, mas alguns profissionais da indústria experientes recomendam uma clara iluminação UV.

Procure Fazer Uma Revisão Final De Seu Projeto Pessoal De Adega De Vinhos

Quando estiver concluída a construção de sua adega de vinho, uma boa dica é entrar em contato com seu consultor de design e apresentar as dimensões finais para que o projeto para sua adega possa ser concluído sem prejuízos futuros ou danos a sua coleção de garrafas. Certifique-se de incluir os materiais usados e como deseja organizar o ambiente. Cada pequeno detalhe pode ser importante na construção do projeto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *