?> Piso Área Externa: Qualidade Para Valorizar seu Patrimônio - Antiderrapante e Calçada | Imóveis Cultura Mix

Piso Área Externa: Qualidade Para Valorizar seu Patrimônio

Na hora de construir ou reformar a sua casa, a escolha do piso para as áreas externas deve ser feita com muito cuidado, já que optar por um produto de qualidade com certeza valorizará muito mais o seu patrimônio, além de proporcionar segurança à sua família. Isso porque não são raros os casos de crianças que sofrem acidentes graves ao brincarem em pisos muito lisos para as áreas externas.

O material a ser usado nesses locais nunca deve ser o mesmo usado para os ambientes internos, como pisos para banheiros ou cozinhas, que são mais lisos para facilitar a limpeza. No caso de quintais e garagens, ainda mais se a família possui crianças pequenas ou pessoas idosas, é importante que o tipo de piso possua capacidade antiderrapante.

Pisos

Por isso, é preciso escolher um produto adequado às reais necessidades de cada um dos ambientes da área externa. Vale a pena visitar diversas lojas de materiais de construção, pesquisar preços na internet e consultar arquitetos e decoradores para optar pelo piso adequado, ainda mais se o espaço em que o produto será aplicado possui problemas como chuvas em excesso, pois a água pode deixá-lo escorregadio e mais propenso aos acidentes. Nesse caso, a escolha por um produto antiderrapante é fundamental.

Um dos materiais que estão sendo muito usados nas áreas externas é o porcelanato, sendo a marca Portobello uma das mais famosas. Com fábrica na cidade de Tijucas, no estado de Santa Catarina, é referência quando se trata de pisos para áreas externas. Isso porque os seus produtos são de uma qualidade indiscutível e seguem as principais tendências internacionais, as quais deixam a sua casa bonita e moderna.

Acabamento

No caso de pisos para áreas externas, seus produtos dividem-se em duas categorias: produtos para áreas externas molhadas, como quintal, garagem e beira de piscinas, e para áreas externas secas, como varandas, churrasqueiras e espaços gourmet.

Caso você escolha um piso de cerâmica ou porcelanato, a Associação Nacional de Fabricantes de Cerâmica para Revestimento (Anfacer) aconselha que o consumidor fique atento a duas siglas: uma é sobre o Coeficiente de Atrito (CA), que costuma variar de 0 a 1. Segundo Maria Luiza Salomé, consultora da Anfacer, os pisos de cerâmica que contam com índice de CA acima ou até 0,40 são mais antiderrapantes, pois atendem à norma brasileira NBR 13.818, que dispõe sobre a fabricação desses produtos no Brasil.

A outra sigla que os consumidores devem prestar atenção é a de Porcelain Enamel Institute (PEI), que pode variar de 0 a 5. A consultora explica que quanto mais alto o número, mais abrasiva é a sua superfície e, portanto, menos escorregadia.

Qualidade

Se você preferir pisos de rochas, dê preferência para os silicosos, como os de pedra mineira e quartzito, ou os chamados silicáticos, feitos em granito, pois são mais resistentes à ação de produtos químicos, bem como suportam mais os agentes abrasivos.

Mas, de qualquer forma, em qualquer tipo de piso escolhido, é importante que você siga à risca todas as instruções do fabricante sobre instalação, manutenção e limpeza, para que o material tenha uma excelente durabilidade e embeleze sua casa por muitos e muitos anos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Área Externa

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *