Projetos
Com a urbanização das grandes, médias e pequenas cidades, ou seja, com a efetiva urbanização das cidades brasileira, projetos de casas populares começaram a surgir por todos os recantos do país e cada vez mais se torna uma preocupação para os governantes. Não tem sido diferente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo projeto Minha Casa, Minha Vida, vem alcançando altos índices de aprovação por parte da população, que vem Escolhendo a Casa ideal, aquela que abriga sua família e cuja prestação, cabe direitinho dentro do seu orçamento.
Este projeto é um projeto social que deu certo porque além de estar alcançando seus objetivos de oportunizar moradia para todas as classes sociais, principalmente os de renda mais baixa, e mesmo em um período de crise por que passou o país, acabou alavancando a construção civil que vem garantindo o emprego de milhões de brasileiros. Mesmo quando o presidente Lula anunciou seu projeto de construir um milhão de casas populares, poucos acreditaram, mas hoje, pelo que se tem noticias, isto está se tornando uma realidade.
Alguns tipos e tamanhos das casas populares
O projeto Minha Casa, Minha Vida, disponibiliza basicamente vários tipos de casas pré fabricadas ou Apartamentos Novos, mas tudo vai depender as especificações das necessidades e dos custos pré-definidos. Existem projetos de condomínios com 250 unidades, cujos financiamentos devem ser encaminhados as prefeituras dos municípios, ou diretamente à CEF, onde será entregue sua proposta. Basicamente são duas as tipologias dos imóveis. A tipologia 1 (um), são casas inteligentes térreas com 35 metros quadrados, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviços. Para a tipologia 2 (dois), são apartamentos com 42 metros quadrados, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviços. Para ambas os tipos, o banheiro e cozinha, são revestidos com cerâmica, o restante, com cimento. Os apartamentos estão sendo construídos em Espaços Organizados para blocos de quatro pisos e com l6 apartamentos para cada bloco.
Outras ofertas
Além da solução inteligente como o projeto do governo , Minha Casa, Minha Vida, está à disposição das classes menos favorecidas, várias outras ofertas, com tecnologia diferenciada e em alvenaria, cuja mão de obra acaba reduzindo o preço final da casa. É A Tecnologia no Mercado de Imóveis para os que ainda andam Em Busca da sua casa para moradia. Essa nova tecnologia está sendo aplicada em Ribeirão Preto, SP, e segundo a Secretaria Nacional de Habitação, é esperado o desenvolvimento de novas técnicas que possam ser utilizadas em conjuntos habitacionais mais populares. Casas populares em pré-moldados de concretos, com apenas 30 dias para montagem, estão sendo oferecidas ao preço de 25 mil reais, isto para a cidade de Itapagipe, em Minas Gerais. São opções que aparecem em vários pontos do país, fruto, com certeza, do grande interesse que existe em propiciar moradia para todos, como é o desejo manifestado pelo presidente Lula.
Pingback: São Paulo Prevê Aumento de IPTU - Prefeitura e Isenção | Imóveis - Bico do Corvo
Pingback: Impermeabilizantes de Nova Geração - Pinturas e Aditivos | Imóveis - Bico do Corvo
Pingback: Gestão Habitacional - Virtual Contabilidade | Imóveis - Bico do Corvo
Pingback: Obras do PAC São Entregues no Rio - Construções e Construtoras | Imóveis - Bico do Corvo