?> Obras do PAC São Entregues no Rio - Construções e Construtoras | Imóveis Cultura Mix

Obras do PAC São Entregues no Rio

Os complexos das favelas da zona norte do Rio de Janeiro, Alemão e Manguinhos foram às privilegiadas com a entrega de obras do PAC, sendo que estas obras foram entregues, pela Intel e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e acompanhado que estava pela Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Além das Casas populares, a entrega teve um elemento surpresa que foi a inclusão de um notebook que era um equipamento não esperado em cada uma das casas entregues. Vale salientar também que todas as mais de 600 casas contam ainda com acesso a Internet.

Obras do PAC São Entregues no Rio

Inaugurações de residenciais

Além das mais de 600 unidades entregues, entre Apartamentos de luxo novos e Casas pré fabricada modernas, todas são equipadas com notebook e acesso a internet, os cariocas, moradores de Manguinhos também irão receber do governo federal mais de 400 apartamentos, existindo grande expectativa a respeito da doação do notebook também a estas famílias, que também serão beneficiadas com uma biblioteca, centros de geração de renda, de referência para a juventude e também de apoio jurídico a população local, e  que deverão começar suas atividades imediatamente. No complexo da favela do Alemão deverá ser inaugurado um conjunto residencial para a população local, contando com 192 apartamentos.

Construção

Notebooks e internet banda larga

Para os moradores que receberam as unidades de casas inteligentes, foi uma grande surpresa a entrega dos equipamentos de informática de avançada tecnologia, como é o caso dos notebooks, já com acesso a internet através da utilização da tecnologia 3G. Os notebooks têm processador da Intel, apresentam baixo consumo de energia elétrica e a fabricante da Positivo Informática é a empresa responsável pelo fornecimento dos equipamentos e deverá subsidiar parte do custo dos equipamentos, que também acontece em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ, que também financia parte do projeto de casas ideais. O presidente da Intel Brasil, Oscar Clarke afirma que a tecnologia é fundamental para a sociedade atual, percebida como a sociedade do conhecimento, assim participam do projeto com o objetivo de contribuir para que os membros das famílias beneficiadas tenham a oportunidade de adquirir habilidades que devem ser fundamentais no século XXI.

Construtora

Apaixonados pelo futuro

Apaixonados pelo futuro é a campanha desenvolvida pela Intel do Brasil, em que se reflete a sua preocupação com a inclusão digital da sociedade moderna. Hoje se torna difícil entender a Vida Antes do Computador e assim vai-se habilitando o maior numero de pessoas a interagir nesse meio crítico em nosso século, preparando o país e sua população para o futuro. Além de participar da entrega de notebooks no programa do governo nas favelas do Rio de Janeiro, a Intel também tem desenvolvido outros programas nesse mesmo sentido, como por exemplo, na cidade carioca de Pirai.

A grande expectativa é de que esse interesse do governo pela informatização da população não seja somente um projeto eleitoreiro e sim tenha prosseguimento em outras regiões do país.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Gostaria de saber como posso comprar um dos aptos do PAC no complexo do Alemão, me falaram que são prestações de 50,00 mensais pelo apto. Onde posso me informar melhor e o endereço para fazer minha inscrição? Desde já, agradeço.

    Adriana 28 de abril de 2010 18:09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *