Parede de Casa na Cor Palha

Você cansou do branco e resolveu não radicalizar, a cor palha pode ser uma boa solução, neste caso, a parede vai ficar linda e o ambiente levará outros “ganhos”. Veja quais!

Segundo os decoradores, a escolha de uma parede de casa na cor palha mantém o ambiente iluminado. Porém, eles dizem que o melhor é manter o teto na cor branca, que deixará o espaço parecendo ainda mais claro. Se quiser ter uma parede de outra cor, as tonalidades que mais combinam são: nude claro, verde-claro acinzentado e verde chá.

A segunda vantagem de pintar a parede de casa na cor palha é que ela levará harmonia ao ambiente, dando até mesmo a sensação de que o espaço é maior. Quem gosta de ousar um pouco mais, ainda pode brincar usando a técnica quatrom, isto é, branco da metade em direção ao teto e a cor palha para o chão.

Como terceira vantagem pela escolha da cor palha, ela concede leveza e conforto ao ambiente. Se quiser dar uma pitada de sensualidade, por exemplo, no quarto, opte por uma das paredes com tonalidades como vinho, chocolate ou conhaque. O ideal, segundo os decoradores, é usar essa cor na parede que fica encostada a cama.

E por último, a cor palha é a opção para quem quer fugir do branco, mas não pretende exagerar e prefere manter a linha paredes de cores neutras. Neste caso, também dá para mesclar uma segunda cor em uma das paredes ou fazer somente uma faixa, mesmo que seja com outro tom neutro e claro.

Dicas Sobre a Cor Palha

Agora se você ainda está em dúvida se pintar ou não a parede de casa na cor palha, veja a seguir, perguntas e respostas que ajudarão na escolha.

1- Que tipo de sensação você gostaria de ter ao entrar no ambiente que será pintado? Sentir aconchego, animação, romance, tranquilidade?

Pense nisso, antes de escolher a cor para pintar cada um dos ambientes. As cores têm grande influência no nosso humor. Pode parecer bobagem, mas não é, pelo contrário, está mais do que comprovado que elas nos influencia de certa forma. Por isso, é muito importante buscar definir que “clima” você quer dar para aquele determinado espaço, que sensação gostaria que ele causasse cada vez que estiver dentro dele. Muito cuidado, porém, para não seguir a empolgação e exagerar na cor. Algumas são maravilhosas no primeiro momento, mas vê-las todos os dias, faz com que elas se tornem cansativas.

2- Qual o tamanho do espaço que receberá a nova pintura?

Fique muito atento a esse detalhe, as cores claras, por exemplo, dão sempre a sensação de que as paredes são mais largas e por isso, muito usadas no teto, para ampliar o ambiente. Enquanto, as escuras fazem exatamente o contrário, “diminuem” o ambiente. As listras também, quando são verticais fazem as paredes parecerem mais altas, quando são horizontais fazem parecerem mais largas.

3- Como é a iluminação natural do ambiente que terá as paredes pintadas?

Você precisa saber se entra muita luz natural durante o dia, se a noite fica muito escuro. Tem que tomar cuidado por que a cor da parede pode ajudar a amenizar ambientes que recebem pouca luz natural. Quem não tem esse problema pode optar por cores escuras, sem medo, mas isso não serve para todo mundo.

Não considere uma cor boa ou não para sua parede porque viu na casa de alguém, as cores “mudam” dependendo da iluminação natural que o ambiente recebe.

4- Agora uma dica:

Passe na loja de tintas e pegue umas latinhas de teste, quase todas as marcas do produto possuem. Escolha uma área de pelo menos um metro quadrado, que tenha boa iluminação do sol e faça o teste. Depois use a mesma tinta em uma área do mesmo tamanho, mas que não receba iluminação solar. Compare depois que o tempo da secagem passar. Deixe passar pelo menos 3 dias e observe nos horários da manhã, tarde e noite. É a melhor forma de ver exatamente qual o resultado dessa tinta no lugar que você considera melhor.

5- Essa cor ficará bem com os móveis que tenho em casa?

Sim ou não. É muito importante que exista a harmonia entre móveis e cores de parede. Não adianta escolher uma cor e depois descobrir que ela não combinou nada com o sofá novo ou que não tem nada a ver com o quadro da parede.

Dicas Para Acertar na Cor da Parede de Casa

Imagem de Amostra do You Tube
  • Os decoradores são unânimes, se está muito na dúvida, opte pelas cores claras e neutras, não tem como errar. É sucesso garantido. E para não deixar o ambiente triste, aposte nos objetos de decoração e móveis para dar o tom que ficou devendo a cor das paredes.
  • As cores de tinta escura são proibidas para quem tem ambientes pequenos demais. O máximo, caso você queira muito dar mais vida ao espaço é apostar em uma única parede ou fazer uma coluna. Mas, decida bem, pesando os prós e contras e escolha um lugar que de fato, a cor escura não criará o efeito de “encolher”o ambiente.
  • Quando se começa pintar uma parede ela deve ser pintada até o fim. Não se para na metade e recomeça no dia seguinte, porque a parte que ficou seca ficará desigual daquele pedaço que será iniciado no dia seguinte. Com certeza, o resultado será uma parede manchada.
Imagem de Amostra do You Tube
  • Nunca confie nos simuladores de tinta que são oferecidos na rede, o resultado na parede nunca é igual.
  • Todo mundo gosta de economizar, mas se você não acha que é capaz de fazer a pintura das paredes de casa, faça vários orçamentos se necessário, mas contrate um profissional. Parede manchada ou com tonalidades diferentes vão deixar o ambiente muito feio e você ainda estará desperdiçando tinta.
  • Lembre-se de fazer a escolha de pintura, se for o caso da casa toda, considerando uma harmonia entre os ambientes. Sair pintando cada cômodo de uma cor, também não é a melhor opção.

Posts Relacionados

Aproveite e confira outras tendências de cores de tinta para paredes e escolha as melhores opções para a sua casa. Veja quais são as nossas indicações de cores de tintas para o exterior da casa. Isso porque a pintura externa da casa precisa ser mais resistente porque irá sofrer com chuva e sol constantemente.


Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Frases lindas!!!!

    Diana 12 de março de 2013 13:47
  • Quero saber qual a melhor cor para pintar area externa casa em condominio… estou em duvidas entre palha ou camuça,, aceito sujestoes… e outras cores areas interna obrigado… aguardo respostas..

    andrea franco 19 de dezembro de 2013 16:48
  • Quero pinta minha sala de cor palha mais quero pinta uma parede da sala de cor mais viva qual a cor vc mim indica? Gostaria de dica tambem pra sabe qual cor eu pinto a frente da parede de fora da casa. Quero cor fortes mais a minhas janelas e portas são de madeira e pinte de verniz tipo vermelhado

    Andreia 13 de março de 2014 19:02
  • quero pintar minha casa dessa cor de palha >=

    klemilda 20 de março de 2014 22:04

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *