Painel para TV: Dicas de Como Usar e Onde Comprar

Tentando economizar espaço na sua decoração? Sua melhor opção para não encher a casas de móveis é usar um painel para TV. Este artigo, amplamente vendido em lojas de móveis e eletrônicos, é voltado para suspender televisões de tela fina. Pode ser usado, portanto, em TVs de plasma, LCD e LED, esta última sendo a mais moderna e a mais fina de todas, bem como mais leve.

Painel para TV

O painel de TV entrou na decoração moderna como uma forma de economizar espaço. É bem simples de aplicar e pode ser colocado em qualquer lugar como sala, quarto, cozinha e até banheiro. Os modelos a venda no mercado podem comportar TVs desde os menores tamanhos, os de 14 polegadas, aos de 50 polegadas, tendo apenas mais cuidado onde colocar e ficar bem para que o peso não faça o produto ceder da parede e quebrar.

Como Usar um Painel de TV para Decoração

  • Na sala de estar - A sala é o local em que você mais vai ver este objeto. Ele é uma alternativa para quem não usa estante e quer economizar espaço no raque. É também uma boa pedida para deixar a TV mais alta, que por sinal é o recomendado para evitar problemas de visão. O ideal é que a TV esteja sempre a mais de um metro do chão, o que não é possível em alguns raques. É melhor para a visão, saúde dos moradores, e para o espaço também.

É uma ótima pedida também para quem vai aderir ao uso de uma sala com estilo sala cinema, pois quanto mais alta a tela, melhor para visualizar. O recomendado é que em TVs muito grandes se use sempre o suporte para ter uma imagem mais clara e poder ler a legenda na altura dos olhos, no caso de filmes e séries legendados que se forem assistir.

Uma TV suspensa deixa a sala de estar mais amplas e dá mais espaço para outras coisas. Com ela presa na parede você já pode eliminar o uso do raque ou de uma estante ou usar os móveis para outros fins como uma estante de DVDs ou seus objetos decorados como vasos de flores ou esculturas. O que vale é apenas saber que você não vai ter mais de um metro de largura ocupado por uma TV.

Para não errar na forma de usar, na sala você pode usar a TV com as mesmas regras que usaria em um quadro: parede grande merece uma TV grande, já uma parede mediana merece uma TV mediana. Não use uma parede com mais de cinco metros de largura para colocar um painel para TV com uma televisão de apenas 14 polegadas. Ela vai ficar isolada no espaço grande e vai parecer um erro de colocação, como se sempre faltasse algo. O mesmo vale para quem colocar um quadro pequeno em uma parede grande.

Pense na TV como um quadro antes de escolher onde ela vai ficar na sua sala. Ela pode ter objetos ao seu redor como caixas de som suspensas para aumentar a amplitude do som, mas deve estar com no máximo dois itens ao redor. Mais que isso o visual vai ficar bastante poluído. Preze pelo clean, o limpo, e assim vai ter uma boa decoração de sala.

Sua grande dúvida pode ser quanto ao DVD, caso não use o raque: onde ele vai ficar? Duas opções: comprar um suporte para TV com espaço para aparelho de DVD, que também pode ser usado com a TV a cabo, ou ainda fazer uma pequena prateleira(ou comprar pronta) para colocar abaixo da televisão. Se você for usar um raque não tem problema, ele pode ficar abaixo. Apenas tenha cuidado para não usar uma grande quantidade de fios, ou vai pesar no visual e ficar bem deselegante uma quantidade de emaranhados de fios atrás do seu raque.

  • No quarto – Como o espaço geralmente de um quarto é bem menor que uma sala de estar, todo espaço conta e deve ser bem usado. Por isso, colocar um móvel apenas para TV seria mais que um exagero. Quer uma boa pedida? Use um suporte para TV simples e coloque em frente a sua cama. Como aqui a cama é bem mais baixa e as pessoas tendem a assistir deitadas, não precisa ser tão alto quanto o uso na sala. Há um metro e meio de altura é de bom tamanho.

As mesmas regras da sala de estar valem aqui: quanto maior a TV mais espaço ela vai precisar. Ao contrário da sala, não coloque nada do lado, o espaço é pequeno para isso e você não precisa de um sistema de cinema para o quarto de dormir. Use apenas a televisão e já é de bom tamanho. Para um quarto, o sistema original que vem na TV de som é uma boa pedida. Até porque ouvir televisão alta vai atrapalhar que um parceiro, caso tenha um, durma tranquilamente.

Na cozinha – Caso você queira curtir uma TV enquanto prepara seus alimentos use o suporte para economizar espaço. Para as cozinhas escolha TVs menores como de 14 e no máximo 21 polegadas. Caso sua cozinha seja do estilo americana você pode abrir mão desta adaptação: basta escolher uma posição na sala para a televisão que te dê acesso deste ponto da casa.

Imagem de Amostra do You Tube

Onde Comprar Suporte para TV

Os melhores locais para comprar suporte para TV são lojas que vendem produtos eletrônicos ou acessórios para eles. Pontos comerciais voltados para revenda de produtos chineses também são ótimos para encontrar tais itens baratos. Antes de comprar saiba que há diversos materiais disponíveis: aço, inox, ferro e alumínio. Todos são ótimos para usar em casa, sendo o alumínio uma boa vantagem porque não enferruja e nem cria manchas, ele é quase eterno. O investimento é um pouco mais alto, mas vale a pena dada a durabilidade do uso.

Modelo Variado

Dicas de lojas online em que podem ser encontrados o suporte, com entrega em todo o Brasil: Submarino.com, Casas Bahia.com.br, Americanas.com, Ricardo Eletro.com, dentre outras.

Preços de Suporte para TV

O preço varia bastante de acordo com o material usado e o tamanho. Este produto pode custar de R$ 20 a 200, varia bastante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>