O Que é Espelho Lapidado?

Os espelhos são ótimas opções para quem deseja fazer com que os ambientes da sua casa pareçam maiores ou mesmo para adicionar um toque de refinamento à decoração. Uma das principais questões que surgem no momento de escolher as peças para a decoração é optar pelo acabamento mais adequado para cada espaço. Existem espelhos lapidados, bisotados ou facetados.

Entender melhor as diferenças entre esses acabamentos e quando cada um deles é mais interessante para os seus ambientes é uma maneira de planejar a sua decoração com mais cuidado. Vamos começar a desvendas as diferenças entre os acabamentos?

O Que é um Espelho Lapidado?

Os diferentes nomes dados aos espelhos se referem ao trabalho feito para o acabamento em suas bordas. O espelho lapidado é aquele que tem suas bordas lapidadas para evitar acidentes com cortes nas bordas. Esse tipo de espelho é indicado para ambientes em que se queira a funcionalidade do espelho, isto é, ter uma superfície de reflexão sem nenhuma interferência de bordas trabalhadas.

Trata-se do modelo ideal para se ter no banheiro, por exemplo, pois permite ter uma boa visão a partir do seu reflexo. Pode ser interessante também para os casos em que se quer criar uma amplitude visual para o cômodo em que o espelho será aplicado. Os espelhos lapidados funcionam bem ainda para quem deseja criar espaços com paredes espelhadas. Basicamente um espelho lapidado não tem trabalho nas bordas.

O Que é um Espelho Bisotado?

Se para alguns casos os espelhos sem efeitos nas bordas são os mais indicados para outros essa decoração extra pode ser interessante. Nesses casos você irá optar por espelhos bisotados ou facetados. São espelhos com bordas trabalhadas que adicionam mais elegância e estilo para os seus cômodos. Geralmente o efeito bisoté cria uma borda chanfrada no espelho.

O efeito das bordas cria certa distorção na imagem refletida sendo mais comum em espelhos que tem como primeira função a decoração dos ambientes. O trabalho delicado em suas bordas faz com que esses espelhos custem mais caro do que os lapidados. Na decoração são muito utilizados em salas de estar e salas de jantar. Há a possibilidade de fazer junções de espelhos bisotados, no entanto, no encontro das peças não se terá clareza na imagem. É uma escolha mais decorativa do que propriamente técnica.

Inserindo o Espelho na Decoração

Os espelhos estão na lista dos principais aliados da decoração há muito tempo, podem ser usados para os mais variados fins. Quando estiver trabalhando no projeto da decoração da sua casa é importante tirar as medidas com precisão para encontrar as peças certas para cada espaço. Quanto mais diferenciado por o tamanho ou o modelo dos espelhos para os cômodos da sua casa mais caros eles irão custar então fique atento para essa questão.

Você poderá adquirir os espelhos já prontos ou então mandar fabricar as peças, porém, saiba que nesse caso terá que expandir o seu orçamento. Ter a decoração dos seus sonhos é possível, mas é necessário estar pronto para passar um pouco do orçamento e encontrar os profissionais certos.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *