Tampo de Vidro Para Mesa Retangular – Preço

Vidro

O vidro surgiu de um acidente, onde os egípcios estavam em uma praia, após de desembarcar de uma expedição e então foram fazer uma fogueira com algumas pedras, pois precisam se alimentar. Com essa pedras chamadas tronas, eles apoiaram a comida. Ao aquecer essa pedra juntamente com a areia houve uma reação estranha e começou escorrer um liquido diferente.

Os historiadores datam essa descoberta há mais ou menos quatro mil ano atrás, porém não se sabe se essa é a real história, porém é fato que a descoberta foi de forma acidental.

Hoje sabemos que a trona é um minério de carboneto de sódio que quando misturado a sílica encontrada na areia consegue obter o vidro. Essa foi a maneira primitiva de se produzir o vidro e até hoje ainda é utilizada, porém com mais tecnologia alguns processos se tornam mais fáceis e outros mais difíceis. A dificuldade veio da falta de trona para a alta produção eu o mundo demanda de vidro. Com isso houve a necessidade de se produzir o carboneto de sódio de maneira artificial.

Cada lugar do mundo adotou uma forma que se adequasse mais as matérias-primas, no Brasil por exemplo, é utilizado o cloreto de sódio encontrado em sal de cozinha normal e carboneto de cálcio das conchas.

A produção é feita a partir de dois processos separados que depois são unidos para formar o vidro. Primeiro é conseguido o gás carbônico através do aquecimento do carboneto de cálcio e o outro seria a preparação de um solução concentrada de cloreto de sódio. Depois une os dois transformando em um uma solução ácido que para tirar essa acidez tem q se acrescentar a amônia, já que ela consegue neutralizar e regular a acidez.

Ambas as matérias-primas provém do mar, concretizando que o vidro vem praticamente inteiro do mar.

O vidro possui muitas utilizações que nem sequer sabemos que existe. Por isso já sabemos que as pesquisas para sempre melhorar o processo de fabricação do vidro vão progredir juntamente com a tecnologia.

O vidro pode ser muito utilizado na telecomunicação com fibras ópticas, ajudando na transmissão de dados. Estamos tão acostumados a ver vidros em tamanhos consideravelmente grandes, porém nesses casos o vidro possui a espessura menor que um fio de cabelo. Por ser muito eficiente em quantidade de dados transmitidos o vidro substituiu o cobre e outros fios metálicos.

Não somente em quantidade de dados transmitidos, mas também apresenta um custo mais baixo, uma estabilidade química maior e maior resistência a interferência eletromagnética. Ele também é utilizado em construção, porém dependendo do lugar pode ser substituído por plástico.

Hoje em dia o vidro é utilizado muito em decoração em sinal de fineza e sofisticação, mesmo sendo um material um tanto fraco. O fato é que alguns moveis possuem vidros temperados que aumentam sua resistência. Alguns enfeites de vidros também possuem essa técnica.

Mesa

É um móvel que é muito utilizado a séculos na sociedade, costuma a ser feita de madeira ou metal. Possui inúmeras funções, sendo considerado essencial na vida das pessoas. Podendo se apresentar não somente em casa, mas também no trabalho e até mesmo em representações religiosas.

As mesas mais tradicionais são as retangulares, principalmente se trata de mesas de jantar que precisam ser maiores. Isso não significa que não possui outras formas. As mesas de centro mesmo, muitas vezes são circulares, algumas quadradas. As mesas podem ser rusticas para jardim, quintal e churrasqueira.

Algumas mesas mais formais são usadas para escritório e reuniões e para casas depende muito do gosto da pessoa, se ela prefere modelos antigos, ou mais modernos, alguns detalhes mais clássicos ou então contemporâneos.

A história da mesa é muito mais antiga do que pensamos que é, muitos materiais já foram experimentados durante esses milhares de anos. Antes do século XIX muitas das mesas de casa eram utilizadas no canto, encostadas na parede e assim só depois disso que elas eram colocadas no centro dos ambientes, ainda existe muitas pessoas que colocam no canto, porém é usado mais em lugares que dispõe de pouco espaço, como em apartamentos.

Tampo De Vidro Para Mesa Retangular

Hoje em dia, a utilização do vidro para melhorar a sofisticação do ambiente se tornou muito comum. Porém como dito anteriormente é um material muito difícil de se produzir moveis inteiros e serem duráveis.

Por isso alguns moveis e objetos possuem apenas detalhes de vidro , como as mesas. Muito utilizada principalmente em mesas de madeira, o tampo de vidro consegue trazer suavidade e fineza desejada.

Além disso o tampo de vidro é muito mais fácil de limpar que a madeira. O único problema é de riscar, já que para quebrar fica bem mais difícil, por estar sobre a mesa.

Para adquirir um tampo de mesa depende muito da pessoa, se ela prefere comprar uma mesa que já vem pronta ou então se quer comprar somente o tampo. A partir disso é necessário verificar se a medida da mesa é padrão para encontrar fácil no mercado ou então que precisa ser feito por encomenda em vidraçaria.

O preço varia muito de acordo com a espessura do vidro, com a qualidade e tamanho.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *