Mesa de Jantar Preta Laqueada

Móveis com visual laqueado ajudam a adicionar um visual decorativo mais interessante para diferentes ambientes da sua casa. Para quem está escolhendo peças para compor cômodos como a sala de jantar fica a dica dessa tendência em especial para a mesa. A laqueação preta confere um visual mais elegante e moderno para transformar o seu lar. Que tal entender um pouco melhor o que é laqueação de móveis e conferir dicas de como escolher uma bela mesa de jantar?

Entendendo a Laqueação de Móveis

O período de auge da laqueação de móveis se deu entre as décadas de 1970 e 1980 quando a decoração contava com mais cores e texturas, havia mais móveis com espelho e uso de tapetes felpudos. Nos últimos anos a laqueação, que permaneceu esquecida durante algum tempo, voltou com tudo para deixar os ambientes mais modernos. Contudo, atualmente, se observa um estilo mais sóbrio com o uso de cores menos impactantes.

O Que é a Laqueação?

A laqueação é um método bastante semelhante ao da pintura de automóveis, primeiro a peça é lixada para em seguida receber a aplicação de uma resina que permite deixar a madeira lisinha nivelando as imperfeições. Depois desse processo de preparação chega o momento de aplicar a tinta. A resolução das imperfeições na base é necessária pelo tipo de pintura que devido ao brilho faz com que esses pequenos probleminhas ganhem destaque. Qualquer tipo de móvel pode ser laqueado, porém, funciona melhor sobre madeira.

Cuidado com o Exagero

Ter móveis laqueados ajuda a deixar os ambientes mais bonitos e com um toque de sofisticação, no entanto, é importante ficar atento ao exagero, pois muitos móveis com esse efeito brilhante podem tornar a decoração pesada e over. Além disso, devemos ficar atentos para questões como o potencial desgaste da pintura devido ao contato constante evitando escolher peças como cadeiras, por exemplo, para terem a laqueação.

Paleta de Cores

A laqueação atual oferece uma paleta mais ampla de possibilidades do que aquele que fazia sucesso nos anos 1970 e 1980. Com o desenvolvimento técnico que aconteceu nos últimos anos é possível escolher cores diferenciadas para os móveis laqueados inclusive com efeito degradê de laqueação e optar por peças que combinem esse acabamento e outros materiais como madeira, alumínio e vidro. Novamente ressaltamos a importância de ter medida na hora de escolher a quantidade de peças e acabamentos laqueados.

Laqueação para Diferentes Peças

Além de móveis a laqueação pode ser feita em outras peças como portas, por exemplo. Trata-se de um procedimento que torna a peça mais sofisticada, mas é fundamental que esteja em bom estado para que a laca possa ser aplicada. Saiba que não é qualquer marceneiro que faz esse tipo de procedimento. O custo da laqueação varia e os interessados devem ficar atentos para o fato de que esse acabamento pode adicionar cerca de 30% a mais no valor final do móvel, leva em média 15 dias.

Escolhendo a Mesa de Jantar Preta Laqueada

Para quem está pensando em comprar uma mesa de jantar preta laqueada a dica é observar o restante da decoração evitando o exagero. Tendo a mesa como o ponto focal do ambiente evite que outras peças também sejam laqueadas e escolha cadeiras com outro tipo de acabamento para evitar o desgaste aparente. É possível realizar esse efeito inclusive em mesas já existentes em casa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *