Espelho Polido

Você já pensou como seria sua vida sem o espelho?  Principalmente as mulheres que se embelezam e que procuram sempre encontrar os defeitos e se achar cada vez mais bonita olhando para eles. O espelho se tornou tão comum em nossas vidas que não sabemos o quão complexo é a sua produção. É um dos objetos mais antigos e mais bem feitos, totalmente popular e por isso cada vez mais barato. Existe espelhos de todos os tipos, preços, tamanhos, formatos e principalmente qualidade.

Em tempos muitos distantes se olhar no espelho era somente para os que fossem mais ricos. Os processos para se fazer um espelho variaram muito com os anos, sendo que não é encontrado em qualquer lugar já pronto, o espelho é feito passo a passo por diversos profissionais que tentam levar a maior qualidade possível que nesse caso é sinônimo de definição da imagem boa.

Utilização Do Espelho

Podemos ver que o espelho está presente em todos os lugares, muito como decoração, porém também como necessidade em alguns casos.Em casa, o espelho costuma aparecer no banheiro em algumas salas para decoração e nos quartos. No banheiro seria mais para higiene e nos quartos para o embelezamento, já na sala totalmente decoração. Em lojas normalmente os espelhos são úteis para que a visão sobre o produto seja melhor.

Espelho Polido Redondo

Espelho Polido Redondo

História Do Espelho

O espelho como conhecemos hoje é recente, porém o aparecimento de um objeto que refletia a nossa imagem é de cerca de 6000 a.C. Primeiro o reflexo era visto em materiais já encontrados na natureza. Logo depois o homem vendo o quanto se tornou essencial o espelho na vida das pessoas, começou a produzir de uma forma simples porém artificial os espelhos a partir de pedaços polidos de rochas encontrada em ambiente vulcânicos, essa pedra se chamava obsidiana. Os historiadores encontraram esse tipo de espelho na atual Turquia e também alguns similares na América.

Na Mesopotâmia e no Egito o cobre era um material relativamente fácil, mas com necessidade de ser polido para manter um melhor brilho. Em 2000 a.C, na China os espelhos já eram feitos de bronze. Os espelhos utilizando o vidro e metal só foram inventados no século I d.C., no atual Líbano. Por volta do ano 77 os romanos começaram a fazer espelhos com uma lâmina de vidro e  suas faces cobertas de ouro.

Somente durante o Renascimento que alguns europeus começaram a estudar um método que pudesse fazer com que o espelho fosse mais nítido, a partir disso artesãos identificaram que o mercúrio conseguiria dar essa nitidez quando aplicado sobre o vidro. Uma camada fina nas duas faces já foi o suficiente para que essa descoberta fosse já perdurar por anos até chegar o revestido de prata, os registros são um pouco vazio e por isso a data certa não se sabe.

O que sabemos é que de início era muito difícil fazer essa fabricação, por isso os espelhos eram muito caros, demorou muito para que ele começasse a ser popularizado para as diversas classes. Somente em 1835, o alemão Justus von Liebig cria o vidro com um revestimento de prata ao invés de mercúrio, inovando muito, principalmente o preço.

Espelho Polido Emoldurado

Espelho Polido Emoldurado

Com o tempo viu-se a necessidade de deixar o espelho mais barato, o vidro era muito sensível ele necessitava de muito cuidado e  material para produzi-lo. No período da revolução industrial algumas pessoas tentaram bastante em como fazer essa modificação chegando em uma fina camada ao invés da prata, o vidro infelizmente não pode ser substituído, mas sempre foi feito com uma espessura satisfatória para evitar problemas.

Como todos sabem o alumínio possui um preço bem mais barato e ainda sim realiza o mesmo papel com a nitidez e brilho que um espelho bom merece. Mesmo assim ainda achamos, como leigo sobre o assunto, que todos os espelhos são iguais. Na prática os espelhos possuem diferença de composição de espessura ou até mesmo na forma de lapidação.

O Que É Lapidação e Polimento?

O espelho é uma forma de  modificaram o vidro principalmente em suas bordas fazendo com que a resistência, ou seja, a dificuldade de quebrar, diminua. As bordas também necessitam desse cuidado para que possuam maior segurança ao seus usuários.

O espelho pode se tornar mas luminoso dependendo do seu acabamento, mais simétrico e até mesmo mais sofisticado dependendo de como for feito. Dependendo de como foi feita a lapidação é quase como uma arte ponto vale lembrar que existe todo um trabalho para se produzir o vidro e que somente depois consegue-se finalizar o espelho. Com a imensidão da tecnologia, espelhos são vendidos muito baratos atualmente, mesmo com esse tanto de processo que envolve sua produção.

Polimento

O espelho polido necessita de rebolos de polímero para deixar a face do espelho com brilho original e ao mesmo tempo rápido, prático e de qualidade. Nesse processo é possível até mesmo retirar riscos, manchas e outras impurezas, deixando novo em folha. Hoje em dia por ser muito barato um espelho novo. O polimento de espelhos já comprados é difícil, somente aqueles que ainda estão sendo produzidos.

Espelho Polido Emoldurado

Espelho Polido Emoldurado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *