Como Decorar Uma Casa De Forma Simples e Improvisada

Quer mudar a decoração e o estilo da sua casa, mas não sabe como ou não tem dinheiro para pagar aquele profissional de Design de Interiores? Você não precisa ficar triste ou perder tempo lendo livros e mais livros para aprender um pouco de teoria sobre como decorar melhor a sua casa. Com um pouco de leitura e pesquisa você com certeza conseguirá deixar aquele ambiente da sua casa com muito mais estilo e bem mais confortável.

Reunimos aqui algumas maravilhosas dicas para você que precisa de uma decoração improvisada tanto permanente como para ocasiões especiais. Com certeza com nossas dicas você irá arrasar com a nova aparência da sua casa e colecionar alguns bons elogios. Claro que em alguns casos será necessário comprar alguns poucos itens, mas nada muito caro ou difícil de se encontrar no mercado popular.

Como Decorar Uma Casa De Forma Simples e Improvisada

Como Decorar Uma Casa De Forma Simples e Improvisada

Como Decidir o Que Vai Decorar

Esse deve ser o primeiro passo para você, antes de fazer qualquer alteração no seu ambiente. Anote! Não tenha receio de anotar tudo o que precisa e quer mudar, essa ação fará com que você consiga enxergar com mais clareza sobre o que precisa e deve mudar e o que você pode e quer mudar. Então separe aquele caderninho velho e anote os vãos separadamente colocando os móveis que tem e o que queria ter, as cores, o estilo da decoração, etc. lembre-se claro, de fazer tudo dentro das suas condições, afinal essa nossa decoração deve ser improvisada e de preferencia com baixo custo.

Após anotar tudo, comece a calcular o que você pode gastar. Sabendo o que você tem para gastar vai evitar que você acumule dividas, até mesmo desnecessárias. Pesquise todas as formas de comprar aquele móvel. Muitas vezes um móvel usado ou restaurado é muito mais conveniente do que um novo. Pesquise! Fazer pesquisas é muito importante, pois vai deixar você consciente de algumas opções de decoração sem gastar muito. A internet é com certeza a melhor ferramenta para isso.

Como Decidir o Que Vai Decorar

Como Decidir o Que Vai Decorar

Decoração Improvisada X Ocasião

Quantas vezes não nos pegamos falando “Eu não tenho esse objeto para decorar minha casa”? Isso acontece principalmente em momentos festivos, como páscoa, São João, natal, aniversários, entre outros que acontecem ao logo do ano. Esses casos também devem ser estudados para que você não gaste sem necessidade e principalmente sem poder gastar.

Existem ainda aqueles casos de decoração improvisada opcional, que é quando você utiliza de meios paralelos para decorar sua casa e fazer a diferença em datas especiais. Claro que esses casos são bem mais especiais, pois cobram um pouco da criatividade e muitas vezes da dedicação de uma dona de casa para montar toda uma temática para o local.

O lance é usar a decoração improvisada juntamente com itens criativos. Usar caixotes, antigos ombreiros e até mesmo baús ou móveis sem tanta utilidade são ótimas saídas para sua nova decoração. O segredo de uma decoração improvisada bonita e bem feita é sempre o toque individual que a dona de casa deve dar aos seus objetos. Quanto mais exclusivo ele for, mais atraente será o seu ambiente.

Opções De Decoração Improvisada

Imaginem aquele caixote de feira aparentemente sem utilidade. Agora imaginem uma linda estante ou mesinhas de canto feitas com esses caixotes. Seria diferente, barato e bonito não acham? Pois saibam que com uma pequena mão de tinta vocês podem transformar esses simples caixotes utilizados para guardar frutas e verduras na feira, em lindas peças de decoração. Você pode pintar com a cor que você quiser e utilizar até mesmo presa em paredes como porta-enfeites, santuários, guardar bebidas, etc.

Já imaginou se você pudesse decorar a casa de vocês totalmente com papel? Você pode estar pensando nesse momento o quão inseguro isso poderia ser, afinal, um sofá, uma cama, um armário, uma mesa, etc, feita de papel pode dar a impressão que tudo vai desmoronar a qualquer tempo não é mesmo? Pois saibam que fora do Brasil, esse tipo de móvel já é bastante comum e são muito cheio de estilo. Claro que o valor desses móveis não é tão baixo (pode chegar a 2 mil reais) mas é uma ótima pedida de decoração.

As peças de casa com garrafa do tipo PET estão a cada dia mais em alta. Isso acontece porque essas peças são simples, bonitas e fáceis de fazer. Qualquer pessoa com um pouco de dedicação e os materiais corretos pode produzir um lindo banquinho ou então aquele abajur super cheio de estilo para a sua casa.

Moveis Reciclados Na Decoração Da Sua Casa

Com a ideia da sustentabilidade aflorada, os moveis feitos com material reciclado estão ganhando muito mais espaço nas casas dos brasileiros. Como já citamos acima, existe a opção dos móveis feitos com garrafa pet o que vai ajudar a compor um ambiente maravilhoso e aconchegante. Nesse link você terá acesso à 52 opções de decoração com material reciclado ou objetos utilizados de forma interessante.

Separamos aqui, alguns vídeos do Youtube onde vocês encontrarão ótimas dicas de decoração improvisada, com materiais reciclados ou não, mas com ideias maravilhosas e o mais importante, baratas!

Confira!

Cestaria com jornal e papelãonesse vídeo você irá aprender a confeccionar lindas cestinhas para sua casa feitas com papel de jornal. Elas podem ser utilizadas como vasos ou até mesmo porta-treco. No vídeo você aprenderá todo o tutorial para fazer os vasos casa.

 Reciclagem de garrafas -  esse também é um vídeo tutorial, porém dessa vez você utilizará garrafas de vidro e aprenderá a fazer lindas garrafas decoradas. Você precisará comprar alguns materiais especiais mas nada difícil de ser encontrado ou caro demais.

Imagem de Amostra do You Tube

Decoraçao com Caixas de Leite - como o nome já diz, você fará lindos ornamentos para a sua casa utilizando apenas como material, caixas de  leite. apesar de ser um vídeo curto, mais algo demonstrativo, dar pra ter uma grande noção de como ficam os objetos.

Imagem de Amostra do You Tube

Porta Joia -  esse é um vídeo ideal para quem busca tanto objetos para dar de presente como para organizar as próprias coisas. Apesar de ser um tutorial de porta-joia, você pode utilizar a mesma técnica para qualquer outro objeto de decoração.

Imagem de Amostra do You Tube

Existe um canal para quem tem televisão a cabo que é o mais indicado para quem busca ideias de decoração improvisada. Se você busca mais sugestões do tipo visite o site do canal clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>