Como Reformar Móveis Com Papel?

Como podemos perceber atualmente, a maioria das pessoas estão sempre a procura de melhorar sua residência, com isso os investimentos em móveis são muito grande, até mesmo porque a maioria das pessoas querem poder contar com novos móveis em sua residência e consequentemente poder contar com móveis de qualidade é algo de suma importância.

Como Reformar Móveis Com Papel?

Como Reformar Móveis Com Papel?

Reformando Seus Móveis

A reforma dos móveis é algo bastante comum durante os últimos anos, esse tipo de procedimento é feito por profissionais especializados, principalmente em casos de móveis antigos, quando é necessário um cuidado maior com a madeira, fazendo com que seus traços fiquem intactos, porém a madeira acaba criando uma maior qualidade, sendo com certeza uma fator muito interessante.

Porém, nem sempre a pessoa tem dinheiro para pagar a reforma de seu móvel e muito menos dinheiro para comprar um móvel novo, nesse caso nada melhor do que contar com alguns conhecimentos em relação a reforma de móveis. Você já imaginou utilizar o papel para reformar seus móveis?

Isso é algo bastante comum atualmente e pode ser uma ótima forma de trazer muita qualidade e beleza para seus móveis, esse tipo de procedimento é feito com a ajuda do papel contact, sendo ele muito utilizado para fazer vários procedimentos e sua resistência pode ser utilizada para reforma de móveis.

Diferente do que muitas pessoas imaginam, a reforma utilizando papel pode oferecer muita qualidade, também não é algo que deixa o móvel feio, pelo contrário, algumas pessoas conseguem aplicar técnicas no qual consegue fazer com que o móvel fique ainda mais bonito, sendo um fator muito interessante.

Reformando Seus Móveis

Reformando Seus Móveis

A Qualidade

Porém vale lembrar que as técnicas que iremos ensinar são utilizadas para manter a qualidade do móvel, porém não quer dizer que o móvel irá durar vários anos como acontece em uma restauração, mas pode ser uma ótima forma de conseguir manter a qualidade do seu imóvel, mesmo depois de vários anos de uso.

Reformar Móvel Com Papel – Passo a Passo

Primeiramente vamos fazer uma lista de produtos no qual iremos necessitar, entre os principais produtos está o papel contact, sendo ele o principal responsável por nos ajudar na reforma.

Vale lembrar que o papel contact deve ser comprado levando em consideração algumas características, deve ser utilizado um produto de alta qualidade, o papel deve ser muito resistente e também não pode se desbotar durante o passar do tempo, porém a maioria dos produtos oferecem muita resistência em relação ao tempo, o que acaba sendo um fator muito importante, até mesmo porque a reforma deve durar por muito tempo, caso contrário não será compensativo.

Materiais Necessários

Também será necessário ter em mãos tesoura, estilete, água e sabão liquido, se possível também um borrifador de água, também será necessário ter uma esponja e álcool, principalmente se a aplicação do papel for acontecer em um vidro.

Para manter a qualidade em relação a aplicação do adesivo, uma dica interessante é contar com régua e fita métrica, sendo dois produtos que não podem faltar, pois além de auxiliar na metragem, também ajuda na aplicação do papel, pois a pessoa sabe com certeza o local onde o papel deve ser aplicado.

Aplicação

Primeiramente você deve saber o local onde o papel deverá ser aplicado, caso seja em uma superfície de madeira, uma dica interessante é prestar bastante atenção onde o papel está sendo aplicado, pois é muito comum juntar serragem ou pó na superfície da madeira, por isso limpe bem antes de aplicar o papel junto a madeira, sendo com certeza o primeiro fator a ser levado em consideração.

No caso de aplicação em vidro, uma dica interessante é efetuar a limpeza desse vidro com água e sabão, depois aplicar álcool e limpar com a esponja, dessa forma você tira todos os resíduos e sujeira que tenha no vidro.

Usando As Medidas Certas

A fita métrica deve ser utilizada para medir corretamente a área no qual o papel será aplicado, com a ajuda da régua você irá medir o tamanho do papel e depois irá cortar com o estilete ou com a tesoura, dependendo muito de seu domínio junto a cada ferramenta, lembrando que você deve utilizar sempre a ferramenta na qual você tenha maior intimidade.

Caso você vá aplicar o papel em uma superfície lisa, como no caso de um vidro, uma dica interessante é aplicar água e sabão em pouca quantidade no vidro e depois colocar o papel em cima, pois dessa forma você conseguirá movimentar o papel e evitar as bolhas.

Técnica Na Madeira

No caso da madeira essa técnica de aplicação de água e sabão não pode ser utilizada, nesse caso uma dica interessante é ter a ajuda de outra pessoa, lembrando que você nunca deve aplicar o papel de uma vez só, a outra pessoa deve ficar segurando na outra ponta, visando dessa forma facilitar o procedimento de aplicação.

Caso o local que você vá aplicar o papel faça algum tipo de ondulação ou curva, uma dica interessante é utilizar um secador (comum de secar cabelo), aplique em longa distância e deixe somente alguns segundos no rumo do papel.

Retirando o Secador

Assim que você retirar o secador, você irá perceber que sua estrutura está bastante mole, sendo possível fazer com que ele se envolva em vários locais, mesmo que tenha uma grande ondulação. Lembrando que essa técnica pode ser utilizada em vários tipos de móveis, seja ele de madeira, metal, vidro ou qualquer outro produto que ofereça aderência ao papel contact.

Imagem de Amostra do You Tube

Finalizando o Processo

Siga todas as dicas que com certeza você conseguirá fazer a reforma em seus móveis sem muita dificuldade, podendo ser aplicado em guarda roupas, estante, armário e vários outros móveis.

Imagem de Amostra do You Tube

Posts Relacionados

Aprenda como usar tinta laca para móveis antigos e dê uma cara nova a eles. Além dessa opção, também é possível renovar móveis com papel contact de uma forma bastante simples e rápida. Renovar móveis antigos é uma opção bastante interessante, pois você consegue mudar a decoração gastando pouco e ainda colabora com o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>